Pedal de distorção parou de funcionar AJUDA

    Autor Mensagem
    Dandy.guitar
    Veterano
    # set/09


    bom. eu tava um tempinho sem tocar com o pedal.. pois o meu amp tem distorção... mas amanha tenho ensaio e a dist do pedal é bem melhor entao fui ligar ele quando liguei tudo certo ele nao funcionou

    a fonte esta boa pois testei no teclado e ligou na boa. é estranho pq ele nao acende a luz.. mas c eu mecher ali onde ta ligado a fonte ele começa um chiado estranho dai eu toco sai a nota.. bem baixinha no meio do chiado... mas nao liga a luz do pedal:S


    o que pode ser?? eu preciso de ajuda pois amanha de manha é o ensaio :S


    ahh o pedal é um Groovin Distorcion DS-200

    MauricioBahia
    Moderador
    # set/09
    · votar


    Dandy.guitar

    Com bateria funciona? Se não, talvez vc tenha que abrir e verificar se não há mau contato. Mas não futuca com ele ligado não!

    Abs ;-)

    Dandy.guitar
    Veterano
    # set/09
    · votar


    MauricioBahia


    eu nao tenho bateria agora:S

    ahh tinha uma bateria velha dentro dele.. nao tinha carga... faz mal deixar ela parada dentro dele :S

    MauricioBahia
    Moderador
    # set/09
    · votar


    Dandy.guitar: ahh tinha uma bateria velha dentro dele.. nao tinha carga... faz mal deixar ela parada dentro dele :S

    Pelo que li, bateria tem menos problema que pilhas comuns. Mas, a bateria tava saindo aquele líquido (ácido) quando fica muito velha?

    Abs

    Dandy.guitar
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Pelo que li, bateria tem menos problema que pilhas comuns. Mas, a bateria tava saindo aquele líquido (ácido) quando fica muito velha?



    ela dos lados estava um pouquinho enferrujada... mas o pedal tava limpinho sem nenhuma marca de nada:S


    estranho que que desde a ultima vez que eu usei eu deixei ele dentro da caixinha dele e dentro do guarda-roupa entao nao tem como nada ter caido em cima ou ele ter caido no chao... fui tentar abrir ele agora mas os parafusos estao muito apertados entao nao consegui abrir com a FACA :P

    e aqui em casa nao tem chave philips ¬¬

    MauricioBahia
    Moderador
    # set/09
    · votar


    Dandy.guitar

    Já verificou a fonte? Qual fonte usa? Que pedal é esse?

    Abs

    Dandy.guitar
    Veterano
    # set/09
    · votar


    ja verifiquei sim.. liguei no teclado e ta tudo certo.....

    a fonte é: unitel conversor

    (ent. 110/220 Vac - 50/60 Hz)
    saida 9vdc -500 mA


    o pedal é um groovin ds-200

    felippecg
    Veterano
    # set/09 · Editado por: Moderador
    · votar


    Seu pedal tá igual o meu

    Você deve ter dado uma sobrecarga na fonte caso os capacitores dela for maior que 16v ou algum curto.
    É barato p/ ageitar mais tem que ter as peças..

    EDIT DA MODERAÇÃO: NÃO poste mais links para outros sites, especialmente de comercialização.

    Dandy.guitar
    Veterano
    # set/09
    · votar


    felippecg


    ok vou ver isso cara... vo falar com meu professor... vlw


    vo comprar uma bateria hoje pra testar tbm ^^


    abrçs

    Maxximo
    Veterano
    # set/09
    · votar


    ou o problema tbm pode ser solda fria... tinha uma padalera com esse problema... é bem de boa arruma isso. ABraço

    MauricioBahia
    Moderador
    # set/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Dandy.guitar

    Vc já tinha usado essa fonte com esse Grooving? Não sei se sabe mas os plugs das fontes tem polaridade. Pode funcionar no seu teclado e não funcionar num pedal.
    O teclado Yamaha do cara da minha banda tem entrada para plugs "centro positivo" enquanto QUASE TODOS os meus pedais são "centro negativo", com excessão da Eventide Modfactor que é "centro positivo". Em suma, tenho que ter uma fonte dedica a Modfactor!

    Em suma, a fonte, mesmo sendo 9V DC, pode ser incompatível com alguns pedais. Além do mais, uma fonte "não regulada" pode danificar pedais mais sensíveis pq uma voltagem que, teoricamente, seria de 9v pode chegar a um número maior ou menor. Fontes reguladas são mais "fiéis" à voltagem indicada.

    Abs

    ps. normalmente, a polaridade da fonte é indicada na própria fonte e nos pedais na entrada do plug da fonte. No manual, também costuma vir escrito.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedal de distorção parou de funcionar AJUDA