Dica para tirar chiado do guitar rig

    Autor Mensagem
    erick_guitar
    Veterano
    # dez/09


    E ae galera, tava testando o guitar rig e achei uma solução que acabou de vez com o chiado que tinha, eu to usando em um netbook e uma placa de som onboard! Primeiramente o que eu fiz foi passar o som da minha guitarra pela pedaleira, na pedaleira na saida eu coloquei um adaptador p10-p2 e liguei no net com um cabo p2, a diferença foi incrivel! Bom espero que de certa forma essa dica possa ser util a alguem! Abraço

    Dario ldf
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Já tive os mesmos problemas com guitar rig, mas consegui resolver, minha placa de som é onboard realtek e as caixas de som amplificadas e mesmo assim o som ficou excelente, por isso me cadastrei no Cifra Club, para tentar ajudar as pessoas com problemas, vamos lá.
    1-) instale o guitar rig e o Asio4all
    2-)plug a guitarra na entrada mic do pc
    3-)feche o guitar rig e o asio, toque a guitarra, se você ouvir o som dela, você terá que desabilitar a entrada mic, pois voce não deve ouvir o som dela com guitar rig fechado ok.
    4-)vá em painel de controle - sons e dispositivos de audio - audio - em volume do dispositivo clique em avançado - ache o controle de entrada do microfone, é o que tem um botão "avançado", marque a opção "sem audio", clique o botão avançado e desmarque a opção " aumento de sensibilidade do microfone", feche tudo.
    5-)agora toque a guitarra, você não deverá ouvir o som, não se preocupe é assim mesmo que o guitar rig funciona.
    6-)agora vá em painel de controle - gerenciador de audio hd realtek - clique a aba "mixer" - desabilite "mixagem estereo", feche tudo. Abra o guitar rig e divirta-se, espero ter ajudado.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dica para tirar chiado do guitar rig