Review: Pedal Danelectro DJ12 Chili Dog Octave

    Autor Mensagem
    felipe missali
    Veterano
    # mar/10


    Bom, aqui vai um pequeno review sobre esse oitavador da série de mini pedais da Danelectro.
    A construção, como a maioria das pessoas já conhece não é o forte da Danelectro, mas o som surpreende sim!
    A relação custo beneficio é bem grande, paguei R$130 no pedal novo.
    O equipo usado foi minha Telecaster Squier ligado em um Boss FDR-1 (Fender Deluxe Reverb), um Octave Fuzz (French Toast Danelectro) e o Chili Dog no começo de tudo.
    O pedal não apresenta nenhum ruído, nem "clicks" quando acionado, tem led de luz vermelha e três knobs "Oct 1" que controla duas oitavas abaixo, "Direct" que regula a entrada de sinal da guitarra no pedal e o "Oct 2" que regula uma oitava abaixo.
    O pedal não é polifônico, ou seja, nem adiante tentar tocar duas notas ao mesmo tempo que ele vai misturar.
    Nas três primeiras cordas E, A e D, mais graves, o pedal apresenta um leve "flurb" se houver uma tentativa de dar um sustain (isso acontece com a regulagem colocada no maximo). Nas cordas G, B, E isso não acontece em nenhuma regulagem.
    Em qualquer outra regulagem isso é amenizado em todas as cordas.
    Esse pedal é bem exclusivo e recomendo pra quem quer criar um som mais autoral e experimental, ele é bem usado pelo pessoal do jazz, mas fica muito bem com um fuzz.
    Quando liguei o pedal fuzz junto, ele oferece uma possibilidade de criar muitos riffs e licks que ficam bem particulares. Recomendo para quem quer inventar riffs e licks, colorem muito bem o som.
    Quando acionei o Octave Fuzz (ficando assim com uma oitava acima) + o Chili Dog fiquei com três oitavas, uma oitava abaixo, tom natural e oitava acima. Isso me apresentou um resultado bem legal, mas como já disse, é bem particular esse som.
    Recomendo pra quem realmente quer criar, ele dá sonoridades exclusivas que poderiam definir um som característico de uma banda por exemplo.
    Acho que é isso.
    Duvidas !?

    Daniel_MV
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    legal hein, pagou um preço bom

    felipe missali
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    nos EUA é $15, até que não me senti tão roubado comprando na Teodoro

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Review: Pedal Danelectro DJ12 Chili Dog Octave