Pedaleira rapido dúvida

    Autor Mensagem
    Marverick
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: Marverick


    Olha galera sei que existe muitos tópicos sobre este assunto mais são todos velhos não poço efetuar minhas perguntas...

    Pedaleira G7.1ut é boa pra tocar um heavy metal e seus derivados? Ela e boa de interagir? Fácil e rápida?

    Acham mais jogo comprar logo uma Zoom G7.1ut agora em março ou espera até +/- outubro pra comprar uma pod Xt live não to muito afim de esperar pois nunca tive uma pedaleira !!! ou uma dica de pedaleira ai que seja até uns 1300 !!!NOVA!!! só quero novo nada de usado... vlw ai abraço!!!

    LeandroP
    Moderador
    # fev/09
    · votar


    Pra metal você precisa de um distorcedor.

    Até R$ 1.300,00 dá pra usar uns pedais muito bons (boost + dist + chorus + delay)

    Marverick
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    man falei na pedaleira preciso mesmo de pedaleira pedal pra mim está fora de cogitação!!!

    ThiagoGasb
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    pega uma gt-9 ou gt-10 da boss (y)

    Guynho
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Você pode comprar uma pedaleira dessas tops, e um pedalzinho de distorção separado...Uma coisa não impede outra =D

    Agora, pra pedaleira ser util, tem que ter paciencia de fuçar, ler o manual, saber o que faz cada coisa, e por ae vai...senão, nem a melhor pedaleira, nem a pior, vão te satisfazer...

    Abraço!

    alfacorrea
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Eu já tive uma Zoom G7 e também já tive uma Boss GT-6 e uma POD XT Live.

    Uma coisa é certa: não adianta nada comprar uma pedaleira destas e achar que o timbre vai sair perfeito logo nos primeiros dias de uso.

    Tem que ler o manual!!! É chato, mas tem que ler.

    Tem que ir testando os timbres e modificando as programaçoes pouco a pouco, com o manual ao lado.

    Se eu fosse vc não escolheria a Zoom. Ela pode ser bem bonitinha e ter uma válvula que impressiona visualmente, mas eu acho ela a mais fraquinha de todas.

    Entre a Line 6 POD XT Live e a Boss GT-8 eu escolheria a XT Live.

    Mas se vc tiver a possibilidade de comprar a Boss GT-10, eu ficaria com ela sem dúvida. A GT-10 tem uma infinidade de programações e um maior número ainda de simulações. A GT-10 faz tudo.

    Agora... Se a grana é um fator que vai fazer diferença, não adianta ficar sonhando com a GT-10 se vc não vai ter grana para comprar.

    Tudo vai depender da sua fissura em pegar uma pedaleira... Se vc não estiver se aguentando, vai acabar pegando a G7 mesmo, isso não tem jeito.

    Abraço.

    LeandroP
    Moderador
    # fev/09
    · votar


    Marverick
    man falei na pedaleira preciso mesmo de pedaleira pedal pra mim está fora de cogitação!!!

    Belê... De nada!

    mzloko
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    cara ve as pedaleiras da line 6 sao boas
    zoom
    g9 excelente
    boss
    gt-8
    gt-10

    muito bouaS
    naum sei o preço mas espero ter te ajudado
    abs

    Marverick
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    man acho que rola até gt-10 mais eu vou ter que esperar mais!!! =(

    Marverick
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: Marverick
    · votar


    pq recebo dinheiro por mês ai eu vou ter que esperar mais um pouco=(

    Waldeguitar
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Cara entre no Youtube e dê uma olhada nos videos do gilneyparson. Ele postou uns testes com a boss GT8, POD XT live e zoom G9.2tt .E podes crer que a zoom g9.2tt se saiu melhor.

    erico.ascencao
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Marverick
    Eu tive a Zoom G9.2tt (é a mesma coisa que a G7, só que com mais recursos de controle, basicamente) e curtia muito os timbres que tirava com ela. Só me defiz dela pois não gostei das gravações via USB, então decidi apostar na POD X3 Live.

    Uma coisa que eu destaco nesta série da Zoom é a facilidade para tibrar. Os manuais desta série G são muito bem feitos, o que facilita o entendimento. Neles há uma seção onde há tabelas com os efeitos com seus respectivos parâmetros e suas explicações.

