Alguém aqui já testou o SD-2 Dual Overdrive Boss?

    Autor Mensagem
    tibuca
    Veterano
    # mai/09


    Tô pra comprar um SD-2 Dual Overdrive Boss, claro que é usado pois a Boss interrompeu sua fabricação em 1998.

    Alguém aqui tem ou já testou um? Como é o timbre? Compensa comprar ou vale mais a pena um GT-2?

    sobrevivente
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    tibuca
    Cara, eu comprei um SD-2 a um tempo atrás e não gostei muito não. Testei ele no meu LV-100 (SS) e achei o som completamente chocho e sem vida. Fora que apresentava uns problemas no modo "Crunch", que ao ser selecionado, o som somente surgia instantes depois.

    Daí eu vendi para o mano blueshelicopterman daqui do FCC e ele achou o overdrive uma maravilha. Detalhe que ele tem um ampli valvulado.

    Depois parti para um overdrive handmade EFX Sparkle Drive e estou feliz da vida. Também tenho um GT2 clone (ESI) e acho ele o bicho.

    Então te aconselho a pegar o pedal e testar. Não sei o ampli que você tem é valvulado ou não, mas faz um teste e veja se gosta.

    tibuca
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    sobrevivente

    Também tenho um Prodrive 2 ESI, vc acha que o SD-2 é muito diferente do Prodrive?

    tibuca
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Mais alguém?

    blueshelicopterman
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Tibuca

    Como o mano Sobrevivente falou, eu comprei mesmo o SD2 dele.
    Este pedal é muito legal. Já é o segundo q tenho. Este último eu estou trabalhando nele para deixa-lo funcionando bem.
    Qto ao timbre, depende de muitas coisas, por exemplo, a guitarra, corda, amp, etc etc.
    Bem, eu gosto muito deste pedal. Se vc tem um q quiser negociar podemos fazer algo a respeito!!!!
    Grande abraço.

    tibuca
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    blueshelicopterman

    Vc já tocou num GT-2 sansamp ou clone?
    Pode me dizer se mesmo tendo um GT-2 vale a pena comprar um SD-2 ou o que o GT-2 faz não precisa de um SD-2?

    Deco_ufrj
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    tibuca
    eu tenho um Prodrive 2 tbm, e uso um BluesBreaker da marshall na hora dos solos pra ter mais ganho...

    mas eh pq eu uso o prodrive basicamente no marshall clean com ganho no meio... se voce usa ele com bastante ganho e nao sente falta na hora do solo acho besteira... tudo depende de como vc for usar...

    blueshelicopterman
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Tibuca,

    Jah toquei sim num GT2. Mas, nao eh a mesma coisa. O GT2 emula muito bem os 3 amps basicos que todo guitarrista gostaria de ter (ou pelo menos sonhar ter, acho eu.): Fender Tweed, Marshall e o Mesa Boogie. O lance eh que o GT2 fica mais na linha de simulacao (muito bem simulado, por sinal), dando ao guitarrista os timbres que ele precisa, mesmo em amps com qualidade mais simples.
    O GT2 casa com qqr amp e dah um timbre muito bom mesmo. Ele tem ainda a possibilidade de vc, dar mais drive atraves do switch de ganho. Fica muito bom mesmo.
    O SD2 eh um overdrive interessante, pois ele tem 2 canais independentes. Um canal permite vc fazer os solos, pois ele dah muito mais ganho q o outro. E o outro canal, permite que vc faca, vamos dizer assim, a base da musica.
    Ele tem uma possibilidade de vc colocar um footswitch externo pra vc selecionar os 2 tipos de overdrive.
    A minha impressao eh que este pedal, tem muito boa transparencia, ele dah a saturacao na medida que dah tb mais ataque nas cordas. Eh muito legal mesmo. No modo, LEAD, ele dah uma engordada no timbre, especialmente se for com humbuckers. Como falei anteriormente, eu compraria outro pois, gosto muito desse pedal.
    Resumindo e respondendo a sua pergunta:
    O GT2 faz a simulacao de 3 tipos de amps. E faz tb, esses mesmos amps, com saturacao, ou seja, overdrives. Nele vc tem a emulacao do Fender Tweed (Bassman), Marshall e o Mesa Boogie.
    O SD2 vc soh tem um excelente pedal de overdrive. E eh, claro que simula o funcionamento de um amp valvulado generico.
    Assim sendo, vc tanto pode ter os 2 pedais (lembre-se, vc eh livre pra colocar o q vc quiser na sua cadeia de sinal!). Soh depende de vc.
    E se vc me perguntar se vc deve comprar ambos os pedais, eu digo pra vc: Libere a sua GAS e coloque estes pedais na sua pedaleira logo!! Bons solos!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Alguém aqui já testou o SD-2 Dual Overdrive Boss?