O que observar ao comprar uma pedaleira valvulada USADA?

    Autor Mensagem
    Cynic
    Veterano
    # fev/09


    Galera, estou para comprar uma pedaleira, e já tenho em mente três modelos, Boss GT-8/GT-10 ou POD XT Live, isso novo está na faixa de R$2000,00, totalmente fora do meu orçamento, então provavelmente, irei pegar um modelo usado, então fora suas condições, existe alguma coisa que possa estar observando no ato da compra para não me arrepender depois?
    Sei la, por ter valvula, acho que ao comprar deve-se ter cuidado...

    Aproveitando para mais uma dúvida, os modelos da zoom, como a ZOOM G7 1ut, ou KORG? elas têm qualidade semelhantes das que falei?

    Liro_Points
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Cynic
    tem mais baratas mo ML cara... dá uma olhada:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-89247139-pedaleira-boss-gt8-com pleta-hard-case-_JM

    tem muito mais lá no ML

    Victorblues
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Cynic

    gt8 gt10 e pod xt ou x3 não possuem válvulas cara!!

    Vc vai encontrar em modelos da digitehc RPValve e nas Vox Tonelab uma pequena valvula de compressão. mas tendo ou não válvula os cuidados são os mesmos que vc deve ter ao comprar.
    botões, knobs e footswtches inteiros, funcionando e não muito molengas, jacks inteiros, e analisar a qntidade de poeira dentro dela.

    erico.ascencao
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Cynic
    De todas as que você citou, só a Zoom G7 tem válvula de fato. Todas elas simulam amplificadores valvulados (acho que você se confundiu com isto), o que não significa muito, pois todas as pedaleiras simulam o timbre do Marshall JCM, do Mesa Boogie, etc...

    Se for pegar uma G7 usada, ligue a pedaleira e veja se a válvula "acende" (sim, ela parece com uma lâmpada). Faça isso num lugar escuro pra facilitar.

    Ah, mas com esta grana dá pra comprar uma G7 novinha.

    guitarg3
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    sera que essa valvula da g7 melhora a distorçao msmo ou um pedal analogico d 200 conto ce tira um som melhor do que essa zoom g7 valvulada?

    marcioguita
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    gt-10 valvulas? acho q naum.
    Primeiro , o equipo deve estar funcional, segundo, gostar do som .
    Fora isso, nao sei.
    abçs

    erico.ascencao
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    guitarg3
    Diz o senso comum que a diferença entre pedais e pedaleiras, se forem perceptívies, acontecem nos amplificadores valvulados. Portanto, só quem experimentou digitais e analógicos em amplificadores valvulados pode te responder esta com mais embasamento.

    Agora, em amplificadores transistorizados, nunca percebi a diferença, o que me leva a crer que em situações nas quais você precisa de versatilidade a pedaleira leva muita vantagem.

    makumbator
    Moderador
    # fev/09
    · votar


    Cynic

    No caso de pedaleira da Line6, o antigo dono tem que transferir o registro dela para vc caso ele tenha feito o mesmo no site da empresa, assim vc pode fazer novos updates de pacotes de expansão do aparelho.

    Veja um exemplo aqui:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/153197/

    MauricioBahia
    Moderador
    # fev/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Cynic
    então fora suas condições, existe alguma coisa que possa estar observando no ato da compra para não me arrepender depois?

    Observa o vendedor!!!

    1) pq está vendendo a pedaleira?
    2) único dono?
    2) tem garantia e nota fiscal?
    3) onde comprou?
    4) liga pro vendedor que está negociando e tenta pegar o máximo de informações sobre cara (nome completo, endereço, etc.) A idéia é mostrar pro cara que vc não tá de bobeira...
    5) Se for conhecido, pede pra fazer um 10x sem juros. uhahuauh

    Abs

    makumbator
    Moderador
    # fev/09
    · votar


    MauricioBahia

    