Autor |
Mensagem |
Satchafunkilus Veterano |
# jun/09
Bom galera,tenho um DS-1 da Boss aki,axo o som dele muitoo bom (apesar de não ter testado quase nenhum outro pedal de dist.)....acho q a única coisa que falta é um pouco de sustain,um boost pros solos...eu usava um pedal de Overdrive aki da Beringher como boost pro Ds-1,mas ai o som fico feio,o overdrive deixa o DS-1 mais "sujo" e eu perco aquele timbre bonito...! Então que pedal preciso comprar?Um Compressor?Um pedal só de Boost msmo?Ou comprar outro pedal de Distorção..?
|
Thyagw Veterano |
# jun/09
· votar
Se voce quer aumentar a distorcao dele, coloca o seu Overdrive Com muuito pouco ganho antes do ds1 Mas se voce só quer aumentar o volume, coloque sem ganho e com bastante volume depois Compressor é complicado, voce só vai usar em Country ou de vez em quando em umas fritações Se voce sentir necessidade mesmo, compra um Booster Limpo, ou até melhor, um equalizador (tipo Ge-7 da boss).
|
# jun/09
· votar
Thyagw
Eu usava meu overdrive assim msmo,com minimo de ganho,mas nesse esquema : AMP >Ds-1>OD>WAH>guitarra
se eu colocar o OD antes ai sim que o som fica uma bosta!
|
GuitarUser Veterano |
# jun/09
· votar
Tem que regular direito o overdrive de acordo com o que você quer. Um pouco de ganho pra aumentar a distorção. Volume sem ganho pra aumentar o volume (duh). Deixe sempre a EQ FLAT.
|
# jun/09
· votar
GuitarUser
a Equalização do pedal?
|
ogaitnas Veterano |
# jun/09
· votar
Satchafunkilus
pegue um equalizador e use depois da dist.
|
Thyagw Veterano |
# jun/09
· votar
Coloca o Wah antes das distorcoes E regula melhor o ds1 Se for dar boost nele, tira um pouco do ganho
mas equalizador é a melhor escolha
|
renanguitar777 Veterano |
# jun/09
· votar
um equalizador e um delay da behringer q tem um bom custo beneficio
|
kyo_ryo Veterano |
# jun/09
· votar
Satchafunkilus o overdrive deixa o DS-1 mais "sujo" e eu perco aquele timbre bonito...!
Mesmo quando o ganho do overdrive está no mínimo?
|
# jun/09
· votar
kyo_ryo
Sim msmo no mínimo
renanguitar777
Todo mundo me flando do equalizador,nunca usei um,ele vai me dar + sustain?
|
André Arraiano Veterano |
# jun/09
· votar
que amp vc usa?
|
# jun/09
· votar
André Arraiano
Meteoro Vulcano 200w
|
Thyagw Veterano |
# jun/09
· votar
+ sustain ele pode dar, ja que vai aumentar o volume
|
Deco_ufrj Veterano |
# jun/09
· votar
Satchafunkilus kra... eu acho q as pessoas ja tem respostas programadas por palavras chaves, e respondem qq coisa sem ler a duvida dos outros... tudo que sugeriram aí vai alterar seu timbre... aumentar seu sustain sem alterar o seu timbre do DS-1 que eu saiba soh com compressor... vc pode aumentar o sustain pelo compressor mas mantendo o volume do compressor no mesmo volume dele desligado, assim voce não vai boostar seu DS-1...
recomendo que voce teste... eu usava compressor assim, e gostava... eu nao sei qual é o bicho de 7 cabeças que todos falam que é o compressor... eu nao tinha ruido quase nenhum, e tinha mais sustain... e usava um Boss, que dizem gerar ruido...
Todo mundo me flando do equalizador,nunca usei um,ele vai me dar + sustain? mas tbm vai alterar seu timbre...
|
Gigante4444 Veterano |
# jun/09
· votar
Cara eu uso meu set assim:
Guitarra>Ds-1(Boss)>Ovd (Onerr)>Amp
Pra mim meu set tah bacana e resolvo o pouco sustain usando o level do Ovd no talo e o drive no zero. Uso o OVD como boost e ele me dah o sustain que falta. Espero ter ajudado! Um abraço!
|
André Arraiano Veterano |
# jun/09
· votar
Satchafunkilus eu tenho um amp igual, vulcano g200, e um ds1... nunca tirei um som bom com os 2 juntos, o mais perto que eu cheguei foi no canal clean, numa eq mais flat e em altos volumes.
nem sonha em ligar o ds1+canal od.
abraço
|
# jun/09
· votar
André Arraiano
é o canal Crunch + DS-1 fica horrivel msmo!To usando a equalização do AMP com graves no máximo,médios +ou- a 3horas e agudos á 1h...!
Deco_ufrj Esse é meu medo msmo,alterar o timbre,vlw pela dica do compressor,vou na loja levar meu DS-1 e testa-lo com o compressor!
Gigante4444
Pois é ,com meu AMP novo o eu consegui escutar mais o timbre do DS-1,e vi a diferença que tem com o OD como boost...!
|