Baixo e guitarra: mesma pedaleira multi-efeitos

    Autor Mensagem
    TFHG
    Veterano
    # jun/09


    Olá!

    Lendo os tópicos sobre pedaleiras, fiquie com duvidas em relação à versatilidade delas no que se refere a instrumentos distintos, uma vez que os informados efeits são quase sempre os mesmos, mas com diferenças nas simulações de amps e gabinetes

    Bem, dos modelos mais simples de pedaleiras (Behringer Bass V-Amp, Zoom G1 G2, B1 B2 e A2 e Digitech, RP 50, 70 e BP), existe alguma que seja mais versátil, a ponto de, satisfatoriamente, ser utilizada tanto para guitarra como para baixo?


    Abraços

    DotCom
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    TFHG
    Depende do seu uso... Se for só pra usar efeitos, tanto faz.
    Na parte de pré, as de guitarra vão ser voltadas mais pra distorções, enquanto as de baixo não.

    Acho que não falei nada além do óbvio... :S

    Enfim, baixa os manuais e vê o que cada uma tem.

    Chico Tripa
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Creio que a melhor pedaleira para dois instrumentos distintos é a POD X3. Tive uma. Ela tem entrada natural para dois instrumentos e vc pode ativar bancos de efeitos diferentes e simultâneos para os dois ao mesmo tempo. Pelo que sei é a única hoje capaz disso. Além do que possui efeitos "específicos" para baixo.

    DotCom
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Chico Tripa
    Bem, dos modelos mais simples de pedaleiras... Eu acho que ele não tá interessado em algo caro não...

    TFHG
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Olá!

    No que se refere às descrições de manuais, a única que traz uma possível aplicação mais ampla é a Bass V-Amp. ocorre que na minha condição de leigo total, não consigo"intepretar" analiticamente esses manuais

    Abraços

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Baixo e guitarra: mesma pedaleira multi-efeitos