dúvida:Knobs de pedais, após uso é melhor fecha-los ou tanto faz?

    Autor Mensagem
    fonze
    Veterano
    # fev/10


    Tenho essa duvida à um bom tempo:
    será que danifica(desgasta) deixar eles
    na regulagem ou após o uso eu deveria fecha-los?e no amp?

    douglas_agostinho
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    fonze
    nao tem problema deixa os pedais na regulagem que vc tava usando nãoo! já o amplificador é bom zerar pelo menos o volume antes de desligar ou retirar o cabo!

    abraços

    fonze
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    douglas-agostinho
    Uma vez,deixei meu valvestate no conserto(mau contato nos pots) e o tecnico me disse
    que era bom deixar os pots (TODOS) no zero depois de usar,pois,ele me disse que havia um desgaste dos carvões e tals,sei lá, eu não acreditei muito não mas fiquei com a duvida na cabeça e achei que fecha-los não iria ter problema, e desde então tenho feito isso!

    daniel_guitar
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    fonze
    depois de quanto tempo rolou isso? meu amp eu deixo do mesmo jeito que usei na ultíma vez e to com ele a 4 anos até hoje nada

    fonze
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Bem, vou relaxar com os pedais,
    como voçê disse,vou deixar na regulagem direto
    mas os amps,
    vou fechar TUDO,
    como venho fazendo.
    Valeu mesmo!

    abraço

    fonze
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    daniel-guitar
    bem ,meu amp era um um valvestate 8080
    e depois de dois anos de uso ( duas vezes por semana)
    usando mais para ensaio ele apresentou esse defeito !
    gastei tipo uns 150 dinheiros , prá consertar e depois de um ano apresentou o mesmo defeito, aí cansei e vendi o bicho e hoje me arrependo MUUUUITO de não ter tido paciência pois ele era inglês com falante celestion e falava muito!Acho que ele era de 1987 ou 88.

    Keith Young
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Cara eu deixo sempre com eles regulados, até pq depois qdo tu for ligar é uma trabalheira pra timbrar tuuuudo de novo (mesmo usando so um pedal de echo hehehehe e drive do amp) a unica coisa q faço e ligar por ultimo o ampli e antes de ligar deixo no mute do afinador e pra desligar tbm.... os unicos potenciomentros q fecho évolume e tom da guita... mas ate hj nao sei pq... hsuahsauhsuahsua viro custume hahahahhaha

    ogaitnas
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    só baixe o volume para não dar aquele pop no falante quando desliga o ampli... o resto é história para boi dormir...

    O pot vai gastar de rodar, não de ficar parado em posição x ou y ...

    daniel_guitar
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    fonze
    o meu e um staner sg 308, nunca mechi em nada pra desligar usando praticamente todo dia em 4 anos e até hoje nunca tive nenhum problema

    tomatelol
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    valvulado sempre eh bom fechar tudo, o resto eh balela

    erico.ascencao
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    fonze
    Haja saco pra zerar todos os knobs deste brinquedo aqui.

    ogaitnas
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    daniel_guitar

    Seu ampli não é tão potente, pegue um de mais de 60 rms com 1 ou 2 falantes de 12 e experimenta desligar depois de tocar por mais de 1 hora com o volume do 3 para cima para ver o que acontece, um belo estouro no falante, em curto prazo não dá nada, mas repetindo vc acaba arrebentando o falante...

    nmho moer o ampli por não girar um knob é estupidez...

    Alex Jarrier
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Cara, de boa, acho q não pega nada. O foda é vc deixar ele mto tempo parado na mesma posição(knob) . Então, de vez em qndo , sugiro vc ir do "zero ao 10" algumas.
    Meu ampli ficou parado uma cara . Eu tb mudava pouco a configuração . Alguns potenciometros q eu nunca mudava (Bass), notei q deram um pouco de chiado.
    Como dizia vovó: " O q não se usa, "atrofia" .
    Valeus ! ! !

    RennanRdC
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    erico.ascencao
    Fuuuuuuuuuuuuu...

    DotCom
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Uma vez,deixei meu valvestate no conserto(mau contato nos pots) e o tecnico me disse
    que era bom deixar os pots (TODOS) no zero depois de usar,pois,ele me disse que havia um desgaste dos carvões e tals,sei lá


    Ui! Essa doeu em mim. Desgaste no carvão por deixar um pot parado? Gizuis!

    Meu ampli ficou parado uma cara . Eu tb mudava pouco a configuração . Alguns potenciometros q eu nunca mudava (Bass), notei q deram um pouco de chiado.

    Acontece mesmo, pois alguma sujeira pode se depositar no trilho do pot.

    Tacito Gueiros
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    O pot vai gastar de rodar, não de ficar parado em posição x ou y ...

    é isso aí. todo potenciometro se desgasta com o uso. mante-los parados não vai gastar nada.

    agora, se onde vc guarda os pedais tem muita poeira... é bom vez em quando dar uam giradinha neles. acumulo de sujeira nos pots causa aquele chiado tenebroso qdo se mexe neles...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a dúvida:Knobs de pedais, após uso é melhor fecha-los ou tanto faz?