Autor |
Mensagem |
MarcioMav Veterano |
# jun/10
Ola pessoal bom estou fazendo esse rewiew pq ainda não tem nenhum desta pedaleira !!!
Bom , os equipos que usei pra testar foi minha sx com cap cool rails na ponte e dois singles (meio e braco) e uma washburn com dois Hb amplificador marshall valvestate 65r (emprestado hehe) , e no pc !!!
Pra comecar , As Simulações !!!
Ela vem com 32 modelos de amp e 16 modelos de gabinetes
Vasculhei uma por uma e digo que no amp marshall valvastate , as simulações dos fenders , vox , roland e ate msm do line 6 clean responderam mt bem com minha strato ( nao sei se são identicas as originais (nunca toquei com um vox) , ms em termos de qualidade e presença gostei bastante , ms as que mais me chamaram a atençao foram os jazz chorus o vox (lindo !!!) e o deluxe reverb da fender
Ja nas distorçoes ai vai de blues ate doom metal dependendo da regulagem
As simulaçoes que se destacam (NA MINHA OPINIAO) são as dos marshall , com a do jcm800 é a que mais uso , com caps Hb fica mt bom !!! claro que tem os m.boogie , soldano slo e o line 6 insane (esse lembra mt o metal zone e usando com caixas 4x12 e bem timbrado da pra tocar metal sem dÓ)
Msm ele sendo um simulador de amps eles resolveram simular o pedal fuzz face , bem legazinho tbm , msm acho q nao se compara ao fuzz verdadeiro (ja toquei com um e gostei mais do verdadeiro -_-) e outra que me chamou a atenção foi o tube pre amp ele serve pra td , e td msm liguei um teclado de uma amiga e me surpreendeu (a ela tbm) ah , e em um baixo tbm essa simulaçao e bem versatil ai tem outras simulacoes tipo dumble special , matcheless chieftain , line 6 crunch e drive que nem usei mt ainda .
Os Efeitos !!!
Isso é mt importante !!! , vale a pena frisar que ele é um simulador , portanto os {fans} de whammy , pitch shifter talvez odiarão ele , pq simplismente ele NAO TEM !!! , ms os efeitos basicos de td guitarrista , compressor , noise gate , chorus , tremolo ... são "usáveis".
Os Delays !!!
Mto bons !!! tem 6 tipos ms o que pessoal mais usará são os : analog , tape e o digital (lembrando que , na minha opinião !!! , são os que mais uso).
Pedal de volume bom , e o wah wah ruim (prefiro o da gt8 hohoho ou um cry baby claro).
Ela só é complicada pra regular ms com tempo e paciencia chega num timbre legal sim !!!
E é isso !!! Ela não se compara a uma xt live , x3 , gt10 , ms pra musico intermediario ou que esta querendo uma pedaleira gigante(no tamanho heeheh) ela é perfeita
CONCLUSÃO : custo-benefício , ai que tá o problema , line 6 é importado por isso ela sai bem CARA , comprei aqui na minha cidade a uma ano e dois meses e paguei 1200 dinheiros nela (hoje ela sta mais em conta) agora sobre qualidade não se compara ja tive v-amp , zoom g1 e g2 (são boas ms não me arrependo de ter vendido pra pegar a pod plus) pessoal que tem amp bom , guita boa e quer uma pedaleira de ótima qualidade de simulações POD ir de pod plus !!! Té mais Musicos e futuros musicos !!! Espero ter ajudado !!!
|
pedico Veterano |
# jun/10 · Editado por: pedico
· votar
Cara, posta uns sons dela ae ? e essa POD é como a boss me 70, que tem a opçao de usa-lá como setup de pedais compactos ?
Abs
|
Tessari Veterano |
# jun/10
· votar
Pedico, Ela não é como a ME70 mas pode ser utilizada stompbox só que cada um dos 4 pedais de canais controla um módulo de efeitos, pedal 1 - amplificadores com suas distorções, pedal 2 modulações, pedal 3 reverb e etc. e os pedais de banco navega dentro do módulo tipo pisa no pedal 1 (ampl) no bank up e bank down navega pelos modelos de ampl disponíveis. veja o som dela no próprio site http://line6.com/floorpodplus/sounds.html
|
Guitar_Eric Veterano |
# ago/10
· votar
Ressucitando...
Cara, eu tenho a POD Plus, e acho ela bem legal, comprei no exterior, e paguei bem barato.
Mas assim, comprei ela pensando em vender e conseguir a grana para pegar a XT Live, e um amigo tem a XT Live e quer fazer um rolo com uma volta em $$ bem peguena.
Vc acha que compensa? Na sua opinião, a XT é melhor?
Abraço (review ta mto bom, parabens)
|
Tessari Veterano |
# ago/10
· votar
Brother,
Sinceramente eu nunca toquei com uma XT mas a quantidade maior de simulações de amplis, efeitos e modulações me atraem muito apesar de ouvir falar que as simulações do POD 2.0 o qual a POD FLOOR PLUS é equivalente são melhores, soam mais naturais. Mas.... isso é o que eu ouvi falar, se eu tivesse grana particularmente entraria numa XT fácil.
Abraço.
|
polezel10 Veterano |
# ago/10
· votar
Olá gente! Eu queria saber qual é a diferença do Floor Pod Line 6 para o Pod 2.0 Line 6. Nunca pude testar os dois lado a lado. Enviei esta mensagem para não criar mais tópicos sobre isto.
|
thmenezes_RJ Veterano |
# ago/10 · Editado por: thmenezes_RJ
· votar
polezel10
Os Floor Pod utilizam a mesma tecnologia do Pod 2.0, anterior aos PODs XT e X3. Portanto teoricamente não há diferenças, exceto pelo formato de pedal do Floor Pod.
|
Bifi1 Veterano |
# jul/11
· votar
Re- Ressucitando....ehheheh
Caras, gostaria de saber se tem como fazer um efeito de sustain por exemplo, que alongue o máximo possível... "SE NÃO", Existe a possibilidade de usar um pedal tipo boos compressor sustainer plugado nela??
Adiquiri uma dessa um dia desses... ainda estou na fase de testes não cai pra show nem pra contato com publico ainda, justamente por, ainda desconhece-la...
Tem como tirar essa dúvida ai?
|
Bifi1 Veterano |
# jul/11
· votar
Outra, onde compro um case pra essa pedaleira a baixo custo??
AJUDEM AI GALERA, POR FAVOR, NÃO ME DEIXEM NA MÃO! HEHEHE...
Abração.
|