Ajuda Com Compra de Pedaleira Zoom g1x/g2/digitech

    Autor Mensagem
    BrunoYudi
    Veterano
    # set/09


    Bom, pra não falar que já existem mil tópicos falando disso, mas eu realmente pesquisei, e nenhum deixou claro em relação qual é melhor pelo preço, pois quase todos são na mesma faixa!

    seguinte, tava querendo uma pedaleira com bateria eletrônica, (por isso descartei a x-vamp, e tb por ver em outros tópicos que ela da muito problema) eu estou quase convencido que a g1x é a melhor opção, por ser mais completa, e eu não pretendo gastar mais dinheiro dps com pedal de expressão que eu acho muito 'massa', porém se a diferença for realmente uma que valha pena, eu iria optar pela g2, ou até pela rp50, então me digam qual eu compro, e quais são as maiores diferenças, pra g1x, para essas outras duas!, obrigado desde já!

    MauricioBahia
    Moderador
    # set/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    BrunoYudi

    Olha, não conheço essa RP, só por tópicos aqui fo FCC. Posso dizer da G1 x G2, inclusive fiz um tópico comparando as duas. Talvez seja legal dar uma lida. A G2 bate a G1 em vários quesitos, menos preço, é lógico.

    Agora, quem já tocou numa RP50 e numa G2/G1 pode te ajudar mais que eu. :-)

    Abs

    renanguitar777
    Veterano
    # set/09
    · votar


    kra eu toco com uma g1x e consigo tocar tranquilamente o meu estilo de música, mas assim como todas pedaleiras vc vai precisar saber timbra-la, os presets de fabrica nao sao muito bons

    MauricioBahia
    Moderador
    # set/09
    · votar


    mas assim como todas pedaleiras vc vai precisar saber timbra-la, os presets de fabrica nao sao muito bons (2)

    BrunoYudi
    Veterano
    # set/09
    · votar


    entendi, outra questão, todas essas pedaleiras que eu citei, g1x, g2, rp50 da digitech, tem como ligar no pc pra baixar as coisas nela...e tb pra acompanhar as musicas e tals...e elas tem bateria eletronica ? tanto a g1x, quanto a g2? pq a digitech eu sei que tem...Ahh e se plugar o fone de ouvido fica com som bom...
    Recapitulando 3 coisas, USB, Bateria, Fone

    MauricioBahia
    Moderador
    # set/09
    · votar


    BrunoYudi

    G1x e G2 não tem USB.
    G1x e G2 tem bateria
    G1x e G2 com fone fica excelente!

    Abs

    BrunoYudi
    Veterano
    # set/09
    · votar


    poxa mauricio, cabei de ver seu topico, vendo assim da mto mais vontade de comprar a g2 mesmo, mas é que eu queria com pedal de expressão, mas a g2.u é mto cara, e os pedais separados tb são, então sei lá...mas posso pensar em comprar por enquanto a g2, e depois compro um pedal separado, alguem sabe me dizer quanto ta um bom? e barato ...

    BrunoYudi
    Veterano
    # set/09
    · votar


    pelo que eu entendi no seu tópico a g2 tinha entrada para o pc não tem? de vc ligar por ex, uma musica sem a guitarra, e vc tocar por vc mesmo ..nào da?

    MauricioBahia
    Moderador
    # set/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    BrunoYudi

    Cara, a G2 vc liga ela no PC por um cabo comum de guitarra ou um cabo estéreo. No caso da G2u.1 vc tem a porta USB e aí vc pode trabalhar com a G2u.1 sendo sua interface de áudio! Isso é bem legal. Mas eu tenho a G2 então não sei muito, na prática sobre a G2u.1. Vc pode dar uma olhada no manual baixando da internet. O thmenezes_RJ tem um G2u.1 e pelo visto ele manja bastante até pq toca com ela direto com uma.

    Sobre pedal de expressão, eu tenho um Behringer, baratinho mas é muito ruim. Não durou muito não comigo não. Em sum, não sei te indicar, só pesquisando.

    Abs

    thmenezes_RJ
    Veterano
    # set/09
    · votar


    BrunoYudi

    Olá Bruno. Olha só, eu sei que a G2.1u é um pouco mais cara, mas tb acho que a diferença é proporcional ao que ela tem a mais. Na verdade o pedal de expressão é o menos importante, o que mais se destaca é saída USB.

