Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil
Entrar
Sair
Notificações
Amigos pendentes
Home
>
Fóruns
>
Pedais & Pedaleiras
troca do switch no Ibanez TS-5
Autor
Mensagem
alfacorrea
Veterano
#
fev/10
Olá a todos,
Eu tenho um pedal Ibanez TS-5 (preto, soundtank) e a chave que aciona e desliga o efeito foi pro beleléu (quebrou).
Eu gostaria de trocar este switch e colocar uma chave de acionamento tipo DPDT na parte superior do pedal.
Eu já fiz as modificações na carcaça do pedal. Já fiz a furação para a chave DPDT e tudo mais, mas falta fazer a ligação.
Eu não preciso de true by-pass ou qualquer outras soluções mirabolantes, só preciso que essa chave "externa" faça o efeito ligar e desligar.
Olhando na foto da placa, o local onde a chavinha (switch) original era ligada fica perto do parafuso do aterramento. É uma chavinha quadrada com 4 furos (soldas).
Gostaria de saber como soldar a chave DPDT nestes 4 furos. Parece que os 2 furos de cima são interligados pelo circuito e os 2 furos de baixo são parte do aterramento.
Alguém pode ajudar?
Obrigado e abraço.
Alexandre
alfacorrea
Veterano
#
fev/10
·
votar
Esta seria uma foto do circuito, com o local da chavinha original circulado. Os 4 furos foram numerados de 1 a 4.
http://www.orkut.com.br/Main#AlbumZoom?uid=8213586857886446321&pid=126 7198523050&aid=1252136850$pid=1267198523050
Esta seria uma imagem de uma chave DPDT com as pernas numeradas de 1 a 6.
http://www.orkut.com.br/Main#AlbumZoom?uid=8213586857886446321&pid=126 7198521052&aid=1252136850$pid=1267198521052
alfacorrea
Veterano
#
mar/10
·
votar
Fica somente como referência para quem procurar no futuro.
Comprei uma chave de acionamento momentâneo, tipo uma campainha, que somente fecha contato quando vc pressiona e libera o contato quando vc solta a chave.
Acho que se chama "chave fechada". Isto deve ser confirmado.
Colocando o circuito na posição vertical, com os fios que vão para o led ao lado direito e os componentes virados para cima, os 2 buraquinhos de cima podem ser ligados juntos.
Da mesma forma, os 2 pontos de baixo podem ser interligados.
A chave momentânea faz justamente o rápido contato dos buracos de cima com os buracos de baixo. Assim o pedal se aciona e depois de desaciona.
Resolveu o problema.
Enviar sua resposta para este assunto
Nome ou apelido:
Senha
Responder tópico na versão original
Tópicos
relacionados a
troca do switch no Ibanez TS-5
como fabricar um foot switch?
Foot Switch
Foot Switch
Para MKazan: Pedal Switch PS-1, da Ciclotron