Multimetro nos Jacks

    Autor Mensagem
    Lima DSix
    Veterano
    # set/09


    Entao eu ja fiz alguns pedais, e fui compra jacks na loja para fazer um novo projeto e não tinha os jacks que eu estou acustumado, e tenho dúvidas de onde ligo a fiação.

    A principal duvida é sobre o jack da fonte, mmais tenho duvidas sobre os jacks p10 tambem.

    Se alguem puder me ensinar a utilizar um multimetro para identificar cada lugar.

    E também se tiver alguem bem bondoso hueheuhe podia me mostrar um link ou me explicar como usar o multimetro para outros fins. ( Resistores,Capacitores, CI, e etc)

    abrss muito obrigado!

    DotCom
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Basicamente, plugue um cabo nesse jack e faça o teste de continuidade entre a outra ponta do cabo e os pinos do jack.

    Infelizmente, não dá pra ensinar mastigadinho como usar o multímetro em cada situação. Tem que ter um pouco de conhecimento em eletrônica.

    http://lmgtfy.com/?q=como+usar+multimetro

    Olha aí o que o google pode te ensinar...
    Abraços

    Lima DSix
    Veterano
    # set/09
    · votar


    DotCom

    nao entendi direito, voce poe o plugue no jack... dai voce poe qual opção do multimetro ( continuidade é isso? qual simbolo?) e eu ponho uma ponta no na ponta do plugue e a outra nos pinos??
    como eu sei qual é qual dai? qual vai ser os valores em cada pino?

    DotCom
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Lima DSix
    Se não tiver teste de continuidade, coloque para medir resistência.

    Se houver contato, a leitura será bem baixa, enquanto se não houver contato, a leitura será infinita (8888888 ou um 1 lá na esquerda...)

    Lima DSix
    Veterano
    # set/09
    · votar


    certo entendi...
    mas se for bem baixa isso significa que é oq? (neutro, 9v da placa ou bateria?)
    e o infinito??

    MauricioBahia
    Moderador
    # set/09
    · votar


    Lima DSix

    Seu jack da fonte não é assim?

    http://img152.imageshack.us/img152/8092/ligacaojackenergiaed6.jpg

    Flw

    Lima DSix
    Veterano
    # set/09
    · votar


    MauricioBahia

    esse eu usei nos outros pedais....
    comprei na soldafria.com.br

    esses tipo é dificil achar aqui na minha cidade (Sorocaba)

    tenho 2 tipos aqui... um que eu ja vi gente usando( um pretinho sem rosca) mas como n tem rosca n quero usa...
    e tenho outro com rosca mas nao sei quais sao os pinos...

    MauricioBahia
    Moderador
    # set/09
    · votar


    Lima DSix

    Posta uma foto dele. ;-)

    Abs

    DotCom
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Lima DSix
    mas se for bem baixa isso significa que é oq? (neutro, 9v da placa ou bateria?)
    e o infinito??


    Se for bem baixa significa que fez contato. Que o plug que você está testando tem contato com a ponta do outro lado.

    Daí você vai raciocinar. Se você achou qual o pino que faz contato com a parte externa, é ali que você usa os 9V (se for seguir o padrão BOSS). Quando achar qual o pino que faz contato com a parte interna, então ali você põe o terra (novamente, se for seguir o padrão BOSS).

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Multimetro nos Jacks