The Worm (Electro Harmonix) alguém tem?

    Autor Mensagem
    Filcrow
    Veterano
    # jul/09


    Eu queria pegar um pedal tremolo. Mas me interessei por este pedal, pois me parece bastante versátil.

    Alguém que possui ou testou esse pedal poderia me informar se realmente é um pedal legal e honesto para o seu propósito?



    nichendrix
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Filcrow

    Cara eu quase comprei um, mas preferi um Dunlop Tremolo, mas ele é muito interessante, é meio dificil de achar aqui e a julgar pelo preço do Holy Grail que é da mesma série que ele, deve ser caro também.

    Mas se não se importar em testar outras opções tem o Tremolo da MXR, e tem o Tremolo da Boss que também é interessante.

    Se tiver grana mesmo tenta o SupaTrem da Fulltone, pra mim é o unico tremolo que pode dizer que é tão bom ou melhor que os Dunlop antigo.

    mmayorca
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Filcrow

    esse The Worm, é maneiro mais não vejo muita uitilidade nele, se tu quer um tremolo bom e barato pega o Danelectro Tuna melt, agora se quiser gastar um pouco mais, dá uma olhada no Stereo Pulsar da EHX ou no Boss, eu gosto desses...

    GuitarUser
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    se você quer um tremolo versátil não vai nele...
    ele é versátil no sentido de ter alguns efeitos mais o tremolo nem é.

    Filcrow
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    nichendrix
    O SupaTrem é excelente. Só não entendi a sacada do botão "Speed". Mas ele é muito caro, no momento não dá. Seria ótimo se pudesse trazer um semaphore da Catalinbread, mas também ta difícil $$$.

    mmayorca
    Eu particularmente não gosto dos pedais danelectro. Parecem tão frágeis. O Stereo pulsar pode ser uma boa também.

    Valeu amigos.

    nichendrix
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: nichendrix
    · votar


    Filcrow

    Agora eu ainda acho o outro tremolo da EHX, o valvulado, achei ele o The Wiggler melhor que o The Worm, o que é só tremolo e vibrato.

    Mas o WOrm tem um monte de coisas que não é só tremolo e vibrato.



    nichendrix
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: nichendrix
    · votar


    Filcrow
    Eu particularmente não gosto dos pedais danelectro. Parecem tão frágeis. O Stereo pulsar pode ser uma boa também.

    Cara o Tuna Melts é bem legal em termos de custo benefício, ele é como o Tremolo da Boss em qualidade, mas com uma sonoridade mais vintage.

    Filcrow
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    nichendrix
    Legal esse The Wiggler tambem, mas provavelmente de ser bem mais caro...kkk Vou pesquisar por quanto $$$ eu acho.

    nichendrix
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Filcrow

    ANtes do dolar subir o ano passado eu cheguei a ver ele por 790 reais na Hendrix.

    MauricioBahia
    Moderador
    # jul/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Muito legais, mas ocupam espaço pacas hein... Poderiam ser mais compactos.

    GuitarUser
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    MauricioBahia

    A versão nova é menor

    Filcrow
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    GuitarUser
    MauricioBahia
    É verdade a EHX cagou muito com a linha de pedais enormes.
    Mas agora eles estão mudando a mentalidade.
    Também tem a serie nano que está com um preço bem acessível, mas o efeito fica bastante limitado nas poucas opções de controle que possui (na maioria apenas uma).

    nichendrix
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Filcrow
    É verdade a EHX cagou muito com a linha de pedais enormes.

    Cara não acho não, na verdade eles fizeram os pedais pra ser iguais aos vintage, e os novos pra serem compatíveis visualmente, isso foi feito em uma época em que ninguém queria saber muito de pedais (anos 90), e que todo mundo trocava pedais por racks e pedaleiras, só que na virada dos 90 pros 2000 a coisa se inverteu e se criou essa febre de analógicos, e eles foram pegos meio que com as calças na mão, levaram o tempo pra se reformular e vir com a linha de pedais menores.

    Mas agora eles estão mudando a mentalidade.

    Cara eu sinceramente não gosto da maioria dos pedais pequenos, não são tão bons quanto os grandes, salvo raras excessões, a maioria vem com opções de timbre a menos, é só ver o Q-Tron, que tem 1001 opções enquanto o Mini Q-Tron só tem os efeitos mais basicos do Q-Tron, que são ainda mais limitados no Nano Dr.Q. Outro fator é que dizem que esses pedais pequenos são mais propenso a defeitos que os grandes.

    Enfim, dos pequenos os unicos que eu realmente gostei foi o Holly Grail Plus (que tem mais funções que o Holy Grail) e o Big Muff Pi com Tone Wicker, os outros, todos que testei não gostei muito, mesmo o Big Muff eu senti diferença, não no som, mas na atuação dos potenciometros.

    Filcrow
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Obrigado pessoal... valeu pelas dicas...
    Pintou uma oportunidade e acabei pegando um Mentatone Pleasure Trem 5000.

    Trata-se de um pedal boutique da Menatone.
    Bem resistente, modelo antigo, TBP e o mais importante... não da boost (não gosto de tremolo com boost). Tem um som muito bonito. Realmente é um pedal prazeiroso (pleasure rs).

    Foto do pedal

    flw.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a The Worm (Electro Harmonix) alguém tem?