Overdrive -> Cream, Stones, Led, Lynyrd (UseiBusca)

    Autor Mensagem
    Soul Wyx
    Veterano
    # out/09


    Bem, comprei meu primeiro pedal de distorção: ShredMaster

    Agora, já na esperança que ele chegue logo, estou até pensando no pedal de Overdrive para acompanhar ele.
    Acho que com ele vai sair desde MotorHead/Metallica até Ac/Dc e Scorpions

    Mas deve ser bem estranho tocar Lynyrd com um puta de um pedal daquele. Ele tem ganho demais pra isso, sei que estou me precipitando em escolher um OverDrive antes de receber meu distortion.
    Mas vamos la:
    De tanto que já elogiaram a EFX tenho certeza de que vou pegar um bom pedal. E queria comprar meu overdrive de la mesmo.

    Para bandas como: Lynyrd, Stones, Led, PinkFloyd, Ac/Dc, Cream, SteveRay, JimiHendrix, etc...

    Seria melhor: OCD , SuperScreamer, DirectDrive, MadDog

    O OCD eu acho que ele perde nitidez quando aumenta o ganho, igual meu ampli faz, por isso não concordei muito dele.
    SuperScreamer eu gostei do timbre, mas faltou ganho, queria ter um pra usar como booster.
    DirectDrive eu achei bem granuladão, mas acho que na equalização corrige isso.
    Mad Dog, não me atrai nem um pouco, testei o ProCoRat e acho MUITO Granulado.


    Me dêem a luz. Valeus!
    =D

    thanatos
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Já ia recomendar uma pá de pedal de boutique quando li OCD...huehuehue
    pela descrição que vc fez, deu a entender que vc realmente preferiu o SuperScreamer. Eu curto o OCD, mas se o timbre do Screamer agradou mais, iria de SS e depois pensava em algo mais pra boost. O direct drive parece fornecer mta opção pra brincar com os controles, talvez dê pra reduzir bem essa granulação que vc se referiu.

    Soul Wyx
    Veterano
    # out/09
    · votar


    thanatos
    Eu acho o super screamer muito definido pra algumas coisas também, estilo hendrix. sahsuhasuhsAHusahuasuhsa
    Eu quero saber mesmo sobre o direct drive, to com ele na cabeça não sei porque. Quero saber se ele boosta e se a granulação dele sai. No meu amp da uma melhorada tirando agudo
    ;D

    Slowhand-
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Não conheço o shredmaster, mas pra hendrix/cream/pink floyd/stones o esquema é fuzz!!

    Iversonfr
    Veterano
    # out/09
    · votar


    sei lah... na minha opiniao ocd nao é pra usar com o ganho no maximo... ele é bom de médios, oq eu curto d+... é um excelente boost tb... trabalha lindo demais com outro pedal junto... é como eu uso... dos outros pedais nao posso falar muito pois nunca tokei... to feliz com meu ocd.... absss

    Soul Wyx
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Slowhand-
    Estou ouvindo muitos samples do Direct Drive, e to começando a achar que eu já to escolhendo.
    Fuzz eu sinceramente, ODEIO! Soa como abelhas ao meu ouvido, eu não sei timbre Fuzz, eu adoro o timbre de quem usa fuzz, mas eu não sei usar!
    Iversonfr
    A... O OCD eu não curti, eu acho ele sem Nitidez, eu to começando a gostar do DirectDrive.
    =)



    Se bobear o próximo é um DirectDrive e depois dele um TubeScreamer de booster.

    Iversonfr
    Veterano
    # out/09 · Editado por: Iversonfr
    · votar


    Soul Wyx

    até nao ter gostado do pedal tudo bem... mas falar q ele nao tem nitidez aí nao pow... aí é questão do jeito que vc regulou o pedal e talz...joga o ganho pra umas 10:00-11:00 no modo HP... putz fica massa d+... da uma fuçada no youtube nesse otro pedal aki desse tópico...

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/214451/

    Soul Wyx
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Iversonfr
    A, eu não testei ainda o OCD.
    Só por sample, o direct drive eu já ouvi.
    O TS eu testei.

    E esse que o Mauricio comprou é muito semelhante ao ShredMaster, nem preciso de 2.

    Mas valeus
    ;D

    Iversonfr
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Soul Wyx

    shredmaster igual DLS? creio que sejam bemmm diferentes hein... mas é isso aí... boa sorte na sua compra!!! abssss

    Soul Wyx
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Iversonfr
    A cara,
    é a mesma finalidade:
    Marshall in a box!

    Iversonfr
    Veterano
    # out/09
    · votar


    ja pensou num maxon od808? é o tube screamer original, que a ibanez tambem faz... ou mesmo um ibanez ts9... aih voce fica com bastante versatilidade... um pedal de distorcao com bastante ganho, e um over suave, que poderia ser usado até como boost pra o shredmaster... se bem q num sei se shredmaster precisa de boost... rsrsrs...

    Soul Wyx
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Iversonfr
    Eu to pensando em pegar o Direct Drive agora e no final do ano mesmo pegar um TubeScreamer, depois pra fechar o setup é um Wah modificado e uma G2.

    lugaque
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Da Barber acho bacana: direct drive v.5 e o LTD Classic. Este último tenho, e acho dos melhores drives no estilo smooth que já toquei (ex: tocar algo funkeado a la superstition na versão de SRV, são poucos pedais que se equiparam !). Abraço.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Overdrive -> Cream, Stones, Led, Lynyrd (UseiBusca)