Substituiçao de overdrive, mas Qual desses?

    Autor Mensagem
    xcidoxx
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: xcidoxx


    E ai galera eu sei qvcs etao carecas de lerem posts sobre drives ja procurei na busca mas nao achei nada de concreto sobre minha duvida, bem tenho os seguintes drives no meu pedalboard:

    SD-1 boss - ( uso como bosst para os outros 2 distortions e tbm sozinho)

    Pro co rat 2 - uso como distortion pra har rock e rock mais leves

    Metal Muff EHX - esse e o meu favorito uso para tocar metal e uso como drive´principal na minha banda

    Entao a duvida e stou qerendo troca o meu SD-1 boss qero um overdrive forte e definido q posso usa-lo como boost para os 2 e posso usa-lo sozinho estou em duvida nos seguintes:

    MXR GT OD - estou pendendo pra esse pq ja testei-o e gostei muito do som....

    Fulltone OCD - esse numca testei mas falam q e o melhor overdrive em forma de pedal pelo q li dele ele e mais versatil q o mxr gt od ...

    Barber Direct drive custom shop mod pcb - numca testei tbm mas um amigo tem e o som q ele tira e foda....

    Lembrando que meu ampli e SS enato preciso de um drive q combine com ele,se vcs tiverem outra sugestoes seram bem vindas obrigado desde jah.

    Prometherion
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    E ai galera eu sei q
    Acho melhor não.

    xcidoxx
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    alguem?

    Curly
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    xcidoxx

    se seu amp é um SS, compra um BB Preamp ou clone do mesmo, fica muito bom

    sobrevivente
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    xcidoxx

    Uma sugestão que te dou é o Meteoro Revolution Tube Drive. Eu encaro ele como um overdrive em 2 níveis (pouco e muito ganho). Fica excelente com a minha SX SST57 e com o meu LV100.

    xcidoxx
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    tipo escutei samplers do BB preamp mas sei la ele tem aquele overdrive fechado q o OCD possui?

    xcidoxx
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    sobrevivente

    Esse pedal e bom mesmo pq ja testei o DR drive e o metal nao gostei nao, alias nao gosto nem dos drives q vem nos meteoros ja usei por um tempo o volcano o jaguar ( o cleam do jaguar e legal) o extreme o vector, ele nao se parece com nenhum desses nao neh?

    xcidoxx
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    nimguem pode falar sobre esses pedais? por favor

    sobrevivente
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    xcidoxx
    Dá uma olhada no review que eu fiz do Meteoro Revolution, coloquei uns sons lá.

    Morva
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    xcidoxx

    eu pegaria um bb preamp ou clone dele, ou senao um tubescreamer ou clone.

    esse metoro tube drive num tem nada a ver com drive de cubo meteoro, longe disso, ate pq ele é um pedal valvulado. nunca testei ele mais li um review dele na guitar player em q ele foi mto elogiado. mais acho q ele num seria o ideal pro q vc quer, pq tem um pouco mais de ganho e apesar de poder ser usado com menos ganho essa num é a proposta original dele, ou seja vai funcionar como quebra galho.

    por isso q eu ainda acho o bb o melhor de todos, ate melhor q o ts, ja q tem um drive bem proximo ao de valvulas, ate hj foi o q mais se aproximou desse tipo de som dos q eu ouvi.

    Edu Gtr
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Eu pegaria o da MRX

    Flw!

    tanaka_guitar
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Existe um parecer sobre o OCD que me fez comprá-lo. Gostei muito do timbre e acredito que o melhor texto sobre o pedal é esse do Dodô Audrin:
    Possivelmente um dos melhores e mais desejados produtos Fulltone, o (Obsessive Compulssive Drive) tradicionalmente conhecido por OCD (V4), é um dos produtos mais desejados do mundo entre os guitarristas de todos os estilos.

    De qualidade comprovadamente atestada por músicos de vários estilos, pois esse produto através da experiência e desenvolvimento das versões as quais, só evoluíram a sonoridade e confiabilidade do produto, despertando curiosidade e interesse de músicos também de outros estilos. O tipo de linguagem, ranhura e sabor dos timbres de overdrive expressados pelo OCD, são capazes de agradar ao guitarrista de estilo mais suave, ao estilo mais agressivo visto que, hoje, a versatilidade é um ponto alto no OCD.

    True Bypass, 9volt D.C padrão Boss, construido à mão com o que há de melhor em componentes, este produto possui boa quantidade de ganho e timbragem pronta com grande transparência e sustaim, o range dos controles que em outras versões se mostrava estreito, melhorou sutilmente nesta última versão, entretanto a transparência é o carro chefe e aumentou bastante, o range do controle de quantidade de overdrive é bastante amplo levando o OCD de um leve crunch plexi, à quase um distortion, fazendo deste Fulltone um pedal muito agradável ao que se destina com timbragem quente e grande definição.

    Excelente compra, nota máxima!