    No meu caso, quando troquei de micro, a minha nova placa de som era uma bosta, horrível, e a usb da G2.1u salvou minha vida (e o meu bolso). Então, acho a usb dela uma puta mão na roda.

    Claro que interfaces usb e pedais de expressão podem ser comprados separadamente, e nem são tão caros. Acho que vai da sua necessidade no momento. A usb da pedaleira é pra vc ligar a interface de som, não de dados, vc não vai conseguir transferir nada de dados do pc pro pedal. Pra isso teria que ser um conexão via midi-usb.

    Se vc quer tocar, vai ligar em amp e tá com pouca grava compra a G2 e depois um pedal de expressão e quem sabe a interface usb. Se juntar um pouco mais compra a G2.1u e terá tudo em 1 só.

    Abç

    FeaR-ME
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Isso tudo +:

    Todo mundo fala q o pedal de expressão da g1x não presta...

    BrunoYudi
    Veterano
    # set/09
    · votar


    hmm entendi, mas assim da pra ligar um som, sem passar pra pedaleira, com a pedaleira ligadaa no pc mesmo, e rodar a música, ele roda no ampli e tals? a g2 tem essa função ?e a g1?

    MauricioBahia
    Moderador
    # set/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    BrunoYudi

    Quando vc espeta a G2, via USB no micro, ela vira um placa de som externa. Simples assim. O micro funciona normalmente só que a G2u.1 passa a gerar o som que vem do micro. Então, se vc rodar um MP3 no seu micro por exemplo, o som da múscia vai sair pela saída de fones da G2u.1.

    As G1 e G2 não tem USB, então elas só podem ser ligadas a equipamentos de som pelo cabo tipo de guitarra.

    Cara, baixa manual pelo site da Zoom e dá uma lida. Vale a pena.

    Abs

    BrunoYudi
    Veterano
    # set/09
    · votar


    ok, vou baixar ,foi mal perguntar tanta coisa sem nem seker ler o manual ,vo ver :)

    BrunoYudi
    Veterano
    # set/09
    · votar


    pow, to pensando aqui, acho que vo pegar a g1x mesmo, ou vcs recomendam mto a g2? pois pelo seu topico eu achei a g2 mto superior, mas o preço ta com pouca diferença, pelo menos no mercado livre, ta em torno de uns 30 reais soh, entõa eu pego a g2 normal ,sem pedal de expressão, ou a g1x? já com pedal ?

    Rough
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Eu já tive uma G1, e atualmente tenho uma Digitech RP200a.
    Prefiro a Digitech, mesmo muitos falando de sua distorção soar extremamente digital.. ainda sim eu acho ela melhor que a G1. Sobre a RP50, não conheço.

    daniel_guitar
    Veterano
    # set/09
    · votar


    BrunoYudi
    se esperar um pouco no site da zoom tem uma g1 usb

    BrunoYudi
    Veterano
    # set/09
    · votar


    BrunoYudi
    se esperar um pouco no site da zoom tem uma g1 usb


    é verdade? tem como me mandar o link ? ficaria mto interessado, e tem pedal de expressão tb?

    Feliphph
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Desenterrando
    Pedaleira G1 (não a G1x à G1) fica boa com fone de ouvido???
    Vlws...

    juninho1206
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    ola , sei q esse topico é de mais de um ano ja , mais eu sou novo aki , e queria fazer uma pergunta , ja tentei em varios outros topicos mais nenhum tirou minha duvida, todos falam q existem milhares de respostas pra minha pergunta mais nunca achei
    entao é o seguinte, eu queria saber se precisa ter um bom ampli pra ter um bom som da pedaleira , pq eu tenho um ampli simplizinho da ll e quero comprar tipo uma zoom g2 , será q eu tenho um som bom ? principal a distorsão
    vlw deisde ja

    Bog
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: Bog
    · votar


    juninho1206

    Resposta: sim e não.

    Explica-se: o "sim" é porque um amplificador ruim estraga QUALQUER coisa que entre nele.

