Boss Gt-10 + Line 6 Pod

    Autor Mensagem
    Hitman
    Veterano
    # out/09


    ae pessoal...é o seguinte...tava naquela duvida q mais um monte tem...gt-10 ou X3L...gostei MUITO dos pré amps da x3l + tambem fiquei com medo dos problemas q um monte de gente falo...e tambem gosto muito dos produtos da boss...especialmente seus efeitos..entao pensei em juntar uma gt-10 com uma pod..2.9 xt ou x3..sei la..fica bom???qual tem pré amo melhor??
    valeu pela força ae pessoal!

    guitar_quadra
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Antes de mais nada....
    Tu tem grana ein vey?
    Poow se pude junta as duas com certeza é melhoor neh mano?

    Hitman
    Veterano
    # out/09
    · votar


    vo compra no canadá...entao a grana ta tranquilo...to pensando em usa a pod só pra pré amp mesmo...deixa a gt-10 pro resto (uso MUITO over de alto ganho)

    Hitman
    Veterano
    # out/09
    · votar


    qual tem pré amp melhor???ouvi fala q a melhor das 3 é a 2.0...verdade?

    Hitman
    Veterano
    # out/09
    · votar


    alguem??

    Ohara
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Hitman
    A grande lenda é: Line 6 para hi-gain, BOSS para clean.

    Mas acho isso uma grande besteira... A única coisa é que pra ter um bom hi-gain na GT-10 você precisa gastar mais tempo, queimar mais neurônios, etc... Por outro lado, não ouço boas reviews dos tons clean da X3 - mesmo dos maníacos por tweaking. (E claro que isso também pode ser algum detalhe que passou despercebido, etc, etc...)

    Colocar uma X3 no loop da GT-10 é uma boa se você não quer perder tempo fuçando e quer aproveitar os melhores pontos de cada uma das duas.

    Mas considerando que você está no exterior, onde as coisas são relativamente mais baratas, eu juntaria mais um pouco e compraria um bom amp + G Major 2.

    Ohara
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Ah, e a POD 2.0 tem seus fãs ainda. Pode ser uma opção mais barata para colocar no loop da GT-10.

    erico.ascencao
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Hitman
    Com a grana gasta nas duas dá pra comprar coisas melhores. A primeira idéia que eu te dou é uma Line6 M13 para efeitos e distorções separadas. Esta Line6 M13 é uma pedaleira que tem uma interface muito semelhante a pedais, e ela permite configurações extremamente flexíveis.

    Hitman
    Veterano
    # out/09
    · votar


    amp nem rola...vo passa 1 ou 2 messes no max lá e volto...se eu "gasta uns neuronios" será q consigo aquele sonzão encorpado q conseguiria com a x3 d boa???ouvi fala mto q conseguem tira o mesmo som da x3l na gt-10..+ nunca vi, nem pessoalmente nem video (e gastei tempo procurando em...)e a opção de pedais separados???da pra monta um set legal tentando deixar dentro de uns 600 dollars??(sim, wah wah é bem importante)

    Hitman
    Veterano
    # out/09
    · votar


    erico.ascencao
    dei uma olhada na M 13..sei lá...ela me parece ser meio limitada por poder só usa 4 pedais ao mesmo tempo...gostei do clean dela e talz..mais e o som kick ass dela...é daora?

    erdnaxela
    Veterano
    # out/09
    · votar


    a m13 voce precisa ter uma boa guitarra e uma boa caixa. Ela não tem simulação de caixa e falante. Mas ela é muito boa, ganhei uma e é so alegria. Os delay dela são maravilhosos, alguns efeitos são bons outros mais ou menos, mas no geral ela me atendeu bem , coloco minhas distorções no loop dela e é só sentar o dedo.

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Ohara
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Hitman
    Bom... Se você quer praticidade (pra carregar e pra usar) dá pra comprar a GT-10 e colocar uma POD XT feijão ou uma POD 2.0 no loop mesmo.

    Não sei se compensaria a X3 feijão no loop, mas aí vai de você querer algo mais sofisticado e tal... (E da grana que você dispõe também hahahaha)

    E se colocar a POD no loop da GT-10 não se esqueça de voltar aqui pra falar sobre suas impressões sobre a interação das 2. (y)

    Hitman
    Veterano
    # out/09
    · votar


    sobre como as duas ficaram CLARO q vo fala aqui..+e os pedaizinhos separados...tambem pensei neles...+ ne disseram q compensa mais multi-effeito...qual a opinião de vcs??

    Ohara
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Hitman
    Depende do que você quer fazer, de quanto tá disposto a gastar e de como vai levar todo o equipamento.

