Autor |
Mensagem |
fonze Veterano |
# fev/10
Tenho essa duvida à um bom tempo: será que danifica(desgasta) deixar eles na regulagem ou após o uso eu deveria fecha-los?e no amp?
|
douglas_agostinho Veterano |
# fev/10
· votar
fonze nao tem problema deixa os pedais na regulagem que vc tava usando nãoo! já o amplificador é bom zerar pelo menos o volume antes de desligar ou retirar o cabo!
abraços
|
fonze Veterano |
# fev/10
· votar
douglas-agostinho Uma vez,deixei meu valvestate no conserto(mau contato nos pots) e o tecnico me disse que era bom deixar os pots (TODOS) no zero depois de usar,pois,ele me disse que havia um desgaste dos carvões e tals,sei lá, eu não acreditei muito não mas fiquei com a duvida na cabeça e achei que fecha-los não iria ter problema, e desde então tenho feito isso!
|
daniel_guitar Veterano |
# fev/10
· votar
fonze depois de quanto tempo rolou isso? meu amp eu deixo do mesmo jeito que usei na ultíma vez e to com ele a 4 anos até hoje nada
|
fonze Veterano |
# fev/10
· votar
Bem, vou relaxar com os pedais, como voçê disse,vou deixar na regulagem direto mas os amps, vou fechar TUDO, como venho fazendo. Valeu mesmo!
abraço
|
fonze Veterano |
# fev/10
· votar
daniel-guitar bem ,meu amp era um um valvestate 8080 e depois de dois anos de uso ( duas vezes por semana) usando mais para ensaio ele apresentou esse defeito ! gastei tipo uns 150 dinheiros , prá consertar e depois de um ano apresentou o mesmo defeito, aí cansei e vendi o bicho e hoje me arrependo MUUUUITO de não ter tido paciência pois ele era inglês com falante celestion e falava muito!Acho que ele era de 1987 ou 88.
|
Keith Young Veterano |
# fev/10
· votar
Cara eu deixo sempre com eles regulados, até pq depois qdo tu for ligar é uma trabalheira pra timbrar tuuuudo de novo (mesmo usando so um pedal de echo hehehehe e drive do amp) a unica coisa q faço e ligar por ultimo o ampli e antes de ligar deixo no mute do afinador e pra desligar tbm.... os unicos potenciomentros q fecho évolume e tom da guita... mas ate hj nao sei pq... hsuahsauhsuahsua viro custume hahahahhaha
|
ogaitnas Veterano |
# fev/10
· votar
só baixe o volume para não dar aquele pop no falante quando desliga o ampli... o resto é história para boi dormir...
O pot vai gastar de rodar, não de ficar parado em posição x ou y ...
|
daniel_guitar Veterano |
# fev/10
· votar
fonze o meu e um staner sg 308, nunca mechi em nada pra desligar usando praticamente todo dia em 4 anos e até hoje nunca tive nenhum problema
|
tomatelol Veterano |
# fev/10
· votar
valvulado sempre eh bom fechar tudo, o resto eh balela
|
erico.ascencao Veterano |
# fev/10
· votar
fonze Haja saco pra zerar todos os knobs deste brinquedo aqui.
|
ogaitnas Veterano |
# fev/10
· votar
daniel_guitar
Seu ampli não é tão potente, pegue um de mais de 60 rms com 1 ou 2 falantes de 12 e experimenta desligar depois de tocar por mais de 1 hora com o volume do 3 para cima para ver o que acontece, um belo estouro no falante, em curto prazo não dá nada, mas repetindo vc acaba arrebentando o falante...
nmho moer o ampli por não girar um knob é estupidez...
|
Alex Jarrier Veterano |
# fev/10
· votar
Cara, de boa, acho q não pega nada. O foda é vc deixar ele mto tempo parado na mesma posição(knob) . Então, de vez em qndo , sugiro vc ir do "zero ao 10" algumas. Meu ampli ficou parado uma cara . Eu tb mudava pouco a configuração . Alguns potenciometros q eu nunca mudava (Bass), notei q deram um pouco de chiado. Como dizia vovó: " O q não se usa, "atrofia" . Valeus ! ! !
|
RennanRdC Veterano |
# fev/10
· votar
erico.ascencao Fuuuuuuuuuuuuu...
|
DotCom Veterano |
# fev/10
· votar
Uma vez,deixei meu valvestate no conserto(mau contato nos pots) e o tecnico me disse que era bom deixar os pots (TODOS) no zero depois de usar,pois,ele me disse que havia um desgaste dos carvões e tals,sei lá
Ui! Essa doeu em mim. Desgaste no carvão por deixar um pot parado? Gizuis!
Meu ampli ficou parado uma cara . Eu tb mudava pouco a configuração . Alguns potenciometros q eu nunca mudava (Bass), notei q deram um pouco de chiado.
Acontece mesmo, pois alguma sujeira pode se depositar no trilho do pot.
|
Tacito Gueiros Veterano |
# fev/10
· votar
O pot vai gastar de rodar, não de ficar parado em posição x ou y ...
é isso aí. todo potenciometro se desgasta com o uso. mante-los parados não vai gastar nada.
agora, se onde vc guarda os pedais tem muita poeira... é bom vez em quando dar uam giradinha neles. acumulo de sujeira nos pots causa aquele chiado tenebroso qdo se mexe neles...
|