Autor |
Mensagem |
JH_EVH Veterano |
# dez/09
galera do FCC, desculpe a pergunta idiota, mas vcs sabem se a bateria do video game Playstaion, que é de 8,5V seviria para alimentar um pedal??
vlw!!
|
GuitarHouse Veterano |
# dez/09
· votar
JH_EVH Você quer dizer fonte de alimentação, certo?
Depende do pedal. Os pedais possuem indicação da voltagem e da amperagem (corrente) que precisam para serem alimentados. Você deve checar isso tudo.
|
JH_EVH Veterano |
# dez/09 · Editado por: JH_EVH
· votar
GuitarHouse Você quer dizer fonte de alimentação, certo?
isso mesmo, valeu pela correçao
Depende do pedal. Os pedais possuem indicação da voltagem e da amperagem (corrente) que precisam para serem alimentados. Você deve checar isso tudo.
o do PlayStation é 8,5 V e a do pedal é 9V( q eu acho q é o da maioria dos pedais, né??)
|
Thyagw Veterano |
# dez/09
· votar
Tem que ver o plug Você diz a do PSP né? Porque a do PS2 nem rola Então, confira a tensão, corrente e principalmente a polaridade
|
JH_EVH Veterano |
# dez/09
· votar
Thyagw é o PS2, pq nao rola??
|
GuitarHouse Veterano |
# dez/09
· votar
JH_EVH Caro, você consegue uma fonte própria para pedais por uns 20 reais, se eu não estiver tão desatualizado.
Não arrisque com gambiarras.
|
JH_EVH Veterano |
# dez/09 · Editado por: JH_EVH
· votar
GuitarHouse isso é vdd
mas agora deu curiosidade
|
GuitarHouse Veterano |
# dez/09
· votar
JH_EVH Tem de ver o tamanho do plugue (se não é maior ou menor que o do pedal, enfim, se encaixa), a polaridade, e a voltagem e amperagem.
Creio que uma fonte de 8,5 volts consiga "ligar" o pedal, mas talvez o pedal não consiga funcionar 100%, menos sinal, sei lá.
Tem de ver a corrente. A corrente da fonte (capacidade de corrente, na verdade) tem de ser maior ou igual ao do pedal. Isso porque a fonte demonstra a corrente máxima. Por exemplo, se lá diz 500mA, pode usar pedal de até 500mA. Se a corrente máxima da fonte for inferior ao do pedal, não adianta, pois não terá alimentação correta.
Enfim, compre uma fonte própria, ok?
|
JH_EVH Veterano |
# dez/09
· votar
GuitarHouse ok, vou comprar. o q é amperagem??
vlw!!
|
GuitarHouse Veterano |
# dez/09 · Editado por: GuitarHouse
· votar
JH_EVH medida de corrente elétrica.
Imagine um cano de água. Voltagem é como se fosse a espessura do cano. E amperagem, o quanto de água passa. Beeeeeeeeem leigamente, é isso.
|
GuitarUser Veterano |
# dez/09 · Editado por: GuitarUser
· votar
GuitarHouse voltagem e da amperagem nusss....... tensão e corrente :)
|
JH_EVH Veterano |
# dez/09
· votar
GuitarHouse hum... vlw pela aula....
|
Tassoni Veterano |
# dez/09
· votar
JH_EVH
Se não me engano, a fonte do PS2 (é este?) é centro positivo, e a maioria dos pedais são centro negativo. Abra o olho.
Hoje em dia, tu podes comprar um fonte 9V, centro negativo, para pedais, por R$ 30,00, não vale a pena arriscar!
Abraço.
|
ogaitnas Veterano |
# dez/09
· votar
bateria de 8,5 vai acabar dando uns 8v para o pedal, o que fará com que distorções percam volume e tenham talvez até um certo efeito sag no som...
compre uma fonte...
|
JH_EVH Veterano |
# dez/09
· votar
certo,
valeu, todo mundo!!
|