alguem pode me indicar um bom compressor para baixo?

    Autor Mensagem
    felipe adonai
    Veterano
    # ago/10


    salve salve galera

    mes que vem é meu aniversário e jah to procurano que presentes vou pedir, meu pai vive me dizendo que eu preciso de um compressor, então nada melhor do que ele me dar um...mas aguem poderia me dizer que marca seria bom??

    ja procurei na boss, mas só tem de guitarra

    Michel_Wylde
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    O mxr dynacomp eh um excelente compressor... utilizado em guitarras e baixos ^^, nao dah ruído.. etc etc etc
    o que vc acha?!

    CaioPrimo
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    felipe adonai
    nao seria interessante 1 Bass Limiter ?

    Diego Vermelho
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    nao seria interessante 1 Bass Limiter ? ²

    MMI
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    felipe adonai

    Depende do que você procura, de quanto quer gastar. Alguns pedais para guitarra servem para baixo também. Parece que você procura por um pedal, porque se partir para os rack tem coisas excelentes. Eu gosto muito mais dos compressores ópticos, acho o som bem melhor. Tem alguns, como o Joemeek que tem em pedal ou rack. Tem o Carl Martin e o Electro-Harmonix também.

    felipe adonai
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    CaioPrimo
    Diego Vermelho
    Eu sei disso, jah pedi um boss pra minha vó!!!

    MMI
    desculpe a ignorancia mas eu não conheço "rack" o que seria?
    e sendo assim procuro mesmo pedal!!!

    ja o preço tenho que dar uma olhada por aih e discutir[chorar] com meu pai

    por enquanto valeu

    felipe adonai
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    a proposito, aproveitando o topico, alguem me indica um bom pedal afinador, uns colegas me indicaram o boss[de novo] tu 3, concordam, discordam...

    hehehe pretendo da uma boa montada no meu set nesse aniversário, pq se eu for comprar 1 a 1, vo leva 3 anos, comprei um geb7 e ainda falta 4 prestação....

    CaioPrimo
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    felipe adonai
    Boss é bacana, maais eu iria de Korg pitchblack ele é trueBypass

    felipe adonai
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    CaioPrimo
    legal, mas desculpe a ignorancia denovo, o que quer dizer true bypass????

    mas mesmo assim, voce é veterano e eu novato, então ja to dando umas olhadas aki!!!!

    valeu

    DotCom
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Se você tá começando no contrabaixo, acho que você só precisa de treino. O resto pode todo vir depois. E com treino, é bem capaz de você ver que não precisa de compressor...

    Enfim, qualquer compressor vai aumentar os ruídos, uma vez que a função dele é aumentar o volume de partes que estiverem com volume baixo, e baixar o volume de partes que estiverem com volume alto... Sabe quando você toca beeem fraquinho, e depois dá uma porrada nas cordas? Então, aquela diferença de volume vai ser diminuída. É como um controle de volume automático.

    O problema é que o ruído geralmente é bem baixinho. Quando você para de tocar, o que sobra no seu som é só ruído. Sem o compressor, ele fica baixinho. Mas quando você liga o compressor, ele vai pegar esse sinal fraquinho e aumentar (pois o volume geral do sinal tá baixo). Quando você começar a tocar, o volume das notas vai encobrir o ruído novamente, e ele "some", mas ao parar de tocar ele vai voltar.

    Com isso, se você pretende usar compressor, pense também em como está seu equipamento: O baixo está com a parte elétrica em dia? Fez blindagem do seu instrumento? Tá usando cabos de qualidade? Se sim, tudo ok. Senão, é bem provável que apareça ruídos no seu som.

    DotCom
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Oba, virei veterano!

    MMI
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: MMI
    · votar


    felipe adonai

    é isso... Treine, se assegure que tem um bom equipo antes de pensar em compressor. É que você no início falou em BOM compressor, mas agora deixou mais claro suas necessidades e possibilidades. Para você conhecer, esse aqui é um excelente pré-amplificador com compressor, blz?


    DotCom

    Oba, virei veterano!

    Parabéns! Merece...

    felipe adonai
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    DotCom
    um dia eu chego lá!!! legal virou veterano aki no meu tópico[não exatamente]

    e pois é num sou muito experiente no baixo, mas tbm num so tao ruim assim... mas é que meu pai sempre fala desse compressor, ai achei q seria uma boa

    mas eu to com um baixo/amp bom para mim por enquanto, então gostaria de comprar uns pedais, ja que no meu aniversario do ano passado ganhei o baixo, ninguem vai me dar um novo esse ano :p

    que tipo de pedal seria legal?

    ps : ja tenho um boss[nem precisava dizer de novo né] geb 7, ainda to explorando o que ele pode me oferecer, ai eu penso em compra algum com algum tipo de efeito propriamente dito, tipo overdrive, distorção, chorus e talz... o que a galera sujere

    desde ja valeu pela atenção

    felipe adonai
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    MMI
    p... q... p...
    olha o preço disso!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    depois q eu enviei a mensagem anterior que eu consegui abrir o link, e deve ser realmente "otimo", quem sabe depois q eu me formar na facul, arrumar emprego, juntar dinheiro, abrir minha empresa, ganhar muito dinheiro... ai eu penso num desse!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a alguem pode me indicar um bom compressor para baixo?