    Waldeguitar
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    erico.ascencao

    Eu tive a Zoom G9.2tt


    Cara, me diaga uma coisa... A G9.2tt possui aquele recurso de controle RTM ( Modulação em Tempo Real através dos pedais) da antiga pedaleira zoom 8080? Com quantos pedais é possível controlar os parâmentros dos efeitos?
    Me ajude aí é que estou pensando em trocar futuramente minha 8080 por uma G9.2tt.

    erico.ascencao
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: erico.ascencao
    · votar


    Waldeguitar
    A G9.2tt tinha 5 botões pra você selecionar cada um dos patches dentro de um banco - ou seja, se você está no banco 3, estes botões servem para selecionar os patches 3-1, 3-2, etc. Além destes, existem mais dois botões, o Function 1 e o Function 2. Normalmente eles vêm configurados para alternar entre os canais A e B e para colocar em bypass, respectivamente. Mas você pode configurar estes botões para ligar e desligar um determinado módulo de efeitos, entre outras coisas.

    Quanto a este recurso RTM, pelo o que eu entendi, ele serve para controlar parâmetros das modulações com os pedais, certo? Na G9.2tt você pode fazer isso com os três pedais de expressão. Lembre-se que esta pedaleira tem, na prática, três pedais de expressão: o tradicional e o Z-pedal, que se move na vertical e na horizontal. Em cada pedal, você pode configurar até quatro parâmetros de diferentes efeitos para serem controlados pelo pedal. Por exemplo: no pedal tradicional, você pode controlar o ganho do pré-amp, o mix do delay, o depth do chorus e o volume. Portanto, você pode controlar 12 parâmetros diferentes com os 3 pedais.

    Enfim, dê uma lida no manual pra você ver do que ela é capaz.

    Waldeguitar
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    erico.ascencao

    Portanto, você pode controlar 12 parâmetros diferentes com os 3 pedais.

    Caraca, meu irmão, vou dar uma lida no manual com certeza...Esta pedaleira deve ser mesmo do barulho...Valeu e obrigado por responder..

    erico.ascencao
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Waldeguitar
    Lembre-se que você pode controlar 12 parâmetros diferentes, mas ao mexer um um pedal você altera 4 parâmetros de uma vez.

    Andy Viper
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: Andy Viper
    · votar


    erico.ascencao
    Então cara, aproveitando essa sua experiência com a G9.2tt, gostaria que me tirassse essa dúvida. O site da Zoom diz o seguinte sobre a G7 e a G9:

    G7.1ut: 92 efeitos em 9 módulos
    G9.2tt: 120 efeitos em 10 módulos

    Estes efeitos a mais que a G9 tem, como o Fixed Phaser, simulação do TS808 e ENGL Drive, fazem alguma diferença ou são só efeitos pra impressionar (não "usáveis" de verdade)?

    erico.ascencao
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Andy Viper
    Depende do que você quer tocar. A G9 tem umas modulações especiais para serem usadas com os pedais de expressão, essas sim são bem exóticas e até certo ponto não muito úteis. Agora quanto às distorções extras, nunca é demais... =P.

    Com as duas pedaleiras você estará bem servido. Se você tiver uma graninha a mais pega a G9, o Z-pedal faz valer a pena. Eu montava um patch para cada música que eu tocava (toco basicamente covers), e controlava uma pá de coisas só com os pedais de expressão - por exemplo, mexia num pedal e aumentava o mix do delay e o ganho do pré-amp para um solo.

    Andy Viper
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    erico.ascencao

    Pois é, estava querendo fazer um upgrade da minha G2.1u pra G7.1ut, mas acho que vale mais a pena esperar um pouquinho e pegar a G9.2tt. Gosto muito de "pirar" nos sons e criar coisas bem psico-modernas, hehe, e acho que estes 120 efeitos e mais a conveniência do Z-pedal devem contribuir para isso. O outro guitarra da banda já tem uma GT-10, por isso quero pegar uma pedaleira diferente.. Valeu.

    erico.ascencao
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Andy Viper
    Estas modulações especiais incluem uma tentativa de talk box, fora outras modulações ultra psicodélicas. E ainda tem a função ARRM (pode ser que também tenha na G7), com a qual você escolhe com que forma de onda um parâmetro de efeito pode oscilar: senoidal, onda quadrada, dente de serra, etc...

    janick
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Marverick
    Se eu fosse você eu tentava achar um demonizer. Qual o resto do seu equipamento?

    Marverick
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    não tenho praticamente nada por enquanto!!!
    uma tagima 735 com caps sound (HSH)
    e um amp multi-uso watsom do meu padrim não tenho ainda o dinheiro pra investir em amp não compensa pegar merda, de merda já basta o que tenho!!!XD mesmo assim da pra sobreviver eu um garoto de 14 anos vlw galera!!!

    janick
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Marverick
    É.... cara, recomendo algo como um Pod XT então cara, é uma boa opção. Mas bixo, com a grana de uma pedaleira dessas cara, você compra um Laney legalzinho até. Nada de outro mundo, um amplificador pre valvulado né, mas mesmo assim quebra um galho! Tenta olhar os LV100 ou LV200, nessa faixa da pra comprar até um novo cara. E pedais depois você pega com o tempo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedaleira rapido dúvida