Será que volto aos velhos tempos digitais?

    Autor Mensagem
    nofear
    Veterano
    # ago/10


    Olá pessoal!

    Depois de quase 10 anos de guitarra, de tres pedaleiras e alguns pedais, acho que quebrarei uma promessa!
    Prometi depois de vender minha ultima pedaleira há bastante tempo atras, que nunca mais compraria essas coisas digitais.
    Pois bem, nesse tempo todo vendi pedaleiras e pedais para comprar guitas e amps. Hoje tenho um Alien Rocket, uma Epiphone Sg400 e uma Condor GX50. Mas e os pedais????
    Aí está o problema, jurei não voltar ao digital mas cada vez que se precisa de uma distorção diferente ou um efeito não tenho nada para usar!
    Pesquisando, ví que consigo uma RP500 da Digitech por uns 800, e aí uma infinidade de recursos e também utilidades para gravações. Acho que não vai dar pra resistir!

    makumbator
    Moderador
    # ago/10
    · votar


    nofear

    Traiu o movimento vintage valvulado mano!!!


    Brincadeira hein! :)

    Nunca usei essa RP500, mas as pessoas em geral falam bem dela, então não custa nada testar.

    nofear
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    makumbator

    As experiencias digitais até hj não convenceram mas hj em dia tenho um amp legal e ligado no return pode ser bem util!

    Van_Lorien
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    nofear
    Dá uma olhada na RP1000, acho que ela vai te agradar um poucoo mais, especialmente pelo fato do Rocket ter só um canal (muito bom, diga-se de passagem, pelo que escutei) e FX Loop valvulado.



    ogaitnas
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    As digitech maiores são pouco divulgadas por aqui, mas pelos samples que vi são boas pacas... eu comprei uma rp355 semana passada, assim que chegar quero fazer um review, é filhotinho perto da 500 e da 1000, mas o som é o mesmo hehe, só tem menos simulações e menos recursos que a 1000, no I/O é equivalente a 500.

    Van_Lorien
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    ogaitnas
    A RP355 é show! Tenho uma desde fevereiro e só tenho elogios à ela. Tá certo que tem algumas limitações mas mesmo assim é uma ótima pedaleira, tanto pra brincar quanto pra shows (apesar de que pra shows faz falta os foots não possuirem leds). Tô há horas querendo fazer um review da minha mas não encontro motivação. :P

    nofear
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Van_Lorien
    ogaitnas

    Pô mandem um som com elas aí!

    Van_Lorien
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: Van_Lorien
    · votar


    nofear
    Che, eu tenho umas gravações via USB bem fracas com ela, gravações essas que não mostram 50% do que a pedaleira é capaz. Peço que avalie principalmente o timbre, mas se quiser dar pitaco no resto pode falar.

    Marshall Plexi 1987: se bem me lembro era essa simulação de amplificador com a simulação de 4x12 com Greenbacks, simulação de TS808 como boost e um leve reverb. Nessa gravação (a primeira que fiz com ela) eu ainda não tinha as manhas de timbrar ela (não que hoje eu tenha), o timbre tá bem magrinho.

    Digitech Brownsound: nessa aqui o som já mais esculpido, melhor trabalhado. Essa é uma simulação criada pela própria Digitech, muito boa por sinal. Usei a simulação do TS808 como Boost, caixa 4x12 (acho que a com os GB), reverb, delay, um pouquinho de compressor e de noise gate. A execução ficou bem engasgada, eu gravei isso rapidinho pra mostrar pra um amigo meu e, pra variar, me deu a "síndrome do rec" na hora de gravar.

    Fender Bassman '59: Gabinete 4x10 e reverb, nada mais. Peguei uma BT que eu gostava e gravei um blues que eu tava devendo há meses pra minha patroa, hahaha.

    Ah, em todas as gravações usei minha SX SST '57 com captadores Stellfner Neody (hard na ponte e soft no braço) e cordas D'addario .011 (às vezes velhas, às vezes novas).

    CaioPrimo
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Van_Lorien
    gostei bastaante dos timbres hein cara !

    StratoBlues
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    nofear

    Putz velho, sai quase o dobro do orçamento que você tava falando...Mas se você já tem amp e só quer efeitos mesmo, eu recomendo muito a M13 da Line 6. Tem uns efeitos muito legais (só efeitos, nada de simulação de amps). Especialmente modulações.

    Dá uma pesquisada nela, eu testei semana passada e pirei nela!

    Abç

    nofear
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Van_Lorien

    Mto bom cara, parabéns... Imagina com mais dedicação o que não pode sair daí! Mas esses sons, principalmente os dois ultimos estão bem legais!

    ogaitnas
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Os 2 primeiros samples eu achei meio estridentes demais, mas nmho é só mexer no preset que muda isso hehe

    O blues ficou bem legal... /me só esperando a minha chegar para gravar um monte de bugingangas e fazer um review tchanana para jogar aqui...

    resolvi pegar uma pedaleira pequena, para não precisar ficar carregando, set de pedais, valvulado, DI, notebook e etc para tudo qto é lado, é bom poder carregar só alguns itens do set...

    nofear
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Cacete, escutem esses sons...



    Van_Lorien
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    CaioPrimo
    nofear
    Valeu! :) Pois é, mexendo bastante nela dá pra ter resultados bem satisfatórios.

    ogaitnas
    Esse troço da estridência é curioso, às vezes eu também acho estridente, mas às vezes acho que tá muito abafado. Aí quando timbro em casa e vou ensaiar tenho sempre que mexer porque no meio da banda, tem que dar uma ressaltada nos médios/altos, não adianta. Acho que tu fez uma boa escolha, a RP355 se enquadra nas tuas necessidades: tem bons recursos e é bem portátil.
    A RP

    ogaitnas
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    nofear

    sons extremamente convincentes... por isso peguei a 355, ia pegar uma boss, mas já tive uma e resolvi variar e sinceramente, por tudo o que ouvi até agora, em um futuro a próxima será uma rp1000 ou alguma sucessora dela se tiver saído hehe

    nofear
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    ogaitnas

    Os primeiros sons me lembraram os samples que o Solon Fishbone gravou pra demonstrar os captadores da GuitarGarage. Naquela gravação foram utilizados instrumentos top e vintage!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Será que volto aos velhos tempos digitais?