Autor |
Mensagem |
Mattheww Veterano |
# jul/10
Hail galera ....
Queria uma ajuda na escolha de um pedal para poder montar um set pesado no timbre de Zakk Wylde pesadão e grave ....
Vou usar uma Epiphone Les Paul, um amplificador Meteoro RX 100 Super Bass (eh isso mesmo ... eh um ampli de baixo. ... mas o timbre dele limpo está muito bom .... por isso queria achar uma distort pra combinar com ele) ....
Gostaria de uma dica que pedal poderia usar ..... tenho um G1 da Zoom , mas a distortion eh muito ruim .... o noise reduction desta pedaleira eh muito ruim também ....
Queria umas dicas ,.... to pensando em colocar uns pedais analógicos, ou um pedal analogico de distort e equalizar com a G1 (só pra colocar graves medios e agudos ....) ..
Ajuda aewww por favor .... desde já Obrigado ....
PS - não to podendo gastar muito .... pode rolar até uns 300 / 400 contos ....
PS2 - tenho também um Marshall Valvestate VS65 (porém o som fica muito baixo nos ensaios, tendo que aumentar no talo .... perdendo o brilho ... e o timbre eh muito rock ... queria mais peso ...)
|
Mattheww Veterano |
# jul/10
· votar
Ah .... timbre Zakk como disse ... ou Metallica Black Album ..... distorção básica e pesada ....
|
romaoguitar Veterano |
# jul/10
· votar
cara pedal bacana nessa faixa de preço ampli simulator da nig...as1 o melhor pedal de distorção que eu ja tive.... vc pode timbrar ele conforme seu ouvido e outra ele tem booster medios que muitos pedais de distorção nao tem
pode crer amigo ja tive muito pedal de distorção e overdrive até agora o as1 fez oque eu quero
|
Mattheww Veterano |
# jul/10
· votar
to pesquisando .... acho que vou ter wque dar uma testada em loja mesmo de vários ... heheheh ... jackhammer, brutal da landscape, mt zone ou core da boss, to perdido ....
Valleww pela dica ... esse da NIG ainda não tinha olhado ....
|
CaioPrimo Veterano |
# jul/10
· votar
Mattheww amigo acho o metal-zone bem versatil e pesado ! eu utilizo ele em valvulados com o ganho baixo e meto a mão na guitarra sai um som bem definido e pesado ! ele tem uma possibilidade de equalização muuito ampla, controles de medios e graves, corte de medios, oque o deixa bem versatil, me desfiz de 1 no meu setup para coprar 1 gt-2, semana passada comprei novamente o MT-2 pois acho que ele me supri completamente
|
Mattheww Veterano |
# jul/10
· votar
Colocando um desses analógicos, terei que dar um complemento com algum outro pedal, lógico, pra arrumar o som, sempre usei pedaleiras e agora estou entrando no mundo dos analógicos pra achar um timbre bom e pesado, sem parecer artificial como nas maiorias das pedaleiras .....
Se colocar um pedal de distortioon e usar a equalização de graves medios agudos e reverb da G1 vai ficar ruim ??? parece que naum rola misturar pedal e pedaleira ... certo????
|
CaioPrimo Veterano |
# jul/10
· votar
Mattheww com o drive analogico + pedaleira procure usar somente recursos necessarios, o eq acho dispensavel pois normalmente os pedais de drive tem um eq bem variado, agora pode usar os delays reverbs, modulaçoes sem medo ! vai ficar massa !
|
Zidane Veterano |
# jul/10 · Editado por: Zidane
· votar
Mattheww
o Faca na Caveira estava a procura de um timbre de Rectifier (vide Black Album) em um pedal. Dá uma olhada aki.
O pedal que ele escolheu (Wampler Triple Wreck) é bem caro ($269), mas parece ser ótimo. Já li algumas coisas muito boas sobre ele, e sobre os outros pedais da Wampler tb.
Abçs
|
Mattheww Veterano |
# jul/10
· votar
mais um pra aumentar minha duvida .... heheheh ... teria que ir numa loja e testar todos pra ver o que melhor atende minhas expectativas .......
Após o dstortion, qual pedal seria o próximo recomendado para o set de pedais ???? .... não preciso de efeitos .... seria pra tocar sons tipo ozzy, metallica (distortion do black album), enfim ... fechar uma distorção deste tipo pra mandar outros sons, mas com esta distorção .... entendem ???
Como disse, a principio usarei a G1 pra fazer equalização, controle de volume e reverb ....
Mas enfim ... se tivesse que montar um set básico, o que recomendariam pra levar sons do tipo que falei ???
Falloww ....
|