    O "não" é porque essas pedaleiras simulam amps, e bem reguladas, na verdade dispensam o uso de QUALQUER amp. Por isso mesmo, se o teu amp é muito ruim, a pedaleira soa melhor ligada em um aparelho de som ou até em (boas) caixinhas de PC, pelo menos em volumes mais baixos. Nestes casos, você usa as simulações de amps da pedaleira e evita de usar um amp que estraga qualquer coisa que entre nele.

    bru10reis
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    por mim ficaria com a g1x, os outros pedais podem ser caros , mais oq vc vai paga de mais caro vc talvez nen ira usar.

    mcnrock
    Veterano
    # set/11
    · votar


    A G1X TEM O MESMO SHIP DA G2?

    Bog
    Veterano
    # set/11 · Editado por: Bog
    · votar


    mcnrock

    Tem o mesmo processador, mas não as mesmas funções, nem o mesmo hardware. O processador é só uma das coisas que determinam o que a pedaleira faz. A G1 faz menos coisas, tem menos regulagens, e menos flexibilidade, mas o que as duas fazem, fazem com a mesma qualidade, se é isso que você queria saber.

    Ruan Soares De Souza
    Veterano
    # set/11 · Editado por: Ruan Soares De Souza
    · votar


    Cara,aconselho que compre a Zoom G2 Por ela ser bem mais resistente que a Zoom G1x. Mais se você tomar cuidado não vai estragar tão cedo. Li Tambem que você não vai comprar pedais De Expressão,esses pedais de expressão de pedaleiras de baixo custo costumam a não ser bons,mais se não tiver jeito vai de Zoom G1x Mesmo. Boa Compra. Primeiro Post O/

    MauricioBahia
    Moderador
    # set/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Bog: mas o que as duas fazem, fazem com a mesma qualidade, se é isso que você queria saber.

    Aí que tá cara, o resultado parece ser o mesmo em termos técnicos, mas ao aplicar as regulagens extras da G2 esse resultado é modificado. Ex.: a G2 tem mais equalizações e simulações da gabinete/mic. Isso torna o resultado final superior a G1, devido a maior gama de sonoridade. Enfim, você consegue muito sonoridades diferentes com a G2!

    Por sinal, estou com uma G1 aqui, de um amigo, a G2 que eu sempre tive e a G2nu! hehe Pena que detesto fazer testes comparativos pois sou muito detalhista. :)

    Abs

    Bog
    Veterano
    # set/11
    · votar


    MauricioBahia

    Eu concordo contigo. Mas é fato que o som "básico" da G1 tem a mesma qualidade do da G2 - o próprio FAQ da Zoom menciona isso. A diferença é que, com a maior flexibilidade, é bem mais fácil chegar no resultado desejado com a G2. A G1 é meio "engessada" demais.

    MauricioBahia
    Moderador
    # set/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Bog

    Sim, eu entendo o que você disse mas é pra deixar claro! A G1 e G2, assim com as outras G7 e G9, produzem "farinha básica" da mesma forma, digamos, mas as opções de tempero são diferente e nem todas fazem farofa. uhauhaha

    Falei besteira? hehehe É que eu tô com fome.

    Abs

    Jao012
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    ressussitando aqui
    mais é q eu preciso saber se ele tem loop
    e se ela tiver é de quantos segundos??

    Rafa_IBC
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Entrando na discussão....
    Eu já usei uma Zoom G1 e agora uso uma G2.1u. Dá pra tirar um som bacana delas, principalmente da G2 que é melhor pra ligação em linha. E podem não acreditar mas, depois (claro) de uns dois anos com a G2 eu cheguei a timbres em que dá até pra perceber uma minúscula resposta a dinâmica da palhetada. Dá pra sentir um pouquinho a diferença de pickups single e hambucker e até se os mesmo são de cerâmica ou de alnico. Só testei minha Zoom num Meteoro Nitrous Drive, num Staner e numa caixinha amplificada e ela quebra um galho. Direto na mesa tb dá pra tocar.
    Concordo plenamente com o MaurícioBahia que falou que as Zoom tem um bom som em fones.
    Segundo, ela não tem loop.
    Terceiro, parece que tiraram a Digitech da jogada. Na verdade tem pouca coisa dessa marca por aqui. Acho uma pena pq tenho curiosidade quanto a qualidade dessas RP's. O fato é que, sem dúvida, elas são muito mais "organizadas" do que as zoom e talvez em termos de efeitos seja do mesmo nível ou até melhor. acho que não se deve descartar essa marca.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda Com Compra de Pedaleira Zoom g1x/g2/digitech