Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil
Entrar
Sair
Notificações
Amigos pendentes
Home
>
Fóruns
>
Pedais & Pedaleiras
Review TC electronics Nova Drive + gravações!
Autor
Mensagem
SteveRayMorse
Veterano
#
ago/10
· Editado por: SteveRayMorse
Bom galera!!
Tenho
esse pedal
faz tempo e usei ele em muitas gravações aqui mas nunca fiz um review dele. É peça insubstituível e não sai do meu set nem f.... hehe
Bom aqui vai.
Contrução:
Totalmente excelente! Ele é até pesado e é muito robusto, assim como é a linha "NOVA" da TC. Apenas o botões de configuração que são normais, mas muito bons e sensibilidade na medida.
Funcionalidades:
Este é um pedal de distorção e overdrive, mas não é um pedal higain. Nesse pedal os drives são dois pedais independentes entre si mas, eis a grande jogada deste pedal, é possível combina-los de três maneiras diferentes através da função routing. Além de 18 presets e nove bancos na memória.
- Overdrive:
Vai de um overdrive levinho até um mais "gordo" e preenchido, tem função mix que funciona como o blend do sparkle drive;
- Distortion:
é uma dirtoção que vem de uma característica bem overdrive que chegua num timbre mais clássico tipo um plexi(não igual mas na mesma idéia).
Combinações(função routing):
. Overdrive into distortion:
Nesta modulação você coloca o timbre gordo e preenchido do overdrive na caracaterística mais "rasgada" da distorção, dando uma característica mais pesada, mas não precisa ser necessariamente mais agressiva.
. Distortion into overdrive:
Idem a anterior só que nesta você coloca a característica da distorção no overdrive.
. Parallel:
Como o nome já diz você coloca os dois pedail juntos atuando de maneira idependete. Como se fosse dois pedais diferentes ligados juntos.
Modos de acesso(Switch mode):
- Normal:
Você usa o pedal da mameira como venho descrevendo, ou seja você aciona a distorção e o overdive para atuarem juntos ou não. Aqui você usa os presets da memória
- Toogle:
Aqui você usa como se fosse dois pedais diferentes, não usa as as combinações. Aqui você usa os presets da memória também
- Bank:
Aqui você acesso os bancos do pedal. Você configura e os botões de acionamento de overdrive/distorção passam a acionar o banco 1 ou 2 dentro do local de memória A, por exemplo.
Conclusão:
O pedal é extremamente versátil e da pra tirar timbres lindos com ele. Curto o pedal pra kct!!! Apenas uma ressalva. Quando você usa as combinações não é muito fácil domar o bicho. Tem que ter muito cuidado com o nível do drive e do volume pra não cagar na hora. Como tem memória esse problema é fácilmente contornado. Pra tirar o melhor desse pedal creio que seria atrvés de um controle MIDI, assim você acessa os bancos diretamente sem precisar meter a mão no pedal caso queira mudar de banco.
Exemplos:
Essa gravações eu não fiz pra demonstrar o pedal mas os drives são totalmente do pedal. Já havia postado antes essas gravações mas é só pra dar um exemplo mesmo. Em todas as gravações eu utilizei o GR4 pra simular o amp e por ser bem mais fácil pra mim gravar. As simulações são de amp limpos tais como de fender e hiwatt.
Washburn WG330(tão meio altas pra da pra ouvir):
Sample_1
;
Sample_2
Squier Classic Vibe:
Sample_3
;
Sample_4
ogaitnas
Veterano
#
ago/10
·
votar
Muito legal, samples não oficiais e muito bons do pedal hehe
Esse é um pedal que ainda quero ter, tem muitas possibilidades e um timbre muito bom...
Bom review.
SteveRayMorse
Veterano
#
ago/10
· Editado por: SteveRayMorse
·
votar
ogaitnas
Valew cara! Realmente o pedal é excelente velho...esse não sai de perto de mim, pelo menos não tão cedo hehe..
ogaitnas
Veterano
#
ago/10
·
votar
o que eu acho mais cool nesse pedal é o esquema de presets e controle por midi, deve ficar muito legal para usar para gravações, dá para usar automação para trocar de som em parte x ou y da música sem nem encostar no pedal hehe mais adiante conforme sobrar um troco vou acabar pegando um desses para se juntar ao resto dos brinquedos por aqui hehe
Blizzy
Veterano
#
ago/10
·
votar
To de olho nesse pedal
Ótimo review
Sabe me dizer se qualquer controlador MIDI consegue chamar os banks ou só da pelo G Syteme ?
SteveRayMorse
Veterano
#
ago/10
·
votar
ogaitnas
Com certeza!! Como eu não tenho controlador MIDI eu vou usando os presets....e vou te dizer já é show!!
Blizzy
Valew brother! Qualquer controlador MIDI, só que com a G você tem certas facilidades. Também tem o G-switch que já ajuda.
Abçs
Enviar sua resposta para este assunto
Nome ou apelido:
Senha
Responder tópico na versão original
Tópicos
relacionados a
Review TC electronics Nova Drive + gravações!
Ok, mais um que montou o Super Drive 70s - Kit da Mammoth Electronics!
Tc electronics nova delay como gravar preset p1 a p9 ?
Review: Fuhrmann Lead Drive x Fuhrmann Power Drive
Review Giannini Axcess: Blues Drive, Over Drive, Fuzz e Distortion
Compras na Small Bear Electronics.
Música em Geral
Guitarra
Violão
Pedais & Pedaleiras
Amplificadores
Contra-Baixo
Teclado
Bateria
Canto