Autor |
Mensagem |
Zedin Veterano |
# out/09
Pessoal alguém ai usa o loop da 70? Tenho 2 questões:
- Dá para criar patches com o loop jah iserido (gravado na edição)? - Comigo acontece que entre uma repetição e outra ocorre uma pausa de uns 2 a 3 segundos, porém num deveria haver, certo? Como anulá-la?
Obrigado!
|
Zedin Veterano |
# out/09
· votar
Ninguem? Preciso mt saber ^^
|
Digão00 Veterano |
# out/09
· votar
Zedin
poderia te ajudar mas não entendi suas perguntas... daria para reformula-lás?
|
Zedin Veterano |
# out/09
· votar
É o seguinte, o loop como gostaria que fosse seria de grande ajuda para mim pq na minha banda só tem 1 guitarra (eu). Portanto na hora dos solos eu queria acioná-lo, mas para isso a gravação do loop teria que ser previavemente feita e gravada no patch. Queria saber se isso é possível pois não consigui realizar esse feito.
E outra é que entre uma repetição e outra está tendo uma pequena pausa, o que acaba com o tempo da música. É assim mesmo?
|
kyo_ryo Veterano |
# out/09
· votar
Zedin Eu uso o da GT-10, deve ser parecido.
Infelizmente acho que não é possível deixar o loop guardado na memória para uso posterior. Na GT-10 existe um meio de deixá-lo em mute, o que o torna meio inútil, já que quando você apertar em play ele não voltará a tocar exatamente do início da frase.
Para a segunda pergunta eu acho que é uma questão de prática. Você deve ficar atento para pisar no pedal exatamente na hora do início e do fim da frase. Recomendo que você repita o que quer gravar algumas vezes e continue tocando depois que você terminar de gravar o loop, se este ficar sincronizado com o que você continuou tocando o loop estará perfeito. Acho que a explicação pode ter ficado um pouco confusa, qualquer dúvida pergunte.
|
Digão00 Veterano |
# out/09
· votar
Zedin
eu tenho a me-70 e, se me desculpe o meu achismo, entendo muito de loops. pra sua primeira é:não. Para fazer gravar presets é necessrio ter um loop tipo o rc-2 ou o rc-20xl
para sua segunda pergunta: é só tecnica mesmo. Vc precisa acertar o tempo de pisar e gravar espero ter ajudado
|
Zedin Veterano |
# out/09
· votar
A primeira questão já entendi, infelizmente hehe. Mas sobre a segunda, não estou fazendo nada errado (eu acho). Gravo a base exatamente no tempo, qd ponho para tocar ao fim há uma pausa (q eu não gravei) entre as repetições.
|