Problema no LED do Hobbertt Simulamp

    Autor Mensagem
    f_zeh_
    Veterano
    # mar/09


    Comprei um Hobbertt Simulamp usado no Mercado Livre semana passada. O pedal funciona normalmente, mas o LED às vezes não acende quando ligo o efeito. Qual seria a causa e a solução para o problema??

    Diino
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: Diino
    · votar


    baixa tensão.
    tenta usar outra fonte 9V
    abç!

    ghb
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    f_zeh_

    Pode ser solda quebrada na placa. Neste caso é só refazer a solda.

    MauricioBahia
    Moderador
    # mar/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    LED às vezes não
    f_zeh_
    Esse às vezes é sinônimo de mal contato... Deve ser mesmo o que o ghb falou e se eu fosse vc, olharia primeiro na chave que pisa pq muitas vezes esse LED tem conexão ali e, depois na placa...
    Abs

    f_zeh_
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    vou primeiro testar com outra fonte, ja que seria a solução mais fácil.... se continuar, terei de abrir o pedal para checar solda quebrada/ mau contato.. o problema é que o pedal não é parafusado e sim fechado com arrebite.. como é que tiro esses arrebites? e pra colocar de volta precisa de uma máquina né?

    André GuitarMan
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    f_zeh_

    Os rebites só soltam metendo uma furadeira na cabeça deles.
    Pra fechá-los depois teria q comprar uma 'rebitadeira' e usar rebites novos.

    Leve para algum técnico mexer, não é mais fácil?
    As vezes é coisa besta e é capaz de nem cobrar nada.

    JOHNathan Petrucci
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    o meu está com o mesmo problema...o led dop bypass está falhando ...mas acho que é mau contato mesmo...ontem estava usando e ele falhou um pouco...deve ser problema de solda... mas quantos simulamp's apresentam o mesmo problema?! valew

    f_zeh_
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    valeu andre pela explicaçao dos rebites.. só pra efeito de informação, a minha fonte é uma hayama de 9Vdc 300mA. seria adequada para o simulamp?

    Faca na Caveira
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    O meu tb dá o mesmo problema, uso ele com uma fonte landscape ps5, com os 5 plugues sendo usados. O led só fica fraco quando os pedais ficam ligados na tomada por mais de 1 hora e meia (aproximadamente), mesmo com o simulamp em bypass. O led vai ficando fraquinho, até que fica impossível de se perceber alguma luz.

    Vou testar ele sozinho ligado na fonte por bastante tempo, pra ver como ele reage, talvez ele exija uma fonte individual pra ele... Depois posto o resultado aqui.

    f_zeh_
    Quais pedais e qual fonte vc usa?

    André GuitarMan
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    f_zeh_

    Geralmente costumam recomendar fontes com pelo menos 500 mA só para ele.

    Quando eu tinha o meu, eu usava uma fonte da Onerr para 5 pedais e não apresentava problema, rolava de boa... e o led era de deixar quase cego de tão forte q era.

    f_zeh_
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Faca na Caveira

    Na verdade isso ocorre mesmo quando uso o Simulamp sozinho com uma fonte Hayama 300 ma . Vc acha que se eu comprar uma fonte de 500 ma resolve o prpob

    f_zeh_
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    André GuitarMan

    Eu pensei nisso... comprar uma fonte de 500 ma. Mas no site da Hobbertt ele diz que o consumo do simulamp é de apenas 7ma. Fiquei confuso.

    Mister_Fatal_huhha
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    o meu tb da isso, eu n me importava pq nunca tive outro pedal analógico e pq n influencia no som, imaginei q fosse normal...

    MauricioBahia
    Moderador
    # mar/09
    · votar


    f_zeh_
    A fonte suporta até 500ma. Se o pedal consome 7ma, a fonte só vai precisar "dar" 7ma pro seu pedal. Sobra um monte ainda... hehe
    Abs

    f_zeh_
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    pois é... isso indica que talvez o problema nao seja a fonte

    MauricioBahia
    Moderador
    # mar/09
    · votar


    f_zeh_

    Mesmo funcionando só com bateria o LED continua instável?

    Abs

    f_zeh_
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    MauricioBahia

    ótima pergunta, vou fazer esse teste com a bateria assim que chegar em casa do trabalho!!
    abraço

    Diino
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    se o led ficar se fresqueando com bateria, ai realmente é mal contato.

    f_zeh_
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    testei com a bateria e o problema persiste

    f_zeh_
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    vo testar com outra fonte

    Victor45
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Aconteceu a mesma coisa comigo! Não é o LED o problema, e sim algum contato na placa. Não consegui resolver, mas tirei o LED e o testei com uma bateria de 3V e ele funcionou. Portanto, me parece ser alguma falha comum nos Simulamps, visto que várias pessoas descrevem o mesmo problema. Se alguem conseguir resolver isso, dêm um toque!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problema no LED do Hobbertt Simulamp