Autor |
Mensagem |
Filcrow Veterano |
# mar/09
Galera FCC...
Adquiri um pedal Rat II (ProCo) e o mesmo já se encontra acomodado em minha pedalboard...
Muito interessante o acabamento e robustez do bichinho... ele é bem mais "alto" (em tamanho) que os outros pedais que tenho... logo o meu pé o alcança facilmente (rs).
O controle distortion é bastante sensível e vai de clean passando pra overdrive depois distortion até uma fuzzeira total... Interessante as possibilidades do pedal...
O controle filter é interessante, com ele você pode fechar o som e comprimir (pelo menos é o que percebi) ou abrir e deixar o som bem rasgado e mais sensível...
Diferentemente do que li em outros tópicos... eu gostei mais dele para solos... já como base preciso testar novas regulagens...
Alguém poderia comentar mais sobre o controle filter?
Tenho uma dúvida com relação à alimentação de energia do pedal. Sabe-se que ele possui entrada p2 e com ele veio um cabo com uma ponta p2 e outra p4 fêmea. Com isso utilizei a saída de energia auxiliar do meu pedal tuner (planet waves).
O que representa para a minha fonte PS12 da landscape se eu ligar os dois ao mesmo tempo?
Qual a caracteristica de um pedal que possui essa saída auxiliar de energia?
E principalmente, porque alguns pedais possuem essa entrada p2 e não p4 (necessidade ou frescura), muitos dizem é característica de pedal "vintage" e....?
Se alguém também tiver um pedal RAT e quiser acrescentar algo agradeceria muito.
é isso aí... valeu!
|
MauricioBahia Moderador |
# mar/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar
Filcrow Seu puder, posta um sonzinho aí depois com os parâmetros usados. :-) Tô querendo comparar com meu pobre handmade... Parabéns pela aquisição!!!
Abs!
|
Filcrow Veterano |
# mar/09
· votar
MauricioBahia Putz então... já gravei muito na placa do PC, mas já queimei duas... e pior que eram on-board... tenho muito receio de gravações... rs To pensando em comprar um interface USB (line 6 por exemplo) pra fazer umas gravações caseiras...
Vou tentar gravar com minha câmera e posto aqui... flw.
|
L.A.M_Hard_Rock Veterano |
# mar/09
· votar
Filcrow Tem um RATo na minha pedalboard, e agora?
Espalha umas ratoeiras
|
MauricioBahia Moderador |
# mar/09
· votar
Filcrow mas já queimei duas Meu Deus! Traumatizante mesmo... Abs
|
Filcrow Veterano |
# mar/09
· votar
L.A.M_Hard_Rock hehe... danadinho esse rato...
|
Drifter Veterano |
# mar/09
· votar
Filcrow
Desde seu lançamento (70's) ele é um pedal popular. Realmente, os RAT, infestaram e infestam as pedaleiras no mundo todo.
|
ophius Veterano |
# mar/09
· votar
Dificil não gostar desse pedal
:)
|
Filcrow Veterano |
# mar/09
· votar
Drifter ophius Amigos... estou trabalhando e naum vejo a hora de chegar em casa e testar mais uns timbres... combinar com meu boost... Pedal novo é uma desgraça...rs
flw
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# mar/09
· votar
Filcrow Não tem muito o que falar, o RAT é um pedal sensacional! Abç
|
Sioux Veterano |
# mar/09
· votar
Filcrow
Parabéns pela aquisição, mesmo dizendo que os novos (após serial 3xxxxxx) tem os componentes ruins e não é o mesmo som dos antigos e etc enfim, eu acho um belo pedal mesmo os atuais!
A playech tava com preço bacana deste pedal.
Parabéns e bons shows!
|
Erotomania. Veterano |
# mar/09
· votar
Meu pai me trouxe do Japão um Rat II e um ts-808. Tô curtindo demaaaaaaaais também, puta pedalzinho do capeta. Tem muuuuuuito mais peso do que pensei. Única coisa que não curti, foi o fato dele 'peidar' em uns palm mutes, mas usando o ts-808 pra dar uma força, acabei com o problema rapidinho ! Indico pra qualquer um, pedal docaralho !
|
Machine Gun Man Veterano |
# mar/09
· votar
Que título sensacionalista!!!
Se eu soubesse do que se tratava, nem tinha entrado!!
:P
|
Machine Gun Man Veterano |
# mar/09
· votar
(inveja)
|