fcb 1010 ou fBV line 6 ?

    Autor Mensagem
    flavioX
    Veterano
    # nov/09


    Ola pessoal, a muito anos sempre lendo os artigos no forum, agora chego a vez de perguntar para vcs.

    Por muita sorte, eu ganhei uma viagem para as oropa (europa), e quero comprar uma controladora midi para , controlar o guitar Rig, do 3 em diante,
    Estava pensando em comprar o fbc 1010, que ta custando 169 EUROS, dai eu me deparei com a FBV, linda maravilhosa, e custa um pouquinho mais que a fcb, mais veio a duvida...
    A FBV e configurável com o guitar rig, comoa fcb ??

    flavioX
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    pessoal ??

    Marcosrcf
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    flavioX
    Se não me engano, os pedais da Line6 conectam nos equipamentos da Line6 via conector RJ45 (igual de cabo de rede pra computador)

    Dá uma conferida nisso....

    flavioX
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    ummm foi isso que eu notei nas fotos... agora sera que o guitar rig reconheceria um sinal vindo de um cabo de rede ?

    não quero rebaixar o fbc, pois ja vi ele fazer coisas incriveis, ou fazerem coisas incriveis com ele, mais se a Fbv fosse possivel com o guitar rig, ficaria mais feliz...

    ogaitnas
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Eu tennho um fcb1010 e achei bom pacas, nmho ele só peca no fato de não ter um switch embaixo dos pedais de expressão (é contornável mas incomoda um pouco para usar o wah).

    Nmho se vc vai pegar lá fora procure pelo rolando fc-300.

    http://www.roland.com/products/en/FC-300/

    Marcosrcf
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    flavioX
    Cara, cuidado, ela só usa os conectores de rede, na placa de rede do computador passa energia elétrica, ligando o FBV direto na placa é bem provável que ou a placa ou o FBV vá para o saco...

    ogaitnas
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Acho que não se liga o fbv no pc pela placa de rede, aquele "ethernet" dele não é para rede, é só para os equipos da line6 (o da rolando tb tem essa porta, é para algum protocolo novo, tipo um midi mais moderno), para o controlar o guitar rig ele só usaria a saída midi da controladora em algum midi2usb, não sei se o fbv tem midi hehe.

    flavioX
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    ogaitnas
    Nmho se vc vai pegar lá fora procure pelo rolando fc-300.

    rapa... eu olhei ele, o bichinho e fera, tem construçao robusta, muito mais opsoes... de inicio estranhei aquilo de 1/6 2/7 3/8 4/9 5/10., mais depois caiu a ficha... e ta 349 €, acho que vai dar pra trazer :p.

    LeandroP
    Moderador
    # nov/09
    · votar


    No Paraguai uma FCB-1010 custa $ 210,00...

    Acho que tá caro na Europa.

    Eu já tive uma FCB-1010 e digo que é uma excelente controladora, com uma variedade de recursos, entre eles, mudar o canal do ampli (que talvez não tenha importância no seu caso, que pretende usar com o Guitar Rig).

    lovenathy
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    LeandroP
    u já tive uma FCB-1010 e digo que é uma excelente controladora, com uma variedade de recursos, entre eles, mudar o canal do ampli (que talvez não tenha importância no seu caso, que pretende usar com o Guitar Rig).

    Entao, eu to pegando uma grana emprestada com o sogro...., acho que vo trazer uma GT-10, para tocar ao vivo, e ver se consigo trazer um fcb, pra controlar o guitar rig, eu tenho um V-amp II, e se caso tenho que usa-lo, o fcb e mais uma ferramenta, no caso do quitar rig, eu uso com um macbook pro, (ganhei de presente da namorada, pois o qu epc nem roda o guitar rig 2), e uma plaquinha da M-audio, fast track pro, se um dia quiser tocar ao vivo com o mac, acho que tbm nao vou ter dificuldades.....

    ae galera, muito obrigado pelos comentarios, acho que ja vou fechar o topico, mais eu acho que esta menssagen vai aparecer com outro nick , por que ta dando erro com meu emai l, no cifra club... valew ++

    Marcosrcf
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    lovenathy
    eu uso com um macbook pro, (ganhei de presente da namorada, pois o qu epc nem roda o guitar rig 2)

    Acho que entendi o porque do seu nick...
    huahuahua

    Só lembrando caso não pegue a pedaleira e queira um controlador, acredito que a FCB seja mais compatível com outros equipamentos do que a FBV.

    flavioX
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    caramba to ficando loco com esse site uma dia eles deixam eu usar um nick no outro dia... fala serio...

    Marcosrcf
    Acho que entendi o porque do seu nick...
    huahuahua


    bicho, esse nick love... eu tinha criado ele em 2004, tava todo bestinha numa garota, isso ja era mais nunca tirei esse nick auhauhauh mais agora o faviox ta valendo , o macbook PRO, foi presente da namorada mesmo hj é minha esposa, a guria veio da Suiça pra ficar com o brasileiro tocantinence auhauha fala serio , dai me deu esse brinquedinho de presente, agora no natal to indo la ver a familia dela, o sogro vai me dar um presente de natal para eu escolher, acho que vo pegar uma RG 350 EX, e peguei mais 500 euros emprestados com a muié, auhauha vo ver se compro o FCB e outros brinquedinhos...

    flavioX
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    antes eu tinha falado em pegar a grana do sogro por que seria isso mesmo, mais ele resolvel me dar um presente de natal , e dai eu catei emprestado da mulher , auhauha tocar com uma Memphis mg-32 com caps cabrera e bonzinho mais limitado...

    LeandroP
    Moderador
    # nov/09
    · votar


    Quando você pegar a GT-10, vai acabar dispensando o V-Amp.

    Então eu só compraria uma controladora midi se fosse pra usar com software ou pra controlar um rack. A FCB 1010 "é muita controladora" pro V-Amp. Até porque é muito fácil comprar um FCB no Paraguai ($210 e livre de impostos ).

    flavioX
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    ae amigos.. acabei ganhado do sogro uma cort x-custom, uma vox tonelab le e um whammy, o problema ée que eu nem sei para onde vai a configuraçao da vox, e o manual esta em alemao :(... se alguem puder me ajudar ?

    erdnaxela
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    flavioX

    Eu queria ter um sogro desse pra me dar um ampli valvulado.

    Ainda bem que tenho mãe ( ela me deu uma m13 de presente uauauauauauuau).

    Agora brincadeira a parte o fcb1010 é excelente só não to usando ele no meu set pois a m13 é muito pesada e com o fcb1010 ficava um peso absurdo no meu case, então achei melhor comprar um ev5 ( com a venda do meu vamp2). Uso o guitar rig tambem e vou testar ela com o guitar rig pra ver; apesar que como uso o guitar rig só em casa não tive muito a curiosidade de regular ela não, mas uma hora vou testar pra ver qual é.

    Abraço e parabens. Nunca consegui testar um tonelab, no meu estado não tem nenhuma pra testar. Só tinha a m13 em uma loja.

    Entre ela e a gt 10 fiquei com a m13.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a fcb 1010 ou fBV line 6 ?