Opinião pra montar um set

    Autor Mensagem
    ASNETO
    Veterano
    # nov/09


    E ae galera, finalizei minhas compras de pedais, pelo menos por hora, acho que está bom pro projeto da minha banda.

    Agora quero a opinião dos mais experientes.

    Bom, vou colocar o meu set de pedais aqui:
    Pedais: boss DD-20 (Giga Delay)
    boss CE-20 (Chorus Ensemble)
    boss RT-20 (Rotary Ensemble)
    boss BF-3 (Flanger)
    boss GE-7 (equalizador)
    Ibanez TS-9 (Tube Screamer)
    Marshall Guv'nor
    Marshall BluesBreaker 2
    Fulltone OCD 4
    Marshall Compressor
    Rocktron Tri-wah (wah-wah)
    Processador de Efeitos: Line 6 pod Xt pró (RACK)

    Agora estou fazendo este encadeimento:

    Guitarra > Afinador > Wah-Wah > Compressor > OCD > BluesBreaker > Gruv´nor > Tube Screamer > Equalizador > Flanger > Chorus > Delay > Pód > Amp.

    Estou ligando o pod depois do delay, por que só estou usando os efeitos de modulação e DELAY do pod.

    Espero sugestões para eu testar!
    Abraços a todos!

    ASNETO
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    acho que na verdade o titulo deveria ser organizar um set, desculpa moderação, agora que eu vi! =/

    jigo__
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    ASNETO
    kra é isso ae msm...

    mas no teu lugar eu venderia a pod e a metade desses pedais da boss de modulação e compraria uma g-force ou até uma g-major da TC. pra modulações delay's e afins

    Qual é teu amp e guitarra??

    abçs

    FeaR-ME
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Ah cara ta legal a montagem, e q set top hein? parabéns

    ASNETO
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    jigo__
    kra é isso ae msm...

    mas no teu lugar eu venderia a pod e a metade desses pedais da boss de modulação e compraria uma g-force ou até uma g-major da TC. pra modulações delay's e afins

    Qual é teu amp e guitarra??

    abçs


    Cara desculpa a ignorancia, mas, já ouvi falar desse G-Force e da G-Major, mas o que seria extamente??

    Meu ampl é um Fender Deluxe 112 Plus 65.
    Guitarra eu tenho Epiphone Les Paul custom shop e Ibanez Jem Jr 555

    FeaR-ME
    Ah cara ta legal a montagem, e q set top hein? parabéns

    Cara, valeu!! tipo faz uns 3 anos que venho pesquisando guardando grana pra montar este set... estou bem contente, nao pretendo mudar ele, a não ser que façam indicações... eu teste e gosto, a principio estou conseguindo tirar o timbre que eu sempre quis e o peso q eu sempre quis!!

    Valeu!! =]

    Drifter
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    ASNETO

    Bom, pelo meu "entender" a ordem está OK!
    E outra, parabéns pelos equipamentos, eu que já tive menos da metade que seus pedais, sei o quanto é trabalho e complicado conquistar um montante desses ai... PARAbéns!

    Abraços!

    jigo__
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    ASNETO
    kra a g-major e a g-force são rack's de efeitos (modulações, reverb, delay etc) são da tc electronics...

    tem uma gde qualidade, na minha opnião as duas são perfeitas...

    um monte de kra bom usa, da uma olhada no youtube e no google...

    abçs

    Filcrow
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    ASNETO
    Só tem tijolão no seu set... tira uma foto aew...
    Vc usa o BB-2 no modo boost?

    Sioux
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    ASNETO

    Faltou o principal, ta ligando tudo isso aonde?

    Um set assim vai soar legal em um belo all tube.

    ASNETO
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    jigo__
    Cara, muito interessante, vi alguns.. Qualidades exelentes.. Eu sou um apaixonado por modulação, delays etc e etc... eu tinha ideia de mais pra frente, levantar uma grande e modficiar algumas peças, pq a gente vai conhecendo coisas novas tal.. Viro um sonho de consumo o que vc me indicou.. bem massa!! valeu pela dica, quem sabe daqui uns anos compro um!! ia cair bem legar pra um projeto solo meu, q é montar um U2 cover!

    Abraços e valeu cara!! se quiser me indicar mais coisas, estarei agradecido!

    Filcrow
    Só tem tijolão no seu set... tira uma foto aew...
    Vc usa o BB-2 no modo boost?


    Cara, depende muito da música, mas uso ele como drive, ele tem um timbre diferente do OCD e do Gruv'nor. Algumas músicas que eu toco de Dream Theater prefiro tocar com ele , então fiz uam regulagem pra drive, muito dificil eu usar boost dele.. mas uso sim, dependendo da música. A foto, tem uma aqui: http://www.flickr.com/photos/asnphotos/4081517880/sizes/l/

    Sioux
    Faltou o principal, ta ligando tudo isso aonde?

    Um set assim vai soar legal em um belo all tube.


    Cara, eu ligo tudo isso no meu Fender... tenho um Fender Deluxe 112 plus 65. Mas antes do amp, ele passa pelo pod, onde eu tenho alguns canais de simulação, mas sem drive, só simuamp. Também vai de música pra música, eu arrumei meu set junto com meu pod música por música..

