Mokafix Audio - Plugins impressionantes!

    Autor Mensagem
    MauricioBahia
    Moderador
    # mar/10 · Editado por: MauricioBahia


    http://www.mokafix.com/en/effects-overview.html

    Pessoal, hoje tive oportunidade de "confrontar" meu Big Muff com o plugin semelhante da Mokafix Audio e fiquei impressionado com a semelhança. Além do Muff, esta empresa tem vários pedais virtuais que, por sinal, são muito bonitos. :-)

    Os plugins de demonstração são "usáveis", mas tem aquela limitação de que a cada 60 segundos o som perde volume...

    O legal é que são baratos. Um "pedal" custa somente 9 euros. Portanto, uma barganha pra quem deseja efeitos virtuais sem precisar "piratear". A empresa vende pacotes também. Fica a dica!

    Samples de alguns VSTs do canal da empresa no Y2B:







    Abs

    Minow
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Legal!!!
    Gostei das demos, adoro plugins bem feitos. Hahah

    MauricioBahia
    Moderador
    # mar/10
    · votar


    Minow

    Percebeu que no TS e Rat eles comparam um sample do pedal "real" com o VST?

    Abs

    makumbator
    Moderador
    # mar/10 · Editado por: makumbator
    · votar


    MauricioBahia

    Mais uma vez uma boa dica sua! Vou testar.

    O legal é que são baratos. Um "pedal" custa somente 9 euros.

    Preço honesto. Nesses casos fico até com pena de piratearem a empresa...(tenho o mesmo sentimento sobre o Reaper, que é barato perto de Cubase, Pro Tools M-powered e cia...).

    Caso goste vou comprar o oficial do muff

    Minow
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    MauricioBahia
    Aham!
    Gostei. "Bat", haha.

    Preço honesto. Nesses casos fico até com pena de piratearem a empresa

    É mesmo.
    Eu gostaria muito de ter tudo original, mas certas coisas eu não tenho condição de comprar, senão vou passar a vida inteira pagando e não vou ter dinheiro pra evoluir no equipamento. =/

    makumbator
    Moderador
    # mar/10
    · votar


    Minow
    Eu gostaria muito de ter tudo original, mas certas coisas eu não tenho condição de comprar, senão vou passar a vida inteira pagando e não vou ter dinheiro pra evoluir no equipamento. =/


    Eu também gostaria de ter tudo original(assim como vc, eu tenho algumas coisas originais, mas não é tudo...).

    Tem plugin que custa mais que um Sistema operacional(acho isso muito sem noção). Deviam pelo menos aceitar logo pagamento alternativo com algum órgão do comprador(um rim, por exemplo), assim eu teria alguma chance de comprar algumas coisas...hehehe

    brunoepronto
    Melhor participante de jam
    Prêmio FCC violão 2008
    # mar/10
    · votar


    Eu testei o Cream Tube e o Bat, ambos legais, só n me adaptei.

    DotCom
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Tem plugin que custa mais que um Sistema operacional(acho isso muito sem noção).

    É que alguns desses plugins são destinados a uso em estúdio... Como estúdios tem condições de pagar bem por coisa de qualidade, aí o preço sobe mesmo.

    Sem contar que o custo pra fabricar um plugin bom também leva bastante tempo e dinheiro, os caras tem que recuperar o investimento...

    MauricioBahia
    Moderador
    # mar/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    makumbator: Preço honesto.

    E ainda tem so NoAmp (Sansamp), que é grátis!



    Abs

    makumbator
    Moderador
    # mar/10 · Editado por: makumbator
    · votar


    DotCom

    Mas um sistema operacional também leva muito mais tempo para ser desenvolvido(e é muito mais complexo) e tem um suporte com muito mais gente(e mais caro, claro que a venda é em escala maior). Acho que muito desses plugins tem o preço artificialmente alto, apenas para parecerem mais "profissionais".

    Por exemplo, o Cubase 5(que é muito mais complexo que uma dll de plugin) é praticamente o 4 com algumas poucas melhorias, e o suporte da Steinberg é quase inexistente(segundo eu observo no Cubase.net, fórum de usuários registrados). Não vale o preço que pedem(É um excelente software, mas o preço parece majorado artificialmente).

    MauricioBahia
    E ainda tem so NoAmp (Sansamp), que é grátis!

    Opa!

    sobrevivente
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Legal, vou conferir esses plugins. O lance é usar ele juntamente com algum VST com simulação de caixa + falante, né?

    ogaitnas
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    sobrevivente

    sim.. se usar sem, vai ser só mais um dizendo que vst é caixa de abelhas...

    led123_del321
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Ontem testei esses pedais com o Guitar Rig 5 (simulando amp) e com o Vandal (simulando caixa), e gostei muito do resultado. As distorções são bem definidas, não embola o som...

    Enfim, to dando um up aqui pra quem não conhece ainda!

    Além do "Cream Tube" e do "Mojo Cream", eu peguei o "Mokafix Pack 2010" (acho que vem todos os pedais), e os que mais me agradaram foram o "EZ-Driver" e o "Bat". Mas todos são bons. Recomendo!

    makumbator
    Moderador
    # abr/12 · Editado por: makumbator
    · votar


    led123_del321

    Infelizmente o criador da Mokafix encerrou a loja em 2010(hoje não se pode mais comprar os plugins, apenas baixar os que já eram grátis).

    O motivo alegado por ele foi o fato de ter recebido uma proposta para trabalhar em outra empresa e a pirataria(apesar do preço baixo, as pessoas quebraravam a proteção simples dos plugins dele apenas alguns dias após o lançamento).

    No fim das contas ele foi contratado como programador por uma empresa do ramo de plugins, e encerrou a loja e o desenvolvimento de novos projetos próprios. Mas mantém o suporte para quem comprou algum coisa com ele no passado.

    Já troquei e-mails com ele no passado, e me pareceu bastante prestativo e educado.

    led123_del321
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    makumbator

    Eu vi...

    Me sinto um urubu agora, baixando os restos =(

    makumbator
    Moderador
    # abr/12
    · votar


    led123_del321

    Hashsaha! Carniceiro!

    :)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Mokafix Audio - Plugins impressionantes!