reviews: seymour duncan shape shifter tap tremolo + hardwire SC-2 valve distortion

    Autor Mensagem
    ABATANGERINA
    Veterano
    # mai/10


    acho q completei meu set: só falta agora o wah e pedal de volume.

    meu set atual: guita esp h50 com caps alnico II pro braço e ponte > nano small stone phaser EHX > double muff EHX > sc-2 valve distortion > shape shifter tremolo SD > imput amp hartke gt100c > hardwire chorus CR-7 > Deja vu tap delay SD > return

    Seymour duncan tap tremolo
    a 1ª coisa q me impressionou foi o peso, MUITO robusto. ele é do tamanho do deja vu, menor q um boss twin. True by pass.
    resolvi comprar esse depois de ler muitos reviews internacionais e por causa do TAP.
    controles: depth, shape, wave, rate + chave rate mode/ratio mode
    depth: de suaves ondas até um coração batendo.
    shape: knob MUITO legal, mas têm de saber usar, dá pra tiar som de violino com ele. se não sabe ou não têm saco, deixa no meio ou igeiramete pra esquerda ou da direita. serve pra dizer o "delay" pra ouvir o sua palhetada. de um lado ouve a palhetada 1º, do outro o silêncio 1º.
    wave: muito legal, vc vai de ondas redondas a quadradas e qualquer lugar entre elas.
    rate: manual ou através do TAP. se vc colocar no modo ratio. o TAP vai dividir tua pisada por 4,3,2 ou 1.

    outra coisa legal é q têm um led pra pulsar conforme o rate.

    contras: não têm saída pra pedal de expressão controlar principalmente o depth (seria bem legal).

    hardwire SC-2 valve distortion
    tb peguei depois de ler muitos reviews gringos, e pq não dava pra importar o OCD (q era minha 1ª opção). construção muito robusta, padrão hardwire msm.

    controles: level, low, high, gain + chave crunch/saturated
    avaliação geral: pedal com MUUIIITO punch, peso e definição, mas sustain apenas razoável. excelente equilíbrio de frequências graves e agudas. pra riffs com peso ou msm aqueles sem peso mas com pressão dá de pau no double muff q naum têm tanta definição. em compensação o sustain do muff é MUITO maior.
    level: volume. é onde vc dá o punch.
    low/righ: msm com os 02 controles controle pra qq lado vc ainda têm o som bom. EQ bem sutil.
    gain: distorção. no mínimo vc têm algo similar ao TS até algo similar ao plexi no máximo.
    chave crunch/saturated: no saturado vc têm algo e com o gain alto, vc êm algo como a 2ª guita de "paradise city" gritando. hi gain msm.

    contras: a chave tinha de ser acionável com o pé e não com a mão. um pouquinho + de sustain.

    compraria os 02 pedais de novo. nota geral: 9,5 pro shape shifter e 9 pro SC-2.

    SteveRayMorse
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: SteveRayMorse
    · votar


    ABATANGERINA

    Belo review!!! Está bem "armado" de pedais hehe!

    ABATANGERINA
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    upizinho pq deu trabalho de fazer...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a reviews: seymour duncan shape shifter tap tremolo + hardwire SC-2 valve distortion