Dúvida Impertinente

    Autor Mensagem
    HackerGuitar
    Veterano
    # abr/09


    Procurei, li de tudo e não sanei minha dúvida...

    Pra tocar Rock em geral: Heavy, melódico, Hard rock, hard core, punk rock das mais variadas bandas, o pedal digamos "ideal" seria?

    > Distortion ?

    > Heavy Metal ?

    > Overdrive ?

    Claro, sem contar outros efeitos (delay, Wah) Acho que no quesito "peso" mesmo... Tipo, cada um deles é totalmente diferente, ou para os estilos citados seria bom ter os três, ou com um deles ajustado pode tirar o som de outro... ??

    Agradeço a ajuda...


    Valeeu o/

    trashit hc
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    uma distorção boa!

    ou um pedal simulador de amp.

    essa é a minha opinião...

    abraço.

    THRASH3R
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    pra tocar estilos tao diferente, o ideal eh ter os 3

    DotCom
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Heavy Metal é o nome de um pedal, não indica o efeito que ele faz. Que, a propósito, é um distortion.

    Mesmo assim, existem distorções e distorções.
    Um Boss DS-2 dá uma distorção totalmente diferente do Metal Zone, que por sua vez é totalmente diferente do Jackhammer, que também não tem nada a ver com o Rocktron Rampage.

    Bombastik
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    HackerGuitar
    nenhum pedal analógico te dá uma gama tão variada de timbres assim. geralmente, é um som básico cuja regulagem permite apenas adicionar mais ou menos ganho (distorção). além das pedaleiras, existem também alguns pedais digitais modeladores, como o Digitech Distortion Factory DF-7 que oferecem timbres de vários pedais "clássicos".

    pra quem está iniciando, não tem outra alternativa senão comprar um e ir pegando a manha. cada pedal soa diferente do outro, até você encontrar o seu ideal vai demorar um pouco.

    pelo tipo de som que vc quer tocar, recomendo ir de algum pedal com distorção mais pesada, algo "heavy metal" mesmo.

    Jim Marshall
    Veterano
    # abr/09 · Editado por: Jim Marshall
    · votar


    HackerGuitar


    Pra tocar Rock em geral: Heavy, melódico, Hard rock, hard core, punk rock das mais variadas bandas, o pedal digamos "ideal" seria?


    Eu uso há 8 anos o SansAmp GT2...não tenho reclamações.

    Nessa gravação eu usei o GT2 original...e o mano PGilbert usou um clone...o Simulamp da Hobbertt.


    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/208376/


    http://www.4shared.com/file/101385315/8fe40d2d/Eyes_of_Christ_-_Carry_ on__instrumental_.html


    Abraço,

    See ya!

    Jim Marshall
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    THRASH3R


    pra tocar estilos tao diferente, o ideal eh ter os 3



    Concordo...quanto mais opções melhor....hehehehe.



    Abraço,

    See ya!

    edalko
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    HackerGuitar

    A dúvida nesse caso é PERTINENTE

    HackerGuitar
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Valeeu aos que ajudaram... vou tentar ver os três juntos, assim me decido melhor, só falta tempo... hehe


    edalko
    Desculpe pelo erro...

    ogaitnas
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    um mesa dual ou triple rectifier, um delay e um wah.

    pode ser tv um peavey jsx ou xxx

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida Impertinente