Boss Me-25 para Metal extremo?

    Autor Mensagem
    Rodrigues
    Veterano
    # jul/10


    Vi muita coisa sobre a pedaleira na busca mas minha dúvida não foi solucionada.
    Eu queria saber se posso usar ela em pequenos shows ligando direto na mesa, pq um amp bom alem de custar meio caro, é na maioria das vezes dificil de carregar, usaria ela tbm em casa pra treinar com fones e pelo usb como placa de som externa.Sei que muitos vão falar que é melhor um valvulado do que uma pedaleira e tal, mas o que busco no momento é versatilidade e praticidade, visto que a diferença no som é muuuuuuuito mais perceptivel pra instrumentistas do que para simples ouvintes...
    Aberto a sugestões de pedaleiras de no máximo R$ 1000,00.
    Obrigado desde já.
    Abraços a todos

    Marverick
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    cara você consegue qualquer timbre nela, basta mexer...

    slash_web
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    cmo digo em todo topico... importa uma zoom g9 dos EUA que sai uns 600 reais no maximo... é só ter um cartao de credito e saber mandar email em ingles..

    abraço!

    Rodrigues
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Marverick
    cara você consegue qualquer timbre nela, basta mexer...
    Isso eu sei Brother , mas será que ligando direto na mesa vai ser mais fácil ou mais dificil de se conseguir esse timbre?

    slash_web
    cmo digo em todo topico... importa uma zoom g9 dos EUA que sai uns 600 reais no maximo... é só ter um cartao de credito e saber mandar email em ingles..

    abraço!


    Infelismente não tenho cartão internacional, e tbm creio que a me-25 seria suficiente em matéria de versatilidade , já que não suporto ficar me apegando a detalhes demais.No caso queria uma pedaleira mais simples(porem de confiança) só até eu poder arranjar um amp decente e ter como levá-lo aos possiveis shows..

    Abraços a todos...

    Rodrigues
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Marverick
    cara você consegue qualquer timbre nela, basta mexer...
    Isso eu sei Brother , mas será que ligando direto na mesa vai ser mais fácil ou mais dificil de se conseguir esse timbre?

    slash_web
    cmo digo em todo topico... importa uma zoom g9 dos EUA que sai uns 600 reais no maximo... é só ter um cartao de credito e saber mandar email em ingles..

    abraço!


    Infelismente não tenho cartão internacional, e tbm creio que a me-25 seria suficiente em matéria de versatilidade , já que não suporto ficar me apegando a detalhes demais.No caso queria uma pedaleira mais simples(porem de confiança) só até eu poder arranjar um amp decente e ter como levá-lo aos possiveis shows..

    Abraços a todos...

    Rodrigues
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Alguem pode informar quais são as simulações que ela possui?se é dificil de regular e essas coisas?

    Rodrigues
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Alguem pode informar quais são as simulações que ela possui?se é dificil de regular e essas coisas?

    Raizen
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Rodrigues
    Alguem pode informar quais são as simulações que ela possui?se é dificil de regular e essas coisas?

    Você pode se informar consultando o site do fabricante.

    E outra...pra tocar "metal extremo" é mais fácil você comprar um pedalzinho da BOSS/Digitech ou IBANEZ com essa característica de distorção.
    Se comprar a ME-25 você vai comprar um canhão para matar uma mosca.

    TéGordinho
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Se comprar a ME-25 você vai comprar um canhão para matar uma mosca.

    O que o kara quer dizer que se vc vai tocar apenas Metal Hard não precisa de uma pedaleira compra um pedal se quer tocar de tudo até pagode vai de boa ...

    Rodrigues
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Raizen
    TéGordinho
    Obrigado pelas idéias amigos, porem não seria um canhão pra matar moscas, a pedaleira terria N funções nas minhas mãos, já que serve como interface de audio usb, e um "pedalzinho" não é tão versátil assim, e isso como eu disse na pergunta do tópico é uma das coisas que procuro.E eu não usaria ela apenas pra tocar metal extremo.Mas queria saber se vale a pena comprar uma dessas, se as simulações são realmente boas, se tem muitos recursos e etc..
    Abraços a todos

    RennanRdC
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Poxa, até 1000, junta soh mais um pouco e da pra pegar a zoom g9 no ML

    TéGordinho
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Rodrigues

    http://rolandbrasil.com.br/me-25/

    Cara ja ouviu se não olha na parte Extremo e ouve lá se agrada seu gosto !!!

    abraço ...

    Rodrigues
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    TéGordinho
    Valeu pelo link Brother, num to conseguindo abrir agora mas asim que conseguir dou uma conferida.
    Abraços

    Rodrigues
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Mais uma dúvida, qual compensa mais, floor pod, ou a me25? pelo que vi estão quase na mesma faixa de preço....

