Qual efeito será esse usado ?

    Autor Mensagem
    gogetyourshovel
    Veterano
    # mar/10


    Gostaria muito de saber qual efeito ou conjunto de efeitos é usado no chorus da música That's What You Get do Paramore
    http://www.youtube.com/watch?v=i8teUcAd1h4
    Obg.

    gogetyourshovel
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    uma ditorção da pra ver que é usada ali né, mas tem algum ou alguns outro(s) pedal que faz um efeito ali :/ se alguém tiver uma idéia de qual pode ser... :D

    msp1909
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    cara ta falando no proprio video!
    o nome é chorus!

    erico.ascencao
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    gogetyourshovel
    É só uma guitarra distorcida com delay. Se você tem aquelas pedaleiras maluconas, procura uns delays (ou ecos) analógicos, de fita ou valvulado. Este delay da música parece ter um decaimento bem natural, que é característico de delays não-digitais.

    Konoyaro
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    acho q ta usando whammy ow algum otro picth sifter uma ow 2 oitavas

    acho q os efeitos dao distorcao + chorus + shifter + delay

    erico.ascencao
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Konoyaro: acho q ta usando whammy ow algum otro picth sifter uma ow 2 oitavas

    Acho que não hein cara... este timbre está bem natural. Os pitch shifters e oitavadores têm um tempero bem artificial e são bem característicos, dá pra perceber fácil quando eles aparecem.

    gogetyourshovel
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    também imaginei em uma distorção com delay, eu tenho o Boss Distortion DS-1 e o Boss Digital Delay DD-3, será que consigo tirar algo parecido ?
    o que eu deveria ter postado aqui, mas não postei é que os equipamentos que o guitarrista usa são:

    Fender Telecaster Deluxe
    Marshal JCM2000
    Boss Giga-Delay DD-20
    Digitech Whammy

    será que com os DS-1 e o DD-3 consigo tirar algo parecido ? ja consegui regular a distorção, ficou muito parecida, mas não cheguei a uma configuração de delay parecida com essa :S se alguém conseguir me ajudar.. ogb :D

    erico.ascencao
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    gogetyourshovel: Boss Giga-Delay DD-20

    Bom, este é um recurso interessante, mas com o seu DD dá pra brincar bastante. Como eu falei, o delay me pareceu mais natural do que os digitais constumam ser. Já vi um tipo de delay chamado tube echo, no qual as repetições têm um pequeno crunch que eu achei que combina com esta música.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual efeito será esse usado ?