    Abraço galera, valeu pelos elogios e pelas dicas! estou esperando mais!

    Sioux
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    ASNETO

    Entendo, mas isso não vai soar estranho?
    A simulação do POD deve ser ligada no return do ampli... vc está ligando no input... e vc ainda tem drives analógicos vindo antes... se caso ligar no return deste amp (se ele tiver) os drives analog nao vao soar legal....achei tudo meio bagunçado mas seus ouvidos que devem saber é claro.

    ASNETO
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Sioux
    Entendo, mas isso não vai soar estranho?
    A simulação do POD deve ser ligada no return do ampli... vc está ligando no input... e vc ainda tem drives analógicos vindo antes... se caso ligar no return deste amp (se ele tiver) os drives analog nao vao soar legal....achei tudo meio bagunçado mas seus ouvidos que devem saber é claro.


    Meu ampli não tem send return... Por isso q eu falei, quando, eu uso o simuladores do Pod, que são em poucas músicas, eu não uso os drives analógicos meus, pelo fato de soarem "estranho". Eu estou guardando dinheiro pra comprar um ampli melhor, com send return, por ai, eu ligarei toda a parte de modulação no send return, juntamente com o pod, caso até lá eu ainda esteja usando.. Eu entendi e compreendi perfeitamente o que vc disse, e tb acho correto o que vc me sugeriu... Só não faço a ligação pelo fato de nao ter send return meu cubo...

    Quando eu comprar um cubo, penso em um Falcon, ou um Hot Blues da fender. Vou fazer a seguinte lingação:

    Guitarra > Afinador > Wah > Compressor > OCD > BluesBreaker > Gruv´nor > Tube Screamer > Equalizador > In. Ampli.

    Send effects: Flanger > Chorus > Delay > Pod (seu estiver usando) > Return.

    Eu também não se se esta certo isso, mas acredito que é o mais correto pros efeitos de modulaão sairem limpos.. e lógico tratando de um cubo valvulado.

    Agora, uma dúvida se estou fazendo a coisa certa, quando eu uso os pré ampli, simu ampl do pod, eu, digamos uso somente ele.. não uso os pedais analógicos, até se eu precisar usar o wah wah, eu uso o dele, isso interfere no meu som?

    Abraços!

    Iversonfr
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    ASNETO

    setzinho legal pacas hein! parabens!

    me fala uma coisa... voce realmente usa e sabe usar esse compressor e esse equalizador? raramente vejo alguem usar isso direito... eu mesmo nem tenho, nem sei usar e nem faço questao, pq nunca gostei do som dos que eu vi usarem

    só mais uma coisa, nesse ultimo post seu, eu testaria colocar o delay antes do flanger... nunca testei, mas imaginando o flanger antes do delay parece que vai embolar tudo, sei la, posso ta falando besteira... mas é isso ai, excelente set! abs

    ASNETO
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Iversonfr
    setzinho legal pacas hein! parabens!

    me fala uma coisa... voce realmente usa e sabe usar esse compressor e esse equalizador? raramente vejo alguem usar isso direito... eu mesmo nem tenho, nem sei usar e nem faço questao, pq nunca gostei do som dos que eu vi usarem

    só mais uma coisa, nesse ultimo post seu, eu testaria colocar o delay antes do flanger... nunca testei, mas imaginando o flanger antes do delay parece que vai embolar tudo, sei la, posso ta falando besteira... mas é isso ai, excelente set! abs


    Cara, o compressor da Marshall eu achei bem legal por causa que tem bypass, é interessante o lance do bypass por causa de perda ou não de sinal.. Vai muito de gosto, confesso que eu apanha pra compressor, mas consegui regular bem massa, eu particularmente gosto de solar com o compressor e o equalizador ligado. O Equalizador cara, não tem segredo, é saber o que vc quer do pedal, se vc quer peso, se vc quer mais medio, mais agudo, mais grave, se vc quer tirar um timbre parecido com algum cara que vc curta. Eu tenho como distorção principal eu uso o Gruv Nor muito mais que o BluesBreaker e vou explicar por que, o gruv nor, ele tem regulagem de grave, médio e agudo, eu uso muito mais o equalizador numa regulagem pra solo, pois uso o Blues breaker como um outro tipo de distorção, e o OCD tb como um outro tipo de distorção. E as vezes uso um dos tres somado com o TS-9 (normalmente o blues breaker, pra tocar van hallen por exemplo consegui um timbre legal, pois o blues breaker é um pedal muito forte usado com distorção, só que nao tem regulagem de medio grave e agudo, só tonalidade...)

    Em relaçao ao flager, delay... Eu ja fiz esse texte, é que o flanger eu não uso tanto, é´pedal muito bom que nao uso tanto, então gosto dos pedais que eu mais uso com mais sinal entende?!? Mas é interessante! Mas eu aconselho vc colocar sempre o delay com o pedal demais sinal na sua cadeia, foi o que eu aprendi, e que o que mais deu resultado comigo!! =]

    espero que tenha ajudado alguma coisaa!
    abbraços!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Opinião pra montar um set