Autor |
Mensagem |
Lima DSix Veterano |
# out/09
Entao galera to querendo um pedal para tocar um som mais pesado, principalmente Avenged Sevenfold, de preferencia um pedal analógico, nao eu nao sou um digi-hater, só que eu nao tenho dinheiro, entao irei montar um pedal =) vlw galera
|
DotCom Veterano |
# out/09
· votar
Lima DSix Pedal hi-gain costuma ser bem complexo. E se você pensa em montar pra economizar, eu diria pra você pensar duas vezes...
É que a groovin e behringer oferecem modelos que podem te satisfazer, na faixa de 100-150 reais. E montar um pedal pode te custar uns 60-80 reais, a economia não é tão grande (considerando que você já tem todas as ferramentas necessárias) e você arrisca não ter a mesma qualidade, se você não tiver habilidade na montagem.
A menos que você queira montar porque goste de eletrônica DIY, você corre o risco de gastar quase a mesma coisa e ter um resultado bem inferior.
|
Lima DSix Veterano |
# out/09
· votar
DotCom
Entao... eu montei 4 pedais... todos funcionaram de primeira tudo bunitinho... e eu faço pedais com muita calma para nao ter erros.... e além de precisar de um pedal assim, eu gosto muito de montar, entao realmente estou muito interessado em achar um legal e poder montá-lo. =)
abrss
|
GustavoYCB Veterano |
# out/09
· votar
Caça o esquema de um GT2 .
Dá pra tirar um Avenged tranquilo com ele .
abç
|
trashit hc Veterano |
# out/09
· votar
Lima DSix
monta o Dr.boogey!!
aqui tem mais informações dele, esquema: http://bloguitar.es/diy/pedal-diy-dr-boogie
valeu.
|
Lima DSix Veterano |
# out/09
· votar
GustavoYCB
n curto mto gt2 pra solos... meio sem brilho
trashit hc
é uma opção vlw
|
Lima DSix Veterano |
# out/09
· votar
alguem sabe mais um??
|
janick Veterano |
# out/09
· votar
GT-2 é totalmente diferente cara.
Olha, um pedal que eu já testei e realmente é nessa onda, é o Boss ML-2, o famoso Metal Core. Mandei Unholy Confessions, Critical Acclaim, Almost Easy, e putz, fez o trabalho muito bem. Recomendo esse pedal, para esse uso.
|
Lima DSix Veterano |
# out/09
· votar
janick
hmm irei testar... mas ele é analogico ou digital?? porque pretendo montar!
|
DotCom Veterano |
# out/09
· votar
Lima DSix Duvido você achar esquema do ML-2... Respondendo sua pergunta, pela inexistência do logo 'COSM' e pelo baixo consumo de energia, suponho ser analógico.
|
Lima DSix Veterano |
# out/09
· votar
DotCom
vc sabe algum bom e que seja facil achar o esquema?
|
Fugitivo Veterano |
# out/09 · Editado por: Fugitivo
· votar
entao, como disseram, tenta montar o GT2 ou o Dr.boogey, que pra fazer as bases eh suficiente, agora pra dar uma de "Synyster Gates" talvez um equalizer resolveria
|
Henrique S. Veterano |
# out/09
· votar
Box of Metal
|
Henrique S. Veterano |
# out/09
· votar
ou o Diefet (o principio é o mesmo do boogie, mas é pra emular o Diezel VH4)
|
MauricioBahia Moderador |
# out/09
· votar
digi-hater
Cool...
|
HYBRID PRS Veterano |
# out/09
· votar
Henrique S.
não conhecia esse de emular um Diezel... interessante...
|
DotCom Veterano |
# out/09
· votar
Lima DSix Também sugeriria o gt-2.
|
janick Veterano |
# out/09
· votar
DotCom O GT-2 tem médios demais para esse tipo de som, assim como o ZVex ali em cima. O VH-4 em pedal, vale apena, mas depende do preço também né? O metal core cara, é Boss, não é marca de boutique como todo mundo anda querendo por aqui, mas para esse estilo, da uma lavada na concorrencia.
|
trashit hc Veterano |
# out/09
· votar
Henrique S.
ou o Diefet (o principio é o mesmo do boogie, mas é pra emular o Diezel VH4) esse pedal é melhor que o Dr.boogie? em questão de peso, e definição?
|
trashit hc Veterano |
# out/09
· votar
Henrique S.
aew brother, já que vc tá por aqui, vc pode tirar minha dúvida?
|
Henrique S. Veterano |
# out/09
· votar
trashit hc
"melhor" é relativo
eu acho que ele é mais controlavel por ter mais controles de equalização... e acho o timbre dele nas demos (principalmente misturado com fuzz factory e outros efeitos) melhor que do boogie...
mas nao é uma montagem muito facil não...
|
trashit hc Veterano |
# out/09 · Editado por: trashit hc
· votar
Henrique S.
blz.
qual é o controle que ele tem a mais que o Dr.boogie?
|
jigo__ Veterano |
# out/09
· votar
Ja pensou no Doubleshot da MXR, é um puta pedal e tem um ganho bem bacana!!!
abçs
|
Lima DSix Veterano |
# nov/09
· votar
o galera valeu pelas indicações...
|