Patches para Boss GT-10, GT-8 e afins.

    Autor Mensagem
    crivellari
    Veterano
    # abr/09


    Galera,

    Quem tem a GT-10 sabe que não está fácil de conseguir patches feitos na internet, né!!

    Queria sugerir a criação de um tópico fixo e organizado, para a troca de patches. Mas não só dos arquivos dos patchs em si, mas também de suas especificações abertas, de forma que seja fácil para alguém que tem uma GT-8, por exemplo, aproveitar também, ou até outros modelos diferentes da BOSS e de outras marcas, quem sabe.

    Desse jeito, quem já tem timbres prontos da GT-8 também pode passar pra quem tem GT-10 e assim por diante.

    Caso a idéia seja aceita, me proponho a fazer uma tabela padrão (talvez em excel mesmo), com base na GT-10, que possa servir de modelo para compartilharmos as especificações dos parâmetros dos patchs.


    Outra sugestão também é, pra ninguém ficar quebrando a cabeça sozinho, tentando modelar quinhentos timbres diferentes, poderia ser criada uma lista de pedidos de "timbres famosos", tipo: AC/DC, Satriani/Summer Song, Vai/For the love of God, David Gilmour/Time e etc.

    Ai, por exemplo, eu quero todos esses patchs. Mas aí no forum alguém falou que toca muito pink floyd, que acha que consegue modelar um patch legal pra "Time"..Deixa ele vai cuidar disso então. Ai outro fala que é tranqüilo pra ele modelar um patch padrão pra AC/DC. Depois mais outro falou que já tem um legal pra tocar Summer Song, que vai melhorar e postar. Aí, resolvido... Você fala que vai trabalhar em cima de um patch pra "For the love of God" do Vai, pra se alguém mais quiser, esperar um pouco.

    Deu pra entender a idéia da coisa??



    Espero aí, pra ver o que os veteranos e mods acham da idéia.


    Grande abraço!

    Jim Marshall
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    crivellari


    Idéia muito legal cara, espero mesmo que a galera abrace essa sugestão.

    Apesar de não possuir tais pedaleiras digitais, uma tabela assim ajudaria muito o pessoal que busca um timbre similar ao dos seus músicos favoritos.



    Abraço,

    See ya!

    ogaitnas
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    A idéia é boa, de noite eu capturo uns parâmetros com o gt6fxfloorboard e jogo os screenshots aqui, ficar digitando aquela tonelada de parâmetros sem chance hehe

    crivellari
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    ogaitnas

    A idéia é boa, de noite eu capturo uns parâmetros com o gt6fxfloorboard e jogo os screenshots aqui, ficar digitando aquela tonelada de parâmetros sem chance hehe


    Po, legal a idéia tb!! não tinha pensando nisso! hehe

    ogaitnas
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    crivellari

    já que os midis com patches não são compatíveis, isso pelo menos elimina a digitação, hehe

    gordonbay
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Eu tenho a gt-10 mas estou muito triste com os patches dela, não consigo extrair o som pesado (metal) dela. A criaçao do post fixo ajudaria mas ja existem sites que fazem o mesmo (ver http://bossgtcentral.com/dm/) porem não existem muitos patches disponíveis e existem usuarios que não conseguem fazer integração GT-10-PC daí a necessidade das especificações dos parâmetros dos patchs (em formado txt) para se poder fazer os patches manualmente.

    gordonbay
    Veterano
    # abr/09 · Editado por: gordonbay
    · votar


    Eu tenho a gt-10 mas estou muito triste com os patches dela, não consigo extrair o som pesado (metal) dela. A criaçao do post fixo ajudaria mas ja existem sites que fazem o mesmo (ver http://bossgtcentral.com/dm/) porem não existem muitos patches disponíveis e existem usuarios que não conseguem fazer integração GT-10-PC daí a necessidade das especificações dos parâmetros dos patchs (em formado txt) para se poder fazer os patches manualmente.

    crivellari
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    gordonbay

    Mas do jeito que ele falou, printando a tela do GT-10 FX Floorboard, vc consegue ver a configuração toda, inclusive o encadeamento de efeitos. É até mais fácil de entender e copiar.

    Vou postar um exemplo.... quer dizer... assim que descobrir como se posta uma imagem! hehehe

    ogaitnas
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    crivellari

    sobe no imageshack e manda o link

    e aqui vai um exemplo simples de patch.

    detalhe_patch

    patch_vista-geral

    crivellari
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    ogaitnas

    Po, cara! Esse era um dos patchs que queria mesmo!!! hehe.. Vc consegue programaar pra trabalhar com o pedal de expressão, igual o Gilmour faz?

    crivellari
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    OBS...rs.. No momento, apesar de ter dado a idéia, não posso postar nenhum patch aqui pq estou viajando, longe da minha pedaleira e minha guitarra.. Infelizmente!!!


    Mas e aí.. ninguém mais curtiu a idéia não????

    crivellari
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: crivellari
    · votar


    Galera,

    pra mim pelo menos eh novidade! O CrifraClub tah com uma seção de patches pra pedaleiras... Até agora tem poucas cadastradas. Estou preparando as informações pra cadastrar a GT-10.

    Manubio
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    ogaitnas
    que programa é este?
    era pra vir com a GT-10??
    ou vc baixou????

    na GT-10 librarian, tem como mexer nos patches???
    eu comprei a GT-10 e não estou conseguindo, tem como alguém ajudar?

    ogaitnas
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Manubio

    Procure pelo gtfxfloorboard, tem versões para gt6, gt8, gt10.

    Manubio
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    ogaitnas
    dá pra mexer nos patches por ela?
    pra que serve o GT-10 librarian???

    crivellari
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Librarian serve soh pra vc guardar os patches.. e/ou trocá-los, caso vc tenha mais patches do q o total da pdaleira.

    A intenção dele (GT FX Floorboard) é exatamente alterar os patches pelo pc.

    Eu pelo menos, quando testei, ano passado, não consegui fazer o programa conectar a pedaleira. Mas acho q ele já sofreu vários updates. Espero q esteja funcioanndo agora! Aind anão tive a oportunidade de testar pq estou há 6 meses viajando em intercambio....

    Se alguém tiver notícias... se está funcionando ou nao.. por favor.. coloquem aqui!

    crivellari
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Outra coisa.. Não sei se é só questão de estilo... Mas não tive problemas com a GT 10... Tenho visto gente reclamando no forum, q ela não é tao boa para soms "pesados"...

    Eu uso, principalmente, uma Epiphone LP Standard e tiro sons legais dela, que considero pesado, como Guns e Maiden...

    Sinto falta só de mais ataque e dos agudos mais cortantes qnd toco Guns, mas pra mim isso é questão de captação.. Os meus epipocas de fábrica contra os SD

    leorocklima
    Veterano
    # set/09 · Editado por: leorocklima
    · votar


    Aproveitando o tópico: no site da Rolland tem alguns timbres para download, sendo a maioria deles (na minha modesta opinião) muito bem feitos. Entretando o patch 6-3 (SLASH - Sweet Child o' Mine), não me pareceu bom.

    Acredito que uma das possibilidade seja devido à minha Guitarra - Ibanez GRG-270 - e pela minha falta de técnica do stackato utilizada no riff incial da música.

    Favor postem sua opiniões

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Patches para Boss GT-10, GT-8 e afins.