Chegou meu simulamp! duvida!

Autor Mensagem
    kbessaxx
    Veterano
    # out/09 · Editado por: kbessaxx

eai pessoal blz? bom ontem chegou meu hobbert simulamp, excelente pedal, bem resistende, fui ate um estudio de um amigo pra testar lado a lado com o sansamp, fiquei surpreso em ver que o simulamp naum perde em nada para o sansamp, aconselho sem duvida nenhuma a compra do pedal!! agora uma perguntinhas basicas: Tenho um amp. marshall valvestate 8040, posso usar o drive dele para dar um "empurrada" na distorção do pedal? fica bom?
    o que vcs me aconselhariam?

desculpe qualquer coisa, um abraço a todos!!!
    FeaR-ME
    Veterano
    # out/09
    · votar

Provavelmente vai embolar...
    fellipe_russo
    Veterano
    # out/09
    · votar

Na verdade, seria o contrário! VOce usar o drive do pedal para empurrar o drive do amp!

Agora, o "GT2" nao é um pedal para isso. Fica uma bosta!

Indico um SD-1, OD-1, Tube Screamer e etc para fazer isso.

Obrigado
    SevenTool07
    Veterano
    # out/09
    · votar

kbessaxx

Não tenho um amp decente (por enquanto) mas já tentei usar o drive do simulamp com o canal sujo do amp e ficou uma bosta. O simulamp é feito pra tu sujar o canal limpo cara. Depois testei o zakk wylde overdrive com o canal sujo do amp e ficou muito bom. Pegue um overdrive e faça o teste. Vc vai ver que é muito melhor.
    alfacorrea
    Veterano
    # out/09
    · votar

Minhas experiências em usar "ganho sobre ganho" sempre me trouxeram resultados mais satisfatórios quando um "ganho mais fraco" está ligado antes do "ganho mais forte".

Eu já obtive e uso atualmente 3 tipos de ganho. Um overdrive (Danelectro Cool Cat OD-1), uma distorção (Ibanez Tube King TK999HT) e o drive da pedaleira (TC Electronics Nova System).

Eu não tenho como ligar meus pedais em loop com o sistema de drive da pedaleira, então minha ligação é "em série" mesmo, assim:

Guitarra > Overdrive > Distorção > Pedaleira > Amplificador

Quando eu uso a distorção do Tube King, eu deixo ela programada para um som mais fechadão, scoopado em médios, na praia da distorção "moderna" dos Mesa/Boogie Rectifier.

Usando o pedal de overdrive antes deste tube king, eu tenho a opção de deixar este pedal de overdrive configurado para "dar uma abertura de médios" no timbre, o que resulta em um timbre mais carregado em médios.

No meu caso, quando eu quero só o overdrive eu uso o OD da TC Electronics, que também é analógico e é de muito boa qualidade.

Quando eu quero um timbre "new-metal" eu uso só o Tube King.

Quando eu quero dar um timbre "mais Marshall" eu ligo o Tube King com o Cool Cat antes e dou uma diminuída no volume no pot da guitarra.

Quando eu quero "só o crunch" eu uso só o OD da pedaleira.

Mas, as melhores opções, para mim, aos meus ouvidos, são sempre com uma escala crescente de ganho.

Primeiro ligo o OD e depois a DIST.

No seu caso, considero que o SIMULAMP seja sua distorção mais forte. Se vc ligar esta distorção e, DEPOIS, a distorção do amplificador, eu acho que vai embolar o som. Mas é só a minha opinião. Pode ser que tenha alguém que faça esta ligação, consiga regular bem e fique bom.

Minha dica seria um pedalzinho de OVERDRIVE antes do SIMULAMP. Um pedalzinho para dar uma empurrada no Simulamp. Aí sim o bicho pega!!!

Abraço.
    ogaitnas
    Veterano
    # out/09
    · votar

concordo 100% com o post do alfacorrea, dist antes de dist é cags no som.

dá para dizer que vc usar o modo tweed do simulanp antes até não embole o som, mas bonito não vai ficar.
    kbessaxx
    Veterano
    # out/09
    · votar

vlw galera ....realmente ficou uma bosta entaum vou ligar só o simulamp mesmo...vlw...
    Bruno_GF
    Veterano
    # out/09
    · votar

kbessaxx

Cara, tentei inúmeras regulagens do simulamp como boost. Não serve.

Abraços,
    Jim Marshall
    Veterano
    # out/09 · Editado por: Jim Marshall
    · votar

kbessaxx

Use o Simulamp ligado no Return do amp...coloque no drive 2 e abaixe o volume desse canal....

Controle o volume pelo botão de FX Return.

Possuo o SansAmp GT2 Original...e até hoje não ouvi som melhor do que ele ligado no loop...fazendo o papel para o qual foi feito...preamp

Como booster não fica bom...para booster utilizo o Dual Drive da Nig no meu Marshall...ai fica show!

Abraço e parabéns pela aquisição....nada como "brinquedo novo"...rs

See ya!
    gustavo dado
    Veterano
    # out/09
    · votar

kbessaxx, que tu quer tocar velho?
    na duvida compra um tubescreamer ts9, liga antes do simulamp.
      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   

Tópicos relacionados a Chegou meu simulamp! duvida!