Bug Floor Pod Plus 000

    Autor Mensagem
    Pinga66
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: Pinga66


    Galera comprei um Floor POD Plus faz umas duas semanas e ontem quando fui ligar aparecia '000' no visor, como se estivesse calibrando o pedal de volume/wah.

    Desconectando o cabo de força e plugando novamente, acontecia a mesma coisa, e não sai desse modo de calibragem.

    Acontece que para entrar nesse modo, é preciso ligar a pedaleira segurando o Toe do pedal, e apesar do botão dele embaixo do pedal não estar emperrado, suspeito que por algum motivo ele está sempre "apertado". Aí desse jeito sempre que ligo a pedaleira cai nesse modo de calibragem e não consigo usá-la normalmente.

    Alguém tem a pedaleira e já viu isso e sabe de algo pra me ajudar? Só tendo um pouco de esperança pra não ter que mandar pra troca/manutenção.

    Obrigado!

    Morva
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Pinga66

    eu tenho a pedaleira mais nao faço ideia do q pode estar acontecendo.. da uma perguntada no topico do bertola, ele deve saber o q pode estar acontecendo.

    ogaitnas
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    perdeu os presets ? se perdeu deve ter sido alguma bateria interna que ficou velha... o chato é perder as confs, mas provavelmente trocando isso resolve.

    Pinga66
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Morva
    É, vou dar uma perguntada também lá, custa nada

    ogaitnas
    Usei ela umas 4 vezes só antes disso, tinha um ou outro preset personalizado só, nem é problema perder.

    Aliás até tentei dar um Factory Reset (ligar segurando bank up + bank down), mas parece que ele processa o toe switch antes desses dois botões e aí não rola.

    Konoyaro
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    a luz do botao manual ta acesa tb? ow nao? se tive eh facil resolve

    Pinga66
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Konoyaro
    Não, e também nem a luz indicadora do toe switch (na verdade não sei se ela fica acesa durante a calibragem, mas achei curioso também)
    Você sabe o que pode ser?

    Konoyaro
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Pinga66

    vc ligo ela pisando no pedal de expressao ai entro no modo pra calibra o pedal

    se ja deu uma olhada na parte de baxo da pedalera? tem as instrucoes em ingles ensiando como calibra, tem q i pisando em ordem em todos os foot swich A/AMP, B/SOLO, C/FX, D/DLY e por ultimo segura o tap por 2s, ta tudo escrito em baxo da pedalera(eu tenhu ela tb hehehehe)

    caso vc nao saiba ingles eu traduzo depois o q ta escrito ow vc pode usa nosso amigo google

    soh nao entra em dezempero nao pq se vc liga ela pisando no pedal de expressao ela sempre vai liga no 000 e soh sai de la depois q vc configura, nao adianta desliga e liga denovo q nao vai sai de la enquanto se nao configura, sua pedalera ta perfeita nao tem nada haver com bateria e nem nada

    Pinga66
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Konoyaro
    Eu cheguei a fazer a calibragem até o fim, seguindo o manual e tudo.

    Eu aperto o A pra configurar o max, B pra posição min, aí aperto o C, vai mostrar um número que é a sensibilidade, que você pode configurar com o bank up/bank down (e que aliás o manual nem fala sobre).
    Aí, de acordo com o manual e também com as instruções de trás da pedaleira, o próximo passo seria apertar o toe switch, que aí apareceriam as luzinhas em volta do knob de effects; mas aí que pega, nem precisa apertar o toe switch, que só de mexer o pedal já aparece o ring (!), ou seja, ele já estava apertado desde que liguei. Mesmo assim, salvo segurando o tap por 2s e desligo e ligo novamente, mas volta na calibragem e mostra o PC e depois o 000 :/

    Konoyaro você comprou ela aqui? Em outro fórum me deram idéia de falar com a habro, que é distribuidora da Line 6 no Brasil. Foda que a minha veio dos EUA, um amigo meu comprou lá e trouxe, to querendo ver se consigo pelo menos que ela intermedie o processo, pra não precisar esperar esse amigo meu voltar nos EUA pra tentar trocar.

    Konoyaro
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    comprei no japao, mas todas elas sao made em china

    quando tive todas as luzinha aperta forte o pedal de expressao como se fosse liga o wha e depois faz os passos seguintes, deve resolve, nao precisa procura a distribuidora dela no brasil nao e nem manda pra conserto, isso nao eh erro nao, quando vc ligo e aciono o modo de calibragem provavelmente tinha alguma coisa fazendo peso no pedal de expressao, depois de configura ele vai fica de boa

    Pinga66
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Konoyaro
    Cara acho que você não entendeu, eu já fiz os todos os passos da calibragem.

    Eu entrei em contato com a Habro, eles disseram que a garantia é válida só na loja que eu comprei, ou seja, no Guitar Center, e me orientaram a procurar as autorizadas daqui para fazer um orçamento.

    O problema é trivial, é certeza que arrumando esse contato do toe switch vai voltar ao normal; não vale a pena tentar fazer a troca ou mandar pra autorizada (que aliás não tem na minha cidade), tanto pelo lado do custo quanto pelo tempo; eu devo procurar algum profissional por aqui mesmo.

    Mas de qualquer jeito valeu!

    []s

    Asuka
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Todos que fizeram parte da cadeia de consumo, do fornecedor primario ao comerciante sao responsaveis pela garantia, só pra esclarecer sem querer revivendo um topico morto.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Bug Floor Pod Plus 000