que pedaleira comprar?

    Autor Mensagem
    FlOaD
    Veterano
    # fev/09


    qual pedaleira esta mais em conta?


    keria algo nao muito ruim mas que desse pa tirar um som legal e com um preço baixo Ç_Ç


    ^^

    valew

    mzloko
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    cara axo q seria melhor se vc especificasse um poco mais
    por exemplo: quanto vc tem de dinheiro para gastar
    q tipo de musika pretende tocar

    baratinha eu gosto da g2
    dizendo no geral
    mas dependendo do seu estilo musical
    talvez seja melhor uma outra
    abs

    Thiago N
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Nenhuma
    compra pedal

    Diino
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    ta começando?
    pega pedaleira.

    ZOOM G2
    POD XT
    POD X3

    nada de pedais separados se ta nu inicio, se tu toca a um tempo e sabe bem o que tu quer compre pedais, a qualidade hj em dia ta igual, não tem o que se discutir nesse ponto.

    a série G da zoom é boa, assim como todas as POD's, nada de Vamp XVamp Zoom 505II e etc etc...

    Slash Hammett
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    boss me 20

    alfacorrea
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Existe uma infinidade de equipamentos no mercado.

    Como vc aina está começando, é interessante que vc escolha uma pedaleira que tenha vários efeitos, para vc ir aprendendo a gostar, escolher e regular cada um deles.

    Das mais básicas, eu citaria: Zoom G1, Zoom G2, Onerr GEP50, Digitech RP50, Behringer X-VAmp.

    Destas mais básicas, eu ainda gosto bastante da Onerr GEP50 e da Zoom G2.

    Depois destas, já começam outros equipamentos mais sofisticados e de excelente qualidade. A família POD é uma referência em simulações e pedaleiras.

    A BOSS sempre esteve no mercado com equipamentos de qualidade. Não se pode desconsiderar a Boss.

    No topo das pedaleiras, você encontra a Line 6 POD X3 live, a Boss GT-10, a Vox Tone lab SE e a Zoom G9.2tt. Para estas pedaleiras top de linha, a briga é feia. Cada uma traz mais efeitos e possibilidades que as outras.

    Boa sorte.

    alfacorrea
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Complementando...

    Para quem está começando, com todo respeito, acho um erro "comprar pedais". A discussão de qualidade e custo x benefício não é o objeto deste tópico.

    Na melhor das hipóteses, a compra de pedais separados para um iniciante é extremamente precipitada e arriscada. A chance de comprar um pedal errado e muito grande e cada vez que se revende um pedal a perda de grana é grande.

    Isto sem contar que, para se ter a versatilidade de uma pedaleira, é necessário, pelo menos uns 4 ou 5 pedais. Só aí já se gasta uns R$600,00.

    Acho melhor comprar uma pedaleira básica e ir formando seu gosto de efeitos. É interessante saber se vc gosta do seu timbre limpo e swingado com COMPRESSOR ou não.

    É interessante que vc saiba se vc gosta mais de OVERDRIVE ou DISTORÇÃO. Se gosta mais de ganhos médios, máximos ou 2 ganhos médios somados.

    É interessante fazer a escolha e saber dosar um CHORUS ou um FLANGER ou um PHASER. Esses efeitos de modulação necessitam de bom gosto musical e testes insistentes.

    É interessante saber se vc gosta de REVERB ou não. Saber dosar e controlar os diversos tipos de DELAY.

    Nas simulações, é interessante começar a ter uma noção se vc gosta mais de amplificadores do tipo FENDER ou do timbre mais rasgado de um MARSHALL. Para as distorções pesadas, se é melhor escolher um PEAVEY ou um MESA/BOOGIE.

    Nas caixas, é interessante ir direcionando seu gosto musial para as caixas 4x12 ou 2x12 ou 1x12, ou as 4x10 ou 1x8...

    Tenha sempre em mente que as pedaleiras sempre foram, são e sempre serão simulações. São cópias, são interpretações, são emulações. Os equipamentos originais são sempre melhores que as pealeiras, mas a questão aqui é teste e aprendizado.

    Abraço.

    Guardião Washburn
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    se tiver paciencia Behringer X-VAmp.
    se não tiver, va de pedais montando o set devagarzinho mesmo.

    wilmedeiro
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Dependendo do preço que vc quer pagar vou te fazer uma relação do que é bão:

    até uns 350= compra x v-amp (muito boa pelo preço)

    até uns 500= compra Digitech rp1, rp3, rp5 ou rp6

    até uns 750= Digitech RP7(valvulada) ou RP10 (maravilhosa, as melhores dist que ja vi até hoje)

    até uns 1000= Boss gt6, RP12, RP14 ou RP20(valvulada, coisa de doido, pra quem sabe tocar mesmo, hehe)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a que pedaleira comprar?