Autor |
Mensagem |
HackerGuitar Veterano |
# abr/09
Procurei, li de tudo e não sanei minha dúvida...
Pra tocar Rock em geral: Heavy, melódico, Hard rock, hard core, punk rock das mais variadas bandas, o pedal digamos "ideal" seria?
> Distortion ?
> Heavy Metal ?
> Overdrive ?
Claro, sem contar outros efeitos (delay, Wah) Acho que no quesito "peso" mesmo... Tipo, cada um deles é totalmente diferente, ou para os estilos citados seria bom ter os três, ou com um deles ajustado pode tirar o som de outro... ??
Agradeço a ajuda...
Valeeu o/
|
trashit hc Veterano |
# abr/09
· votar
uma distorção boa!
ou um pedal simulador de amp.
essa é a minha opinião...
abraço.
|
THRASH3R Veterano |
# abr/09
· votar
pra tocar estilos tao diferente, o ideal eh ter os 3
|
DotCom Veterano |
# abr/09
· votar
Heavy Metal é o nome de um pedal, não indica o efeito que ele faz. Que, a propósito, é um distortion.
Mesmo assim, existem distorções e distorções. Um Boss DS-2 dá uma distorção totalmente diferente do Metal Zone, que por sua vez é totalmente diferente do Jackhammer, que também não tem nada a ver com o Rocktron Rampage.
|
Bombastik Veterano |
# abr/09
· votar
HackerGuitar nenhum pedal analógico te dá uma gama tão variada de timbres assim. geralmente, é um som básico cuja regulagem permite apenas adicionar mais ou menos ganho (distorção). além das pedaleiras, existem também alguns pedais digitais modeladores, como o Digitech Distortion Factory DF-7 que oferecem timbres de vários pedais "clássicos".
pra quem está iniciando, não tem outra alternativa senão comprar um e ir pegando a manha. cada pedal soa diferente do outro, até você encontrar o seu ideal vai demorar um pouco.
pelo tipo de som que vc quer tocar, recomendo ir de algum pedal com distorção mais pesada, algo "heavy metal" mesmo.
|
Jim Marshall Veterano |
# abr/09 · Editado por: Jim Marshall
· votar
HackerGuitar
Pra tocar Rock em geral: Heavy, melódico, Hard rock, hard core, punk rock das mais variadas bandas, o pedal digamos "ideal" seria?
Eu uso há 8 anos o SansAmp GT2...não tenho reclamações.
Nessa gravação eu usei o GT2 original...e o mano PGilbert usou um clone...o Simulamp da Hobbertt.
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/208376/
http://www.4shared.com/file/101385315/8fe40d2d/Eyes_of_Christ_-_Carry_ on__instrumental_.html
Abraço,
See ya!
|
Jim Marshall Veterano |
# abr/09
· votar
THRASH3R
pra tocar estilos tao diferente, o ideal eh ter os 3
Concordo...quanto mais opções melhor....hehehehe.
Abraço,
See ya!
|
edalko Veterano |
# abr/09
· votar
HackerGuitar
A dúvida nesse caso é PERTINENTE
|
HackerGuitar Veterano |
# mai/09
· votar
Valeeu aos que ajudaram... vou tentar ver os três juntos, assim me decido melhor, só falta tempo... hehe
edalko Desculpe pelo erro...
|
ogaitnas Veterano |
# mai/09
· votar
um mesa dual ou triple rectifier, um delay e um wah.
pode ser tv um peavey jsx ou xxx
|