    Multi-efeitos são mais versáteis, mais fáceis de carregar, mas sempre precisam de um "pequeno impulso analógico" pra dar um pouco de vida. Alguns fazem isso com amps valvulados, outros com pedais de drive analógicos... Geralmente saem mais em conta ($$) e têm uma variedade de stomps bem limitada (embora você possa modular praticamente o som que você quiser através de todas as outras ferramentas do equipamento).

    As latinhas são boas se você já tem um amp bom, se tem como levar toda aquela tralha pra lá e pra cá, se já tem um perfil sonoro bem definido e que não pretende mudar tão cedo. Geralmente você gasta mais, mas tem a vantagem de que cada pedal ali você testou entre outros muito mais variados e, então, ele responde melhor ao que você quer.

    thur
    Veterano
    # out/09
    · votar


    kra na minha opiniao acho que vc deve pegar o pod x3 para os simuladores e dexava a gt-10 pros efeitos ...
    ae vc tem uma combinaçao ferrada...

    erico.ascencao
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Hitman
    Vamos às contas:
    - POD X3 Live + GT-10 = R$2500 + R$1700 = R$4200

    Com R$4200 você pode pegar uma Line6 M13 para os efeitos (modulações, reverb, delay e quem sabe até wah), pega umas latinhas de distorção, um pedal de volume e ainda sobra uns R$500. Eu sugiro isso se você tiver um bom amplificador.

    Você pode também investir os R$2500 da POD X3 Live num valvulado handmade, e usar a GT-10 só para efeitos. Com R$2500 você consegue um Electrontubes com dois ou até três canais.

    Em termos de tralha, dá no mesmo carregar duas pedaleiras ou uma pedaleira e alguns pedais de distorção (ou uma pedaleira e um valvulado, caso você se torne dependente das distorções de seu valvulado).

    Marcosrcf
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Hitman
    2 pedaleiras, acho que é só botão a mais pra atrapalhar...
    No seu lugar eu testaria as duas pra ver qual gosto mais e investiria o resto num bom amp... se já tiver amp guarda ou gasta com outra coisa...

    Hitman
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Thur
    essa é a ideia

    erico.ascencao
    nao vou comprar no Brazil...entao o preço muda muito...e o x3 é o feijão..traze 2 titãs como aqueles numa mala nem rola...

    Marcosrcf
    traze amp em mala tbm é impossivel...a minha é amp iniciante ainda...+ ja pensei em compra captador..exemplo: dimebucker

    Hitman
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Ohara
    nao conheço muito os timbres das latinhas...tem como vc ta umas ideias de algumas pra pode te aquele som "GRANDE" e pesadão???(com wah...hehehe) mais o wah acho q ja to decidido se for compra pedal...o crybaby from hell...curti pra caramba..kirk tbm é daora..+ sei la..a do dime é demais...

    Ohara
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Hitman
    Procura no YouTube por uns testes do BOSS MT-2 e do Line 6 Uber Metal.
    Fora esses, tem os pedais valvulados. Tem desde os handmades nacionais com preço bom, ou um pouco mais caros, até os importados.
    Dá uma olhada no 56inc Tubestation, que é mais carinho mas tem um puta ganho.

    Eu, pessoalmente, acho que pra hi-gain beeem pesadão compensa mais pegar algum pedal valvulado mesmo (não necessariamente o Tubestation). Já para os efeitos, sou fã dos digitais mesmo.

    Lipe Amador
    Veterano
    # out/09 · Editado por: Lipe Amador
    · votar


    Hitman

    Cara, estou desde o início no fórum pod X3 x gt-10....
    já consegui sons pesados com a gt-10 e postei no fórum e ninguém reclamou...
    Agora, dá Muito trabalho... fiz mais de curiosidade, pois não é exatamente a minha praia...

    É consensual lá que a X3 é muito plug and play som de cd sem quase regulagem nenhuma... com uma ótima qualidade... os melhores preamps do mercado...
    e a gt-10 é mt versátil e com bastante trabalho, minimizado por colegas como alex machado que postam no youtube... mas ainda assim é bastante, pode soar igual e em alguns casos como sons mais limpos, melhor que a X3.. mas ai já é questão de gosto....

    E que parando para regular as duas é meio difícil distinguir qual é qual por meio de gravação....

    Dá uma olhada lá no forum para confirmar ou desmentir o que estou falando...
    Quanto a sua idéioa de misturar os dois, vc pode perguntar ao alex que tem as duas e terá uma opinião mais embasada....

    Mas na minha opinião, O melhor custo benefício seria a GT-10 e o Pod 2.0 que tem os principais amps e falante com uma ótima qualidade e aliados à os ótimos e variados OD/DS da Gt-10 vc vai ter ótimos timbres....

