Chegou meu simulamp! duvida!

    Autor Mensagem
    kbessaxx
    Veterano
    # out/09 · Editado por: kbessaxx


    eai pessoal blz? bom ontem chegou meu hobbert simulamp, excelente pedal, bem resistende, fui ate um estudio de um amigo pra testar lado a lado com o sansamp, fiquei surpreso em ver que o simulamp naum perde em nada para o sansamp, aconselho sem duvida nenhuma a compra do pedal!! agora uma perguntinhas basicas: Tenho um amp. marshall valvestate 8040, posso usar o drive dele para dar um "empurrada" na distorção do pedal? fica bom?
    o que vcs me aconselhariam?

    desculpe qualquer coisa, um abraço a todos!!!

    FeaR-ME
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Provavelmente vai embolar...

    fellipe_russo
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Na verdade, seria o contrário! VOce usar o drive do pedal para empurrar o drive do amp!

    Agora, o "GT2" nao é um pedal para isso. Fica uma bosta!

    Indico um SD-1, OD-1, Tube Screamer e etc para fazer isso.

    Obrigado

    SevenTool07
    Veterano
    # out/09
    · votar


    kbessaxx

    Não tenho um amp decente (por enquanto) mas já tentei usar o drive do simulamp com o canal sujo do amp e ficou uma bosta. O simulamp é feito pra tu sujar o canal limpo cara. Depois testei o zakk wylde overdrive com o canal sujo do amp e ficou muito bom. Pegue um overdrive e faça o teste. Vc vai ver que é muito melhor.

    alfacorrea
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Minhas experiências em usar "ganho sobre ganho" sempre me trouxeram resultados mais satisfatórios quando um "ganho mais fraco" está ligado antes do "ganho mais forte".

    Eu já obtive e uso atualmente 3 tipos de ganho. Um overdrive (Danelectro Cool Cat OD-1), uma distorção (Ibanez Tube King TK999HT) e o drive da pedaleira (TC Electronics Nova System).

    Eu não tenho como ligar meus pedais em loop com o sistema de drive da pedaleira, então minha ligação é "em série" mesmo, assim:

    Guitarra > Overdrive > Distorção > Pedaleira > Amplificador

    Quando eu uso a distorção do Tube King, eu deixo ela programada para um som mais fechadão, scoopado em médios, na praia da distorção "moderna" dos Mesa/Boogie Rectifier.

    Usando o pedal de overdrive antes deste tube king, eu tenho a opção de deixar este pedal de overdrive configurado para "dar uma abertura de médios" no timbre, o que resulta em um timbre mais carregado em médios.

    No meu caso, quando eu quero só o overdrive eu uso o OD da TC Electronics, que também é analógico e é de muito boa qualidade.

    Quando eu quero um timbre "new-metal" eu uso só o Tube King.

    Quando eu quero dar um timbre "mais Marshall" eu ligo o Tube King com o Cool Cat antes e dou uma diminuída no volume no pot da guitarra.

    Quando eu quero "só o crunch" eu uso só o OD da pedaleira.

    Mas, as melhores opções, para mim, aos meus ouvidos, são sempre com uma escala crescente de ganho.

    Primeiro ligo o OD e depois a DIST.

    No seu caso, considero que o SIMULAMP seja sua distorção mais forte. Se vc ligar esta distorção e, DEPOIS, a distorção do amplificador, eu acho que vai embolar o som. Mas é só a minha opinião. Pode ser que tenha alguém que faça esta ligação, consiga regular bem e fique bom.

    Minha dica seria um pedalzinho de OVERDRIVE antes do SIMULAMP. Um pedalzinho para dar uma empurrada no Simulamp. Aí sim o bicho pega!!!

    Abraço.

    ogaitnas
    Veterano
    # out/09
    · votar


    concordo 100% com o post do alfacorrea, dist antes de dist é cags no som.

    dá para dizer que vc usar o modo tweed do simulanp antes até não embole o som, mas bonito não vai ficar.

    kbessaxx
    Veterano
    # out/09
    · votar


    vlw galera ....realmente ficou uma bosta entaum vou ligar só o simulamp mesmo...vlw...

    Bruno_GF
    Veterano
    # out/09
    · votar


    kbessaxx

    Cara, tentei inúmeras regulagens do simulamp como boost. Não serve.

    Abraços,

    Jim Marshall
    Veterano
    # out/09 · Editado por: Jim Marshall
    · votar


    kbessaxx


    Use o Simulamp ligado no Return do amp...coloque no drive 2 e abaixe o volume desse canal....

    Controle o volume pelo botão de FX Return.

    Possuo o SansAmp GT2 Original...e até hoje não ouvi som melhor do que ele ligado no loop...fazendo o papel para o qual foi feito...preamp

    Como booster não fica bom...para booster utilizo o Dual Drive da Nig no meu Marshall...ai fica show!

    Abraço e parabéns pela aquisição....nada como "brinquedo novo"...rs

    See ya!

    gustavo dado
    Veterano
    # out/09
    · votar


    kbessaxx, que tu quer tocar velho?
    na duvida compra um tubescreamer ts9, liga antes do simulamp.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Chegou meu simulamp! duvida!