Desenho da pcb do mos-face

    Autor Mensagem
    LordOfTheeeee
    Veterano
    # mar/10


    E ai tudo bem pessoal?

    Li um pouco sobre eletronica, esquemas, etc... Procurei, um esquema fácil para passa-lo pra pcb, escolhi o mos-face do Muzique.
    Fiz um pcb e queria saber se fico legal, se funcionaria, se alguem tiver tempo pra me ajudar.

    PCB

    Desculpem pela falta de organização, + to aprendendo ainda

    agradeço desde já

    LordOfTheeeee
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    up

    rodrock
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Algumas dicas:

    - Trilhas em zigue-zague podem funcionar como indutores
    - Trilhas muito próximas a outras criam capacitâncias parasitas
    - Evite curvas de 90°, principalmente para sinais de alta frequência

    DotCom
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    A placa tá aceitável... as recomendações do rodrock são importantes para circuitos com maiores exigências, mas para pedal de guitarra sua placa tá boa.

    - Trilhas muito próximas a outras criam capacitâncias parasitas
    Verdade, mas as trilhas ali estão bem distantes. Quer saber o que é próximo? Olha as trilhas de uma placa-mãe.

    - Evite curvas de 90°, principalmente para sinais de alta frequência
    Também pura verdade, mas os efeitos da capacitância gerados por essas quinas só vão ser perceptíveis na faixa das centenas de kilohertz, coisa que sinal de guitarra passa longe...

    Mas claro que se o cara puder fazer placas sempre seguindo esses parâmetros, é menos coisa para se preocupar caso algo dê errado.

    LordOfTheeeee
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Então seria melhor usar trilhas em diagonal, afastar as trilhas um pouco(principalmente a de aterramento)?

    se eu usar diagonal acho q consigo tirar as trilhas em zigue-zague

    LordOfTheeeee
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Segui as dicas (+/-) mudei a pcb, ainda fico meio baguncada + ta bom, se eu for fazer ela eu conserto, se alguem quiser da + opniões ta aki.

    To aceitando dicas, criticas(construtivas por favor!!!) e elegios(Valeu DotCom)

    rodrock
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    LordOfTheeeee
    Ficou bem melhor agora... ainda tem umas quininhas que podem ser "suavizadas", mas tudo bem...
    Parabéns pela sua iniciativa de ler primeiro sobre eletrônica e de desenhar o layout da PCB ao invés de pegá-lo pronto e sair montando a placa. Na prática, é mais viável pegar um layout pronto, principalmente se vc conseguir o layout original do pedal, mas do modo que vc está fazendo, irá aprender muito mais.

    LordOfTheeeee
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    rodrock
    Vlw, nas proximas que eu tiver q montar o layout eu vo tentar fazer tudo o q vc me disse, bom esse pedal eu naum vo monta era soh pra saber se tava certo, resolvi aprender um pouco de eletronica pq vi + pedais em esquema que em layout pronto e também pela possibilidade de fazer modificações nos meus pedais.... Vlw aos dois ateh +

    Cleber Vaz
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    LordOfTheeeee

    Você conhece esse site aqui?
    Tem vários projetos completos de pedais, já montei dois de lá e funcionaram melhor que a encomenda, um Ibanez Tube Screamer e Sonic Distortion.

    LordOfTheeeee
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Cleber Vaz
    Opa conheço sim acho um site muito bom, tem um monte de projeto q sow louco pra faze, distortions, compressors


    Pessoal montei um MXR Dist+ soh q soh sai chiado e quando aperto o dpdt o chiado fica + alto, quando aperto de novo fica + baixo, ai liguei os jack diretamente, o chiado continua, mudei a posição dos fios dos jacks varias vezes e soh aparece chiado

    to usando pra entrada um jack stereo de circuito fechado, e para a saida um jack mono de circuito fechado.

    os dois cabos estao funcionando, testei os dois

    LordOfTheeeee
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    o mxr dist+ foi feito pelo projeto do tonepad, com as modificações do handmades, e segui a ligacao do fiamento externo do tonepad sem o jack j4

    se alguem puder me ajudar agradeço desde ja

    LordOfTheeeee
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    uppp

    LordOfTheeeee
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Ninguem sabe consertar?

    LordOfTheeeee
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    ninguem?

    LordOfTheeeee
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Consertado, aterrei tudo + tudo mesmo ateh o cubo, prob agora eh na placa + vo refaze-la agora ta muito ruin toda queimada e mal soldada, obrigado a todos to fechando o topico

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Desenho da pcb do mos-face