Quais diferenças entre Zoom G1x e G1xNext O que comprar?

    Autor Mensagem
    Matheus Gtr
    Veterano
    # jul/10


    Primeiramente, olá pra quem visitar este tópico...
    Bom, a minha pergunta é novamente sobre pedaleiras, e aqui por título estão duas da linha da Zoom, que por sinal são muito boas. Eu toquei já em uma G1x, gostei, achei uma pedaleira muito boa, tanto pra iniciantes como até para profissionais que gostam de quebrar o galho. Agora, a Zoom G1xNext, é uma pedaleira que por olho, é praticamente igual, é um clone em outra cor, porém eu já li em algum lugar, que esta pedaleira possui drives melhorados. Muitos podem me dizer, que obviamente, G1XN é superior a G1x, mas ai é que está o X da questao... No ML, a G1x é mais cara que a G1XNext, o qual despertou a minha dúvida de mim postar e perguntar pra quem já tocou ou pelo menos conhece...
    Aguardo resposta, abraços !

    RennanRdC
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Matheus Gtr
    Olá
    A Next soh muda a cor e os presets,segundo a um milhao de topicos por aqui que eu achei com a busca

    MauricioBahia
    Moderador
    # jul/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Matheus Gtr

    Cara, a linha "N" ou "Next" tem drives remodelados do "zero". Provavelmente melhores que os das G1 antigas. Portanto são pedaleira mais recentes. Diria que a linha X é a versão 2.0! ehhe Basta onsultar o site da Zoom: http://www.zoom.co.jp/english/products/g1n/index.php

    O cara que tá vendendo a G1x mais cara que a Next deve estar equivocado... Eu compraria a "XNExt' sem pestanejar.

    Abs

    Andy Viper
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Matheus Gtr
    De acordo com as próprias informações no site da Zoom, a G1N não chega a ser uma "nova série", como ocorreu com a saída da 505, 506, GFX e chegada da série "G": G2, G7, G9... É apenas uma atualização da G1, assim como foi feito anos atrás com a 505 e 505II, e foi feito posteriormente com a G2.1u (G2.1Nu).

    Ou seja, é como se fosse a 505 evoluindo pra 505II.

    Os drives - remodelados - devem ser um pouquinho melhores sim, mas não espere muita mirabolância. Pelos preços que vi no Mercado Livre, eu sem dúvida compraria a G1xNext: versão mais recente e mais barata.


    Abs.

    Matheus Gtr
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Sim Andy Viper, óbviamente nao vou esperar mesmo uma mirabolancia com a pedaleira, mas é so pra mim lógico, toca-la em um lugar pequeno e quebrar um baita de um galho...
    Apesar de tudo, ja toquei no ano passado, num palco, em um grande salão, com uma Zoom 505 II e não deu nenhum problema =D
    Obrigado pela ajuda !
    Abraços...

    brunolegionario
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Boa tarde,

    O QUE COMPENSA MAIS?

    pegar uma G1N por 215,00 reais ou colocar mais 40,00 e pegar a G1xN com pedal embutido por 255,00 ??

    pensei em pegar a simples (sem pedal) e juntar mais um pouco e comprar um pedal decente pois esse que vem é muito ruim. mas gostaria de opiniões diversas. obrigado.

    brunolegionario
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    ALGUEM?

    (depois cria-se outro topico os moderas vem quente apagar...)

    juanlmendes
    Membro
    # jul/13
    · votar


    brunolegionario
    se for realmente pra comprar um bom pedal de expressão ,então vai na g1n

    brunolegionario
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    juanlmendes

    pensando em pegar um pedal entre 150 e 200...

    juanlmendes
    Membro
    # jul/13
    · votar


    brunolegionario
    por esse preço da pra comprar um bom pedal
    da pra fazer umas gambiarras com pedais de volume pra eles virarem pedais de expressão ,mas se quiser fazer isso lembre-se que fica sem a chave on\off

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Quais diferenças entre Zoom G1x e G1xNext O que comprar?