    Só não sei se vale a pena investir tanto nas pedaleiras.... Um amp bom talvez seja mais interessante para timbres pesados que a maioria gosta das valvulas esquentando.. ou uma troca de capitadores ou guitarra pode ser mais interessante que dois investimentos na mesma parte do som...

    Abraço

    Hitman
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Lipe Amador
    eu tambem acompanhei bem o forum x3l vs gt-10,mais depois de umas 60 paginas foi cansando.ai fui vendo aos poucos.qdo eu decidia,nao,vou pegar a gt-10 por isso isso e aquilo,aparecia outra coisa na x3 q eu falava"PUTS,É ESSA!!!"até q cheguei na conclusão de q: NAO SEI QUAL PEGAR.até ter pensado nessa ideia:aproveita q vou para o exterior,posso traze uma pedaleira e mais alguma coisa...se pudesse traria um amp bom com certeza..+ é meio inviável enfia um amplificador numa mala e botar num avião.vi vários videos da x3l assim como da gt10.gostei muito de uma em certas coisas e muito em outra em coisas diferentes.parece q se juntarmos as duas chegaria mais proximo a perfeição.eu toco baixo tbm,e qdo toco guitarra 90% do tempo é aquele som pesado.se nao te incomodar,tem como vc me passa um link de seus videos ou q pag ta no outro forum?valeu pelas ideias!!!

    Hitman
    Veterano
    # out/09
    · votar


    acho q decidi...vou pegar as duas pedaleiras mesmo...caso eu vejo q nao é necessário as 2 juntas vendo uma e compro alguma coisa aqui...provavelmente o cap...no final do ano se tiver com td junto posto umas coisas ai pra vcs darem uma olhada!!!

    Lipe Amador
    Veterano
    # out/09 · Editado por: Lipe Amador
    · votar


    Hitman

    Po cara cap bom é essencial...Lá fora deve ser mais barato...
    Talvez vc tire um som melhor com cap bom e um das duas do que com as duas e um cap original..

    Abaixo os link pros sons que eu falei...
    Postanto o som do pach original e uns com as modificalções que fiz....
    Não lembro mais quais eram.. como disse não tenho tocado esse tipo de som o pacth tá até gravado na pedaleira mas eu fui fazendo modificações e gravando...

    http://www.4shared.com/file/138277545/e0c4b15/Linkpark_ponte_alto.html

    http://www.4shared.com/file/138286113/a7fd420d/damage2.html

    http://www.4shared.com/file/138284086/ad9eaf77/evanescese.html

    http://www.4shared.com/file/138284364/df555d8c/link.html

    http://www.4shared.com/file/138285437/86d88993/linkpark.html

    http://www.4shared.com/file/138287918/8680ad58/linkpark_patch_original .html

    http://www.4shared.com/file/138291463/4ec00728/steve.html


    A execução não é das melhores... tudo no improviso msm...rsrsrs
    E minha guitarra e uma tagima zero com caps originais...

    Abraço

    Hitman
    Veterano
    # out/09
    · votar


    entao...tava fazendo uns calculos aqui...pra eu traze a gt-10 e a x3 feijão, vai sair por menos de 1800 reais...mais barato q a gt-10 no brazil..entao, se eu ver q nao é necessário as duas vendo a feijão e compro o captador e sobra uma grana.acho q é a cois mais segura de faze

    Lipe Amador
    Veterano
    # out/09
    · votar


    E se vc achar que só a X3 live Bastaria?

    Que vc achou do sons, muito aquem do que vc espera?

    A x3 feijão acho que não tem uma venda fácil...

    Hitman
    Veterano
    # out/09
    · votar


    cara...tava pensando nisso hj..e pensei tambem em algumas coisas q fariam falta...o loop vai faze bastante falta e o amp control.d vez em qdo uso uns amp daora pra grava e seria legal pode usa eles.+ do som dela..gostei MUITO, muito MESMO, mais comparando com a gt10 gostei mais dos efeitos dela..tava vendo o preço de um loop...é caro pra caramba..coisa d 200 dollars o mais barato..ai nem compensa pega ela..qdo eu for vou dar uma olhadinha la.se ela me agradar trago ela e mais umas coisinhas (pickup, strap lock e mais umas coisas pra brinca).
    um monte de gente me recomendo ela pro q toco (até o glenn, o kra q ensina a timbra a gt-10 e xl3 no youtube).ouvi fala q as xl3 recentes tem pouquissima chance de ter bug, só a carcaça dela q vou ter q toma cuidado ou faze um case legal pra ela pq so meio "ogro" hahaha

    (mal...escrevi pra caramba e ta meio confuso)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Boss Gt-10 + Line 6 Pod