Meu Set ou Line 6?

    Autor Mensagem
    Guitar_Eric
    Veterano
    # mar/10


    Amigos, preciso de ajuda.

    Eu tenho o seguinte set:

    Wah Shelter
    Greatone Distortion
    Zepphir Fuzz Distortion usando como Booster)
    GDI 21 (Usando simulação Fender Clean)
    Triefx Landscape
    Equalizador Groovin

    e me apareceu uma Pod Line 6 Floor, em troca desses pedais.
    Sera que vale a pena?, Tipo, eu gosto muito do visual e som dos pedais, mas to cansado de cabo dando defeito, ter que para no meio de ensaio pra testa cabo, chiado e talz, fora o peso pra carrega pra ensaia, e queria uma pedaleira que me desse um bom som, e mais praticidade. Entao me apareceu essa pedaleira na troca.

    Sera que vale a pena?
    Só para constar, tenho uma banda que toca baseado no som do Metallica, temos nossas musicas mas tocamos somente covers de Metallica.

    Sera que a POD Line 6 vai me satisfazer nessa situação?

    Agradeço a todos

    Abraço

    Jandira
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Apesar do fato que se você fosse comprar todo o seu set 0km gastaria mais se fosse comprar um POD Floor, eu acho que valeria a pena, a qualidade das simulações de caixas são muito boas, principalmente quando se tem um amp considerado ruim.

    Nesta situação eu trocaria, agora se você tivesse um set TBP tipo o do Mauricio Bahia aí eu nao trocaria, dependendo da situação nem por uma Pod X3 Live.

    Pagé_oficial
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Acho que posso te dar alguns dados importantes, tenho a POD XT, um set de pedais e toco no Napster Metallica Cover a 7 anos.

    O set que você tem dá conta do recado pra tocar Metallica, dá pra tocar tudo sem problemas.

    Outro guitarrista da minha banda utilizou durante um bom tempo o GDI 21, tirava um execelente som nele, acho este pedal bem honesto.

    A POD talvez não te agregue muito para tocar Metallica, vai ter um ganho sim, mas talvez não seja tanto. Mas se você quiser um equipamento para tocar qualquer tipo de som, ai sim a POD é excelente, são tantos amplificadores e efeitos q vc fica perdido. Outra vantagem da POD é que você consegue patches facilmente na internet, e faz pequenos ajustes para a sua guitarra e ampli e tá lá, é só tocar.

    A pedaleira vai te dar mais praticidade sim, uma vez que vc deixa gravado os efeitos e não tem q ajustar novamente, qdo tira eles do case, ou entre músicas.

    O q não me agrada muito na POD é o Wah, esse efeito realmente me deixa um pouco incomodado, tanto q utilizo sempre o meu Cry Baby, seja no set de pedalzinhos ou no set com a POD. Outra coisa que as vezes é um pouco chata com a POD é a simulação de amplis que funciona muito bem em amplificadores valvulados, mas em amplificadores transistorizados nem sempre vai bem, dá bastante trabalho acertar o timbre da POD com alguns amplis transistorizados, mesmo de marcas muito conceituadas.

    Se tiver mais dúvidas sobre a POD manda ae!

    erdnaxela
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    voce esqueceu de mencionar qual a guitarra e ampli tu usa.

    Morva
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    eu num conheço seus pedais, entao num posso deizer se no timbre vai ser melhor, mais em preticidade eu garanto q sim!

    eu tenho essa pedaleira e hj uso ela no loop do meu peavey valveking, pq eu gosto demais dos efeitos de modulação e delays dela, e acho mais pratico do q usar pedais.

    por algum tempo eu usei as simulações de amps dela em um warm music transistor (108 dr) e ja testei ela no meu valvulado desse jeito tb, e em ambos os casos o som q eu tirei foi otimo (claro q no valvulado foi melhor).

    nao sei se os drives da pedaleira vao ser melgor q os dos pedais, mais pra mim as simulações hi gain da line 6 são as melhores, entao talvez seja uma boa troca.

    qualquer duvida sobre a pedaleira é só preguntar q eu respondo!

    MauricioBahia
    Moderador
    # mar/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    erdnaxela: voce esqueceu de mencionar qual a guitarra e ampli tu usa.

    O amp é quase sempre renegado... :-( Na minha visão, mais importante que pedais.

    hehe

    Abs

    Guitar_Eric
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Cabeça ruim, eskeci de postar a guitar e o ampli.. =D

    Guitar:
    Condor CG 350 LX Plus
    Memphis Strato modificada com captação Kent Armstrong serie Prata HSH

    Ampli:
    Voxstorm CG208 60w (tem 2 falantes de 8', mas to usando um de 12' da Leacs plugado nele)

    Nesse SET, sera que um Jackhammer da Marshall iria cair bem?
    Sao duas opções minhas: Trocar o Set pela POD ou comprar um pedal de Distorção novo, ja que o Greatone é o que menos me agrada nesse SET, mas como saiu qse de graça pra mim, estou usando (disponho de 300$ e estava pensando no Jackhammer da Marshall).

    Agradeço a todos pelas dicas!!
    Abraços

    Guitar_Eric
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Pagé_oficial
    O q não me agrada muito na POD é o Wah, esse efeito realmente me deixa um pouco incomodado, tanto q utilizo sempre o meu Cry Baby,

    Outro ponto que esta me levando a ficar com meu Set, eu testei a POD, e foi onde me deixou a desejar. Porém o Shelter chia demais, quando ligado, junto com o Greatone e o Fuzz como Booster... Por isso qria comprar o Jackhammer, e um Booster de volume, acho que chiaria menos...

