Dúvida Phrase Loop na ME 70

    Autor Mensagem
    Zedin
    Veterano
    # out/09


    Pessoal alguém ai usa o loop da 70? Tenho 2 questões:

    - Dá para criar patches com o loop jah iserido (gravado na edição)?
    - Comigo acontece que entre uma repetição e outra ocorre uma pausa de uns 2 a 3 segundos, porém num deveria haver, certo? Como anulá-la?

    Obrigado!

    Zedin
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Ninguem? Preciso mt saber ^^

    Digão00
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Zedin

    poderia te ajudar mas não entendi suas perguntas... daria para reformula-lás?

    Zedin
    Veterano
    # out/09
    · votar


    É o seguinte, o loop como gostaria que fosse seria de grande ajuda para mim pq na minha banda só tem 1 guitarra (eu). Portanto na hora dos solos eu queria acioná-lo, mas para isso a gravação do loop teria que ser previavemente feita e gravada no patch. Queria saber se isso é possível pois não consigui realizar esse feito.

    E outra é que entre uma repetição e outra está tendo uma pequena pausa, o que acaba com o tempo da música. É assim mesmo?

    kyo_ryo
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Zedin
    Eu uso o da GT-10, deve ser parecido.

    Infelizmente acho que não é possível deixar o loop guardado na memória para uso posterior. Na GT-10 existe um meio de deixá-lo em mute, o que o torna meio inútil, já que quando você apertar em play ele não voltará a tocar exatamente do início da frase.

    Para a segunda pergunta eu acho que é uma questão de prática. Você deve ficar atento para pisar no pedal exatamente na hora do início e do fim da frase. Recomendo que você repita o que quer gravar algumas vezes e continue tocando depois que você terminar de gravar o loop, se este ficar sincronizado com o que você continuou tocando o loop estará perfeito. Acho que a explicação pode ter ficado um pouco confusa, qualquer dúvida pergunte.

    Digão00
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Zedin

    eu tenho a me-70 e, se me desculpe o meu achismo, entendo muito de loops.
    pra sua primeira é:não. Para fazer gravar presets é necessrio ter um loop tipo o rc-2 ou o rc-20xl

    para sua segunda pergunta: é só tecnica mesmo. Vc precisa acertar o tempo de pisar e gravar
    espero ter ajudado

    Zedin
    Veterano
    # out/09
    · votar


    A primeira questão já entendi, infelizmente hehe. Mas sobre a segunda, não estou fazendo nada errado (eu acho). Gravo a base exatamente no tempo, qd ponho para tocar ao fim há uma pausa (q eu não gravei) entre as repetições.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida Phrase Loop na ME 70