Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil
Entrar
Sair
Notificações
Amigos pendentes
Home
>
Fóruns
>
Pedais & Pedaleiras
Ordem dos Pedais (Pedais pouco comuns)
Autor
Mensagem
WhiteMan
Veterano
#
dez/09
Sei que esse é um tópico que muita gente já espuma quando lê porque todo mundo pergunta sem antes pesquisar no resto do site. Eu ja pesquisei bastante, li diversos tópicos, mas ainda estou cheio de dúvidas pq tenho pedais pouco comuns no meu set: gostaria mais de uma dica pessoal do que uma regra geral para organizar meu set.
Atualmente tenho os seguintes pedais na ordem:
1-Guitarra
2-Dunlop Cry Baby Wah wah
3-Whammy XP100
4-Auto-Filter Maxon Af9
5-Behringer BO100 Overdrive
6-AndyEffects Classic Overdrive (Clone TS808)
7-Onerr Hydrogen Flanger HF1
8-Boss GigaDelay DD20
9-Talk-Box Rocktron Banshee
10-Amp
Fiquei na duvida no fim mais pelo posicionamento do Whammy, do talk-box e do autofilter. Os outros como são um pouco mais comuns, consegui pelo que li nos outros posts. Depois que comprei o autofilter, notei que o overdrive perdeu um pouco da força. Antes eu não precisava do volume alto, agora preciso colocar no maximo e nao da tanta pressão.
Se tiverem paciencia de responder mais um topico desses ficarei muito agradecido. Pelo menos acho que não estou repetindo as coisas, pois não vi ninguem comentando desses pedais por aqui.
mauamusic
Veterano
#
dez/09
·
votar
ola amigo. olha quanto ao lugar , e vc quem define, pois em cada lugar que estiver o timbre muda, por exemplo. se vc colocar o delay por ultimo ,apos a distorçao. ee fica menos efeito, que ele apos od pedal delay, que neste caso o delay fica mais aparente. tenta pegar o whammy e colocar apos o pedal de distorçao e vc vai ver a diferença. nos foruns sempre vai ter um que vai falar a mesma coisa." a ordem quem faz é vc" pois cada um tem um gosto ok. na tem regra. abraços!!
MauricioBahia
Moderador
#
dez/09
·
votar
Afinador
-->Wah -->Compressor -->Pitch -->Boost -->Overdrive -->Distortion -->Fuzz -->Equalizador -->Chorus -->Flanger -->Phase -->Volume -->Delay -->Reverb
Por aí...
espman
Veterano
#
dez/09
·
votar
bueno
WhiteMan
Veterano
#
dez/09
·
votar
É, boiei. Mas pelo que li nos outros topicos deixei assim.
1-Guitarra
2-Dunlop Cry Baby Wah wah
3-Auto-Filter Maxon Af9
4-Whammy XP100
5-AndyEffects Classic Overdrive (Clone TS808)
6-Behringer BO100 Overdrive
7-Onerr Hydrogen Flanger HF1
8-Boss GigaDelay DD20
9-Talk-Box Rocktron Banshee
10-Amp
GTR777
Membro Novato
#
out/13
·
votar
Uma outra opção é colocar o Wah Wah ou o Envelope Filter depois dos drives. O Whammy, por precisar ler o sinal da guitarra mais puro é bom deixar no início da cadeia. Se preferir ainda pode criar dois canais com um pedal seletor desses tipo A/B.
Enviar sua resposta para este assunto
Nome ou apelido:
Senha
Responder tópico na versão original
Tópicos
relacionados a
Ordem dos Pedais (Pedais pouco comuns)
TEXAS(Ti) As dúvidas + comuns para obter as peças pelo texas. passo a passo!
Perguntas Comuns de Iniciantes - FAQ
Qual a ordem de colocação dos pedais? qual a vant
Qual a ordem de colocação dos pedais? qual a vant
Dicas de Regulagens, opiniao e ordem dos pedais
Música em Geral
Guitarra
Violão
Pedais & Pedaleiras
Amplificadores
Contra-Baixo
Teclado
Bateria
Canto
Gaita
Sax
Gravação e Home Studio
Música Erudita
Divulgue suas músicas
Guitar Battle
OFF TOPIC
312.983
tópicos
8.103.318
posts
Regras
Arquivo
Anuncie
Central de Ajuda
Configurações
Termos de uso e política de privacidade
Fórum Cifra Club © 2001-2025
Studio Sol Comunicação Digital
Música em Geral
Guitarra
Violão
Pedais & Pedaleiras
Amplificadores
Contra-Baixo
Teclado
Bateria
Canto
Gaita
Sax
Gravação e Home Studio
Música Erudita
Divulgue suas músicas
Guitar Battle
OFF TOPIC