    Zero Zen
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: Zero Zen
    · votar


    xcidoxx

    Bem... parece que você já tem as coisas bem organizadas: Um Drive, um Distortion e um Muff (Fuzztortion).

    As zonas de saturação estão corretamente escalonadas. Só acho que a utilização do Drive como Booster dos outros dois torna difícil a adaptação dos Barbers na função do SD-1. Pois os pedais da Barber, em geral, tem uma generosa compressão. Observo isso no Direct Drive, no Small Fry e no LTD SR que uso. Considerando isso, acho que qualquer deles somados ao RAT e/ou Muff (que já são bem comprimidinhos), você vai acabar com muuuiiiitttttaaaa compressão.

    Neste caso, um pedal como o OCD é bem mais adequado. Até mesmo um ZVex Box Of Rock (este ainda vem com um Booster separado). O BOR seria minha opção.

    T+.

    thiagorr
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    vc tem que ver o que vc quer para seu som, tipo, mais medios, mais graves, mais abelhas (sei, isso é loucura, mais como o ex-vocal e guitarra base da minha banda gostava disso outros podem gostar tambem). cada pedal tem sua característica, para usar como boost eu estou querendo pegar o ts9 mesmo, o ocd eu pegaria para ficar no lugar do ds1 que tenho. no seu caso pega um drive low gain. o mxr gt od eu tambem achei legal o som dele!!!

    xcidoxx
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    tanaka_guitar
    Zero Zen
    thiagorr

    Galera valeu pelos esclarecimentos sobre os pedais q vcs conhecem agora dimimui minha duvida estou entre os Mxr GT OD e o OCD, bem preciso de um pedal q ligado tenha um timbre aberto mas q nao comprometa os graves ate o Rat ou Metal Muff um pedal q aumente os agudos e de um certo corpo nos medios pq gosto de usar um timbre mais fechado para base so q qdo vou solar preciso de um aumento nas regioes medio/agudo para q meu solo destaque-se em relaçao ao resto da banda......se alguem puder me dizer se um desses faz isso! valew

    thiagorr
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    xcidoxx

    eu nunca usei o ocd, mais falam que ele tem um são mais grave. o zero zen pode te falar melhor desse pedal.
    o mxr gt od me pareceu um drive bem limpo e bonito e tem uma chave dentro dele para enfatizar os medio o que seria uma boa para vc.
    outro pedal com bons medios é o ts9!!!

    Zero Zen
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    xcidoxx

    bem preciso de um pedal q ligado tenha um timbre aberto mas q nao comprometa os graves ate o Rat ou Metal Muff um pedal q aumente os agudos e de um certo corpo nos medios pq gosto de usar um timbre mais fechado para base so q qdo vou solar preciso de um aumento nas regioes medio/agudo para q meu solo destaque-se em relaçao ao resto da banda......se alguem puder me dizer se um desses faz isso!

    Puxa ! Você está querendo demais ! Um pedal que faça tudo... Que não tenha perda de graves... Que aumente os agudos e de corpo nos médios...

    Isso non ecxiste !

    O MXR GT-OD eu nunca testei, mas por certo é um produto de qualidade, pois o Bob Bradshaw é um expert renomado. A CAE não poria o nome dela num produto duvidoso.

    O OCD, por seu lado, preserva bem os graves e também é bem brilhante (até meio áspero nas regulagens com mais drive) . Parece ter sido projetado para usar em amps já crunchados, quando estão encharcados de médios. Ele não tem médios em profusão como os TS e congêneres.

    Porém, se você quer acréscimo de agudos e médio-agudos para solo, o melhor a fazer é optar por um treeble booster ou um equalizador, privilegiando as faixas de frequência que te agradam. Mas nessa função, o BOSS SD-1 se sai razoavelmente bem.

    Antes de decidir, o melhor é testar os candidatos no seu próprio set. Sabe... Na prática a teoria é outra !

    T+.

    xcidoxx
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    putz to ideciso entre o Mxr gt od ou o fulltone ocd....
    O ocd falam q e um overdrive/distortion mas pelo q vi em samplers ele e mais para um overdrive do q para um distortion nao?

    xcidoxx
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Compreiii o OCD puta q pariiii...... hahahaha
    Bem q tdos falam bem dele, uma vez tava procurando rat o vendedor me falou vc ja testou um ocd pq se vc testar ja era vai qerer levar!rs bem q ele disse era verdade pq e porfeito tem minha distorçao preferida gorda e bem nitida e com um toque ala marshall...muito bomm mesmo

    Vinicius Nogueira
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    xcidoxx

    OCD ou MXR Zakk Wylde.

    xcidoxx
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Vinicius Nogueira
    cara o mxr zack wylde tem o timbre do sd-1 so q com umas melhorias como o ruido q no sd1 e bem audivel.... peguei o ocd pq ele tem e mais completo e putz obessecive compulsive drive! hahahahahaha

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Substituiçao de overdrive, mas Qual desses?