Autor |
Mensagem |
MauricioBahia Moderador |
# mar/10 · Editado por: MauricioBahia
http://www.mokafix.com/en/effects-overview.html
Pessoal, hoje tive oportunidade de "confrontar" meu Big Muff com o plugin semelhante da Mokafix Audio e fiquei impressionado com a semelhança. Além do Muff, esta empresa tem vários pedais virtuais que, por sinal, são muito bonitos. :-)
Os plugins de demonstração são "usáveis", mas tem aquela limitação de que a cada 60 segundos o som perde volume...
O legal é que são baratos. Um "pedal" custa somente 9 euros. Portanto, uma barganha pra quem deseja efeitos virtuais sem precisar "piratear". A empresa vende pacotes também. Fica a dica!
Samples de alguns VSTs do canal da empresa no Y2B:
Abs
|
Minow Veterano |
# mar/10
· votar
Legal!!! Gostei das demos, adoro plugins bem feitos. Hahah
|
# mar/10
· votar
Minow
Percebeu que no TS e Rat eles comparam um sample do pedal "real" com o VST?
Abs
|
makumbator Moderador
|
# mar/10 · Editado por: makumbator
· votar
MauricioBahia
Mais uma vez uma boa dica sua! Vou testar.
O legal é que são baratos. Um "pedal" custa somente 9 euros.
Preço honesto. Nesses casos fico até com pena de piratearem a empresa...(tenho o mesmo sentimento sobre o Reaper, que é barato perto de Cubase, Pro Tools M-powered e cia...).
Caso goste vou comprar o oficial do muff
|
Minow Veterano |
# mar/10
· votar
MauricioBahia Aham! Gostei. "Bat", haha.
Preço honesto. Nesses casos fico até com pena de piratearem a empresa
É mesmo. Eu gostaria muito de ter tudo original, mas certas coisas eu não tenho condição de comprar, senão vou passar a vida inteira pagando e não vou ter dinheiro pra evoluir no equipamento. =/
|
makumbator Moderador
|
# mar/10
· votar
Minow Eu gostaria muito de ter tudo original, mas certas coisas eu não tenho condição de comprar, senão vou passar a vida inteira pagando e não vou ter dinheiro pra evoluir no equipamento. =/
Eu também gostaria de ter tudo original(assim como vc, eu tenho algumas coisas originais, mas não é tudo...).
Tem plugin que custa mais que um Sistema operacional(acho isso muito sem noção). Deviam pelo menos aceitar logo pagamento alternativo com algum órgão do comprador(um rim, por exemplo), assim eu teria alguma chance de comprar algumas coisas...hehehe
|
brunoepronto Melhor participante de jam Prêmio FCC violão 2008 |
# mar/10
· votar
Eu testei o Cream Tube e o Bat, ambos legais, só n me adaptei.
|
DotCom Veterano |
# mar/10
· votar
Tem plugin que custa mais que um Sistema operacional(acho isso muito sem noção).
É que alguns desses plugins são destinados a uso em estúdio... Como estúdios tem condições de pagar bem por coisa de qualidade, aí o preço sobe mesmo.
Sem contar que o custo pra fabricar um plugin bom também leva bastante tempo e dinheiro, os caras tem que recuperar o investimento...
|
# mar/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar
makumbator: Preço honesto.
E ainda tem so NoAmp (Sansamp), que é grátis!
Abs
|
makumbator Moderador
|
# mar/10 · Editado por: makumbator
· votar
DotCom
Mas um sistema operacional também leva muito mais tempo para ser desenvolvido(e é muito mais complexo) e tem um suporte com muito mais gente(e mais caro, claro que a venda é em escala maior). Acho que muito desses plugins tem o preço artificialmente alto, apenas para parecerem mais "profissionais".
Por exemplo, o Cubase 5(que é muito mais complexo que uma dll de plugin) é praticamente o 4 com algumas poucas melhorias, e o suporte da Steinberg é quase inexistente(segundo eu observo no Cubase.net, fórum de usuários registrados). Não vale o preço que pedem(É um excelente software, mas o preço parece majorado artificialmente).
MauricioBahia E ainda tem so NoAmp (Sansamp), que é grátis!
Opa!
|
sobrevivente Veterano |
# mar/10
· votar
Legal, vou conferir esses plugins. O lance é usar ele juntamente com algum VST com simulação de caixa + falante, né?
|
ogaitnas Veterano |
# mar/10
· votar
sobrevivente
sim.. se usar sem, vai ser só mais um dizendo que vst é caixa de abelhas...
|
led123_del321 Veterano |
# abr/12
· votar
Ontem testei esses pedais com o Guitar Rig 5 (simulando amp) e com o Vandal (simulando caixa), e gostei muito do resultado. As distorções são bem definidas, não embola o som...
Enfim, to dando um up aqui pra quem não conhece ainda!
Além do "Cream Tube" e do "Mojo Cream", eu peguei o "Mokafix Pack 2010" (acho que vem todos os pedais), e os que mais me agradaram foram o "EZ-Driver" e o "Bat". Mas todos são bons. Recomendo!
|
makumbator Moderador
|
# abr/12 · Editado por: makumbator
· votar
led123_del321
Infelizmente o criador da Mokafix encerrou a loja em 2010(hoje não se pode mais comprar os plugins, apenas baixar os que já eram grátis).
O motivo alegado por ele foi o fato de ter recebido uma proposta para trabalhar em outra empresa e a pirataria(apesar do preço baixo, as pessoas quebraravam a proteção simples dos plugins dele apenas alguns dias após o lançamento).
No fim das contas ele foi contratado como programador por uma empresa do ramo de plugins, e encerrou a loja e o desenvolvimento de novos projetos próprios. Mas mantém o suporte para quem comprou algum coisa com ele no passado.
Já troquei e-mails com ele no passado, e me pareceu bastante prestativo e educado.
|
led123_del321 Veterano |
# abr/12
· votar
makumbator
Eu vi...
Me sinto um urubu agora, baixando os restos =(
|
makumbator Moderador
|
# abr/12
· votar