    Pagé_oficial
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: Pagé_oficial
    · votar


    voce esqueceu de mencionar qual a guitarra e ampli tu usa.
    Guitarra: ESP LTD EX-401DX (Explorer com Captação EMG 81 ponte 60 braço)
    amplificador: Marshall VS-102R

    Pagé_oficial
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Porém o Shelter chia demais, quando ligado, junto com o Greatone e o Fuzz como Booster... Por isso qria comprar o Jackhammer, e um Booster de volume, acho que chiaria menos...

    Quando não estou com meu ampli eu uso o Jackhammer, com um booster da Snake. O Jackhammer dá trabalho pra acertar o timbre mas fica muito bom, substitui o meu ampli marshall tranquilamente, as vezes o som fica até melhor.

    Mas veja se o chiado não está no seu Shelter, pode ser q a distorção e o booster só deixem isso claro. Ligue ele sozinho em outros pedais, ou em um ampli com distorção, o problema pode ser ele. Outra fonte de chiados pode ser um (ou mais) dos cabos e a interferência da rede elétrica, às vezes um bom estabilizador resolve os problemas.

    erico.ascencao
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Guitar_Eric
    A POD Floor é meio amarradona, não vai ter uma versatilidade que tem o seu set de pedais, por exemplo. Eu acho que você deveria investir em pedais melhores, em bons cabos, etc.

    Guitar_Eric
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Bom galera, ja decidi e vou ficar com meus pedais, e de quebra hj comprei o jackhammer e o Bluesbreaker...

    Vcs acham que foi um bom investimento? estou esperando, amanha irei pegalos, para ver como vai ficar, mas e em opiniao de vcs? fica legal esses dois no Set??

    Vlew Galera

    Guitar_Eric
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Pagé_oficial
    Duvida CRUEL, o Jackhammer vai faze bonito tocando Metallica??
    qse peguei um Metal Zone da Boss, mas realmente os pedais Bos nao me agradam

    Morva
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Guitar_Eric

    parabens! foi boa a compra sim.

    Konoyaro
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    nao troque seu ste ped pod

    eu tenhu uma floor pod plus, usava muito antes mas depois q eu comprei um jcm 2000 ele fico praticamente inutil sendo q eu soh usava ele pra delay/chorus ja q nao precisava mais das simulacoes, achava muito grande a pedalera pra usa 2 efeitos soh, ela eh pesada e da trabalho carrega ela, alem do maisq ela eh maior q o pod xt q acaba ocupando moh espaco

    o pod tem noise gate, diminui muito a chiadera, a simulacao mais pesada do floor pod plus eh uma q chama line 6 insane q nao tem ganho suficiente pra toca metallica nao

    Guitar_Eric
    ja penso em pega um uber metal?

    Guitar_Eric
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Konoyaro
    Não conheço esse Uber Metal nao, vo faze uma experiencia com o Jackhammer agora, se nao ficar do jeito que eu gosto, vo troca. Porem o Bluesbreaker vo mante pra usa como booster.
    É bom esse pedal?

    Konoyaro
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    o uber metal eh da line 6, o james hetfield se nao me engano usa um dm4 da line 6

    na minha opiniao o uber metal eh o melhor pedal pra toca metal, nao tenhu mas ja testei, o pessoal do forum nao deve i muito com a cara desse pedal pq ele eh digital mas o som dele eh bom sim, ele ja tem noise gate inbutido pra nao fica abelhudo, da uma procurada no youtube pra ve o som dele

    Guitar_Eric
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Galera, mais uma duvida persistente, o resolvi o problema do Wah, eram os cabos, tava td muito junto, embolado, consegui um case maior, acabo o ruido excessivo. porem, tem akele chiadinho normal do Wah, um Noise Gate resolveria??

    Vleww

    Naloxone
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    pedals

    Pagé_oficial
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Guitar_Eric
    Excelente compra!!!

    O jackhammer dá conta de Metallica sim, e de muitas outras coisas. Ele é bem versátil, dá trabalho achar o timbre certo, mas o resultado é ótimo.

    Os pedais boss nunca me agradaram também, já tive o DS-1 e o Metal Zone. Não gostei deles, o jackhammer sempre me agradou.

    Já toquei no Uber Metal, ele é digital mas é muito bom, os timbres e os nomes são praticamente iguais de alguns simuladores de ampli da Line 6 POD. O som é muito bom, mas não é tão versátil. O q mais me agradou foi o Noise Gate embutido, com dois níveis, realmente quebra um galho.

    Mas vai fundo com o JackHammer e o Blues Braker. Eu já tive o Marshall Drive Master e o Shred Master, pra mim o JackHammer tem os dois pedais nele, e mais algumas possibilidades.

    Konoyaro
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    quando testei o uber metal foi foda segura o GAS, so nao levei mesmo pq nao tinha tempo $$$, mas pra mim foi disparado o melhor pedal de metal q eu ja toquei, ele nao eh nada versatil nao mas da pra leva qualquer tipo de metal, agora rock, hard e otros estilos ja complica....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Meu Set ou Line 6?