Autor |
Mensagem |
Pinga66 Veterano |
# abr/10 · Editado por: Pinga66
Galera comprei um Floor POD Plus faz umas duas semanas e ontem quando fui ligar aparecia '000' no visor, como se estivesse calibrando o pedal de volume/wah.
Desconectando o cabo de força e plugando novamente, acontecia a mesma coisa, e não sai desse modo de calibragem.
Acontece que para entrar nesse modo, é preciso ligar a pedaleira segurando o Toe do pedal, e apesar do botão dele embaixo do pedal não estar emperrado, suspeito que por algum motivo ele está sempre "apertado". Aí desse jeito sempre que ligo a pedaleira cai nesse modo de calibragem e não consigo usá-la normalmente.
Alguém tem a pedaleira e já viu isso e sabe de algo pra me ajudar? Só tendo um pouco de esperança pra não ter que mandar pra troca/manutenção.
Obrigado!
|
Morva Veterano |
# abr/10
· votar
Pinga66
eu tenho a pedaleira mais nao faço ideia do q pode estar acontecendo.. da uma perguntada no topico do bertola, ele deve saber o q pode estar acontecendo.
|
ogaitnas Veterano |
# abr/10
· votar
perdeu os presets ? se perdeu deve ter sido alguma bateria interna que ficou velha... o chato é perder as confs, mas provavelmente trocando isso resolve.
|
Pinga66 Veterano |
# abr/10
· votar
Morva É, vou dar uma perguntada também lá, custa nada
ogaitnas Usei ela umas 4 vezes só antes disso, tinha um ou outro preset personalizado só, nem é problema perder.
Aliás até tentei dar um Factory Reset (ligar segurando bank up + bank down), mas parece que ele processa o toe switch antes desses dois botões e aí não rola.
|
Konoyaro Veterano |
# abr/10
· votar
a luz do botao manual ta acesa tb? ow nao? se tive eh facil resolve
|
Pinga66 Veterano |
# abr/10
· votar
Konoyaro Não, e também nem a luz indicadora do toe switch (na verdade não sei se ela fica acesa durante a calibragem, mas achei curioso também) Você sabe o que pode ser?
|
Konoyaro Veterano |
# abr/10
· votar
Pinga66
vc ligo ela pisando no pedal de expressao ai entro no modo pra calibra o pedal
se ja deu uma olhada na parte de baxo da pedalera? tem as instrucoes em ingles ensiando como calibra, tem q i pisando em ordem em todos os foot swich A/AMP, B/SOLO, C/FX, D/DLY e por ultimo segura o tap por 2s, ta tudo escrito em baxo da pedalera(eu tenhu ela tb hehehehe)
caso vc nao saiba ingles eu traduzo depois o q ta escrito ow vc pode usa nosso amigo google
soh nao entra em dezempero nao pq se vc liga ela pisando no pedal de expressao ela sempre vai liga no 000 e soh sai de la depois q vc configura, nao adianta desliga e liga denovo q nao vai sai de la enquanto se nao configura, sua pedalera ta perfeita nao tem nada haver com bateria e nem nada
|
Pinga66 Veterano |
# abr/10
· votar
Konoyaro Eu cheguei a fazer a calibragem até o fim, seguindo o manual e tudo.
Eu aperto o A pra configurar o max, B pra posição min, aí aperto o C, vai mostrar um número que é a sensibilidade, que você pode configurar com o bank up/bank down (e que aliás o manual nem fala sobre). Aí, de acordo com o manual e também com as instruções de trás da pedaleira, o próximo passo seria apertar o toe switch, que aí apareceriam as luzinhas em volta do knob de effects; mas aí que pega, nem precisa apertar o toe switch, que só de mexer o pedal já aparece o ring (!), ou seja, ele já estava apertado desde que liguei. Mesmo assim, salvo segurando o tap por 2s e desligo e ligo novamente, mas volta na calibragem e mostra o PC e depois o 000 :/
Konoyaro você comprou ela aqui? Em outro fórum me deram idéia de falar com a habro, que é distribuidora da Line 6 no Brasil. Foda que a minha veio dos EUA, um amigo meu comprou lá e trouxe, to querendo ver se consigo pelo menos que ela intermedie o processo, pra não precisar esperar esse amigo meu voltar nos EUA pra tentar trocar.
|
Konoyaro Veterano |
# abr/10
· votar
comprei no japao, mas todas elas sao made em china
quando tive todas as luzinha aperta forte o pedal de expressao como se fosse liga o wha e depois faz os passos seguintes, deve resolve, nao precisa procura a distribuidora dela no brasil nao e nem manda pra conserto, isso nao eh erro nao, quando vc ligo e aciono o modo de calibragem provavelmente tinha alguma coisa fazendo peso no pedal de expressao, depois de configura ele vai fica de boa
|
Pinga66 Veterano |
# abr/10
· votar
Konoyaro Cara acho que você não entendeu, eu já fiz os todos os passos da calibragem.
Eu entrei em contato com a Habro, eles disseram que a garantia é válida só na loja que eu comprei, ou seja, no Guitar Center, e me orientaram a procurar as autorizadas daqui para fazer um orçamento.
O problema é trivial, é certeza que arrumando esse contato do toe switch vai voltar ao normal; não vale a pena tentar fazer a troca ou mandar pra autorizada (que aliás não tem na minha cidade), tanto pelo lado do custo quanto pelo tempo; eu devo procurar algum profissional por aqui mesmo.
Mas de qualquer jeito valeu!
[]s
|
Asuka Veterano |
# out/10
· votar
Todos que fizeram parte da cadeia de consumo, do fornecedor primario ao comerciante sao responsaveis pela garantia, só pra esclarecer sem querer revivendo um topico morto.
|