Ajuda com ligação de Case para pedais

    Autor Mensagem
    stormer
    Veterano
    # jan/10


    Olá amigos!
    Estou fazendo meu próprio case para pedais.. desmontei um móvel antigo que tinha aqui, serrei e estou montando..

    Estou com uma dúvida: Neste case, atrás dele eu vou ter 4 jacks:

    1- entrada de guitarra
    2-send do amplificador
    3- return do amplificador
    4-saída

    Estou com a seguinte dúvida: no SEND, eu tenho que colocar um jack mono... até aí tudo bem (pois no loop eu vou ligar um delay e um chorus).

    Porém, no return.. no PEDAL a saída é estéreo (que vai para o return do amplificador). Eu quero saber o seguinte: O Jack que eu for montar para o return, tem que ser estéreo ou mono???

    Obrigado!

    Prometherion
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Pra que você vai colocar jacks no case??

    Gambá do Rock
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Prometherion
    ótima pergunta!

    Thyagw
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Eu coloquei os jacks no case também aqui porque, mesmo com o velcro, durante o show o pedal em que a guitarra estava ligada se mexia, uma vez ele caiu do "degrauzinho" da case e se soltou dos outros
    Com os jacks na case, fica mais facil de ligar os cabos e também, se a case tiver com pes anti-derrapantes, nada se mexe lá.

    Agora, seu amp tem dois falantes? Se tiver, vale a pena usar em estereo. Senão você pode usar tudo mono mesmo. Lembrando que se voce usar um jack estereo, terá que usar um cabo estereo também para ter o efeito desejado.

    []'s

    Ramsay
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Acontece que o return do amplificador também é mono.
    Então você tem que usar um jack mono e ligar na saída mono do pedal que é ligado ao return, simples assim!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda com ligação de Case para pedais