    TéGordinho
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    A boss ME 25 tem USB uma vantagem a mais vc pode gravar uma base para treinar ums solos ou pegar o tempo da musica ... em questão de qualidade não sei te dizer ... as duas deve ser boas ...

    Att

    dudu-rock
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Comprei a minha faz 3 meses

    1 - vc pode usar até 6 efeitos ao mesmo tempo, e mais o de expressão, que pode ser volume, wah wah ou whammy.

    2 - vem com sonar le, funciona como placa de som estéreo, serve até em outros programas como adobe audition.

    3 - vc pode gravar a voz tb, violão, e com o sonar juntar tudo e compor suas músicas, gravando pista por pista. (no sonar)

    qualquer dúvida entra em contato no e-mail ou msn:
    dudu-rock@hotmail.com

    TéGordinho
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Parabéns pela compra! O que ta achando do som dela, distorção é boa e as modulações?

    Rodrigues
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    dudu-rock
    Cara, tem como vc postar algum som dela que vc mesmo tenha configurado?Não sei se é sua praia, mas to querendo ouvir alguma distorção bem porrada, tipo pra Death metal e similares, mas que tenha sido regulada por usuários, pq achei os presets que vi na demo uma tremenda merda, apesar de alguns salvarem.Se tu puder quebrar esse galho pra nós eu agradeço.
    Abração

    Rodrigues
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    dudu-rock
    Cara, tem como vc postar algum som dela que vc mesmo tenha configurado?Não sei se é sua praia, mas to querendo ouvir alguma distorção bem porrada, tipo pra Death metal e similares, mas que tenha sido regulada por usuários, pq achei os presets que vi na demo uma tremenda merda, apesar de alguns salvarem.Se tu puder quebrar esse galho pra nós eu agradeço.
    Abração

    Rodrigues
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    dudu-rock
    Cara, tem como vc postar algum som dela que vc mesmo tenha configurado?Não sei se é sua praia, mas to querendo ouvir alguma distorção bem porrada, tipo pra Death metal e similares, mas que tenha sido regulada por usuários, pq achei os presets que vi na demo uma tremenda merda, apesar de alguns salvarem.Se tu puder quebrar esse galho pra nós eu agradeço.
    Abração

    TéGordinho
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Boss ME-25 X Digitech RP 90 ?

    As duas tem preços paracidos, embora a ME-25 e mais nova e tem conexão USB ...

    Jafet
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Rodrigues

    a ME-25 tem Loop e controla ampli?

    experiência própria!! Não compre uma pedaleira sem Loop!! pq?? pq vc é um guitarrista e um guitarrista nunca está satisfeito com o que tem!! Te garanto que se essa ME 25 fizer o som que vc sempre procurou na vida, em 3 ou 4 meses esse que vc procurava na vida já vai ser outro!! Não adianta, vc pode comprar a GT-1000 Mega Super ou o POD X Power Ultimate que em poucos meses vc vai querer outra coisa!!

    então se vc tem um belo Loop na sua pedaleira, vc vai tacando tudo que é pedal que aparece no mercado dizendo que vai revolucionar o mundo da música !!

    pra mim as pedaleiras com melhores Loops sãos as GT-8 e GT-10, pq vc coloca o pedal do loop em qualquer parte da cadeia de efeitos e se vc nao quiser pedal e sim um ampli, as GTs controlam ele pra vc, resumindo, Boss GT ainda acho a melhor opção.

    Rodrigues
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Jafet
    pra mim as pedaleiras com melhores Loops sãos as GT-8 e GT-10, pq vc coloca o pedal do loop em qualquer parte da cadeia de efeitos e se vc nao quiser pedal e sim um ampli, as GTs controlam ele pra vc, resumindo, Boss GT ainda acho a melhor opção.


    Eu cheguei a pensar nessad duas tbm, mas ai estoura muito meu orçamento...e tbm já tinha pensado nessa questão de mudar de idéia e tal, mas a me25 iria ser versátil pois mesmo se eu vier a querer outra coisa, ainda vou poder usá-la pra treinar com fones , e tbm como interface usb...
    Abraços

    Marverick
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: Marverick
    · votar


    Rodrigues
    Cara não tem essa de canhão de matar mosca, se quer comprar ela meu caro, então ela lhe atendera aonde for preciso, e bom apenas que sua guitarra seja blindada, o instrumento sem ser blindado o efeito tem chiado... Ela não possui loop, nada que lhe impeça de comprar um avulso (by pass claro) e controlar seus pedais... Abraço.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Boss Me-25 para Metal extremo?