Digitech rp10 da p pegar qts???

    Autor Mensagem
    Massao
    Veterano
    # nov/03


    olá p todos
    tenho uma digitech Rp10. Toco metal (death em especial) e ñ estou muito satisfeito com a dist dela, apesar de ter combinações otimas. Gostaria de saber se alguém saberia me informar por quantos +ou- conseguiria vende-la (paguei R$600,00)
    Obrigado

    Ricardo Carlos
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Se voce morar em SP compro agora por R$600,00
    Ricardoclaves@ig.com.br

    Júnior_Roqueiro
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Q nada cara!deve ser sua programação q naum está legal, cara!tenho uma rp10 também e encontrei nela as distrções q sempre procurei. se tenho uma programada q está identica a do timo tolki(stratovarius),uma parecida com a do jason becker, outra muito parecida com o paul gilbert e etc....
    se quiser dpois te paço os patches ara vc programar e ver se gosta.
    essa pedaleira é muito show cara...

    GAMMOTH
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Death Metal, então é comigo mesmo, hehe. E ainda mais que eu já tive uma RP-6, com timbres, controles e distorções quase idênticas a RP-10.

    Júnior_Roqueiro: Ela é legal sim, mas não rola muito para Thrash/Death pelo simples fato de que os efeitos mais usados são:
    Distorção e Delay. Com dois pedais vc faz a festa, então nada melhor do que comprar os pedais específicos que mais cai no teu gosto!

    Eventualmente rola um Chorus, Reverb, ou até Flanger ou Phaser, mas isso é personificar o som e ir atrás disso seria bom depois de ter o principal.

    Madureira
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Galera, duvida...

    A Rp14D é valvulada...

    Será que dá uma puta a diferença mesmo ? ou essa valvula ai é pura firula ?!

    Conheco um cara que tam vendendo uma por 800 pratas...
    Se interessar pra alguem ai...

    Eu jah estou feliz com meu Set... heheh ..

    []´s!

    GAMMOTH
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Madureira: deve dar uma diferença para ficar melhor. Mas isso é mais zica que ampli híbrido.

    Pra mim, se passou por um conversor A/D (analógico/digital), fudeu o som. Ponto.

    Madureira
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    GAMMOTH


    Então pra vc o negocio é... Ou Analogico, ou Digital ?

    Eu uso uma super mescla de tudo isso e até agora to super feliz...

    Uso 3 Drives no loop de uma Rp-1 e até agora to conseguindo tirar os melhores timbres ...

    Os drives são:

    Tube Screamer
    Jack Hammer
    GT2 - Clone

    E da RP1 eu uso comente a compressão, modulações e hambiencia...
    até agora velho... se melhorar estraga...

    = )

    GAMMOTH
    Veterano
    # ago/05 · Editado por: GAMMOTH
    · votar


    Madureira: Hahaha, não cara... Toda pedaleira ou efeito digital tem que transformar o sinal da guitarra (analógico) em sinal digital, para ser devidamente tratado e depois num conversor D/A (digital/analógico) para ser mandado para o estágio de potência ou continuar pelo preamp do ampli.

    Os emuladores de ampli também são assim (POD e V-Amp), menos os emuladores analógicos, tipo GT-2 Sansamp e GDI 21 Behringer.

    Resumindo, quis não somente dizer que qualquer digital é ruim como também que, mesmo usando vários efeitos analógicos, quando vc passa pela sua pedaleira, como no teu caso, vc está descaracterizando o som!

    Desculpe-me, sou fã das válvulas e analógicos e a única coisa que uso digital é o delay que fica desligadinho na maior parte do tempo! Mas seus pedais de distorção vc tem bom gosto aí! Quando vc puder trocar a RP-1 por outras modulações e delays, creio que gostará mais ainda!

    Madureira
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    GAMMOTH

    Sem duvida...

    Gosto de chegar aos extremos dos equipos velho ...
    Eu estou naquele estagio intermediário. hehehe... Quem não tem grana, compra uma Zoom ou um V-amp ... Quem tem grana (naquelas né), compra tudo analógico, eu to no meio termo... Uso os Cachets exclusivamente para manutenção e troca de equipo, já que nao vivo de musica...

    Entendi sim o que vc disse de A/D e D/A ...

    Sem duvida perco bastante ao passar pela RP-1, mas até agora é o que tenho... heheh... Fiquei um tempo sem ela e fiquei usando um MIDVERB 4 da Alesis no Loop do Ampli ... pra modulações... adorei ... puta equipamento... Embora não seja pra Guitarra...

    A ideia é mesmo pegar pedais aos poucos pra ir adicionando no Set, até o dia que nao precisar mais da RP...

    Mas tai uma coisa que sempre aconselho pra galera que usa Pedaleiras que possuem loop de efeito... Ir comprando Drives analógicos pra adicionar ao Set...

    Qto aos meus drives, obrigado pelo elogio...
    Realmente fiz uma puta pesquisa e muitos testes até chegar nestes 3, que me dão toda versatilidade que preciso ...

    Agora vamos parar de falar disso que o tópico é sobre outra coisa !

    Abração velho !
    te +

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Digitech rp10 da p pegar qts???