Set de pedais clonados ou pedaleira?

    Autor Mensagem
    Francesco Zappa
    Veterano
    # nov/09


    To pensando em melhorar meu equipo, e com isso adquirir uma pedaleira boa ou um set de pedais.

    no caso dos pedais, teriam que ser clones, pois os originais são muito mais caros do que eu poderia pagar.

    A pedaleira acho que seria uma x3 live (se eu conseguir pegar uma no Paraguai, pois me falaram que tem lá e ta com um preço bacana).

    Já o set de pedais, seriam uns EFX, Fuhrmann e pra completar um Wah da Danelectro..

    Eu não vou poder testar os pedais, então seria um puta tiro no escuro.. e meu maior medo é que o resto do meu equipamento não é fodão (tenho um amp orange crush 15r pra estudo e um peavey bandit 112, ambos transistors e minha guita é uma Ibanez RG350).

    Não tenho problema algum com pedaleiras, fazem uns 2 anos já que uso minha x v-amp e quebra um galho.. só gostaria de saber o que casa melhor com meus equipamentos.

    Obrigado desde já.

    gabiscap
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Compre bons clones. Analógicos são melhres que digitais. A menos uqe pegue uma Gt-10 da BOSS.

    daniel_guitar
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Francesco Zappa
    nesse caso iria de pod, praticidade e qualidade juntos

    ogaitnas
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    x3 live na cabeça.

    erico.ascencao
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Francesco Zappa
    Estou pensando também nuns pedais da EFX, e tenho atualmente uma X3L.

    Te digo que a pedaleira é top, muito boa mesmo, principalmente no quesito simulações. Ela tem uma variedade gigantesca de timbres, oferece uma versatilidade do cacete pra tocar ao vivo (duas cadeias de efeitos independentes, entradas auxiliares, etc) ou pra gravar em casa, etc. O único porém dela são os efeitos, que não fazem jus ao porte da pedaleira: eles são bons, mas não tem aquela variedade encontrada nas Zoom e Boss.

    Ando pensando em pegar um valvulado, e nesta jogada entrariam uns pedaizinhos de drive da EFX. Eu não conheço muito de pedais, e para aprender um pouco fui à caça de vídeos demo dos pedais originais clonados pela EFX. Procure na comunidade do Orkut uma lista da relação entre os pedais da EFX e os originais. Até cheguei a mandar um e-mail pro Eugênio e ele deu algumas opiniões na escolha de pedais para os timbres que eu procuro.

    Quanto à opção pedaleira x pedais, é aquela velha história: pedais são uma bo opção para quem tem um timbre próprio ou para quem tem um valvulado, e pedaleira é melhor no quesito versatilidade e se torna uma boa opção pra quem não tem um valvulado. Aí você precisa ver o que encaixa melhor no seu caso.

    Francesco Zappa
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    pois é, a pedaleira cairia melhor no meu caso (ainda mais a x3l com simulações).

    vou pensar mais um pouco e também ligar na loja do PY antes de ir procurar.

    obrigado!

    Sioux
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Compre bons clones. Analógicos são melhres que digitais
    gabiscap

    Você poderia nos explicar e nos dar provas concretas desta afirmação?

    Pura papagaiada. Ouvem "por ai" e saem repetindo...


    Francesco Zappa
    Recomendo pedais analógicos caso você tenha ou venha a ter um amplificador valvulado.

    Caso for transistor eu iria de x3 live.
    Para amp transistor você terá mais qualidade com as simulações da x3 do que com os pedais. Porém deixe que seus ouvidos julguem o que for melhor pra vc.

    Boa sorte

    gabiscap
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Sioux
    Não entendo essa agressividade em um fórum de instrumentos destinados à OPINIÃO.
    Toco há mais de 13 anos guitarra e sei bem o que estou falando. Quando disse que analógicos são melhores me refiro em relação à pedaleiras de uma faixa de preço mais baixa.
    A qualidade de alguns clones brasileiros é muito boa sim e compensa muito mais montar um set analógico de clones do que tocar em uma pedaleira fajuta.

    Já que é tanta "papagaiada", o FCC deve ser de pouca credibilidade pois a grande maioria das pessoas fariam essa sugestão.

    erico.ascencao
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Francesco Zappa
    Se você for de X3L, dá uma olhada no site da Dodô Audrin. Ele importa direto dos EUA, acaba saindo uns R$2000. Eu comprei com ele, demora um pouco mas chega e acaba valendo a pena.

    Francesco Zappa
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Se você for de X3L, dá uma olhada no site da Dodô Audrin. Ele importa direto dos EUA, acaba saindo uns R$2000. Eu comprei com ele, demora um pouco mas chega e acaba valendo a pena.


    então, eu moro perto do Paraguai (Cascavel, da 1h30 de Foz do Iguaçu) e talvez eu nem precise ir lá pra comprar a pedaleira (meu cunhado trabalha lá).
    Um luthier que eu conheço estava falando que conversou com uma vendedora de uma das lojas de lá (World Music se não me engano), e ela disse que a x3l chegou e tava $560. Sairia 1000 reais pegar lá, ou em torno de 1250 se for pagar imposto!

    Comparando com os preços daqui, é uma economia do caramba (eu peguei minha RG350 lá e o Peavey Bandit também, e os 2 juntos me custaram R$1400).

    Vou pegar o msn da loja e me manter informado sobre a disponibilidade de peças!

    Sioux
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Não entendo essa agressividade
    gabiscap

    Olá, me desculpe, mas aonde fui agressivo ?

    Acho que interpretou meu texto de forma errada...

    Abraço

    erico.ascencao
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Francesco Zappa
    Caramba! Preciso fazer umas visitinhas no PY.

    Laurão
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    pega a Vox tonelab le http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/221841/

    Laurão
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    pega a Vox tonelab le http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/221841/

    Laurão
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Dá uma olhada nesse tópico de minha autoria ... http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/221841/
    Vlw espero que te ajude, e ajude a mtos outros.

    paulinho pc
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    cara...estou montando o meu...comprei tres da groovin,um distortion,um delay e um equalizer.Por ser uma marca nova e de custo razoavel,resolvi arriscar e fiquei mto satisfeito com a qualidade dos mesmos.Já uma pedaleira,além do custo alto(uma boss),não sou mto fã de pedais digitais(apesar do delay ser)...mas é gosto,né...hehehehehhe
    Boa sorte!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Set de pedais clonados ou pedaleira?