Stoner Rock e derivados, Muff ou Fuzz?

    Autor Mensagem
    Cynic
    Veterano
    # jun/10


    Eis a questão, aheuahe, galera, estou querendo tirar um som bem na praia do QoTSA, Fu Manchu, Nebula, enfim esses Stoner Rock's com riffs bem graves e sujos, e estou em dúvida, até agora pretendo comprar um Muff, mas as vezes tenho a impressão de que um Muff ainda sim seria 'limpo' demais para esse tipo de som, não sei ao certo, gosto muito do timbre daquele Big Muff verde, mas este é caro demais, então estive pensando no Big Muff preto ( o russo ), pensei em um clone dele, o Soviet Muff da E.F.X.

    Mas tenho minhas dúvidas entre o Muff e o Fuzz, ainda não pesquisei que equipamento os caras usam, mas o som teria que ser desse jeito:




    (HAHÁ, VELHOS TEMPOS DE REBELDIA E THPS 4 AHEUAHE).

    Bombastik
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Cynic

    questão de gosto mas pra um som stoner eu prefiro um Fuzz tradicional mesmo.

    gosto muito do MG Tony Tender, Empower Music Labs Fuzz n' Bender e Deep Trip Hellbender. revezo os 3 no meu board de acordo com o humor, soam fantásticos.

    não que o Muff seja ruim mas acho ele muito difícil de timbrar, depende muito do equipo. alguns caras conseguem um ótimo timbre mas eu nunca consegui...

    pelo que pesquisei os caras do Fu Manchu usam o Muff mesmo.

    escuta um som com muff muito bom tb:



    Cynic
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    @Bombastik

    vou dar uma pesquisada nesse MG.
    Valeu pelas dicas.

    Gostei desse som Autoramas, mas esse muff ai é bem de 'leve' né?
    No caso de Fu Manchu por exemplo precisaria ser bem mais grave, e mais sujo um pouco.

    Bombastik
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Cynic
    mas esse muff ai é bem de 'leve' né?

    então bicho, meu Big Muff Pi soa exatamente desse jeito. dá pra deixar mais grave mas isso não deixa o som mais "stoner" nem com mais peso, soa simplesmente abafado mesmo...

    o foda é que assim como o Mudhoney, os caras do Fu Manchu usam aquele Big Muff vintage, dizem que soa diferente mas nunca pude ouvir nem testar um. outra coisa que faz a diferença na minha opinião é usar amp de baixo. eles usam um Marshall valvulado pra baixo, se não me engano é um Super Bass tipo do Lemmy do Motorhead...

    pra um timbre estilo Fu Manchu, uso sempre o Fuzz n' Bender ou o Fuzz Face Dunlop, ambos têm graves de sobra.

    se vc tiver um amp valvulado ou híbrido com crunch legal, recomendo o Fuzz Face pois também soa lindo e te dá aquele timbre estilo Black Sabbath.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Stoner Rock e derivados, Muff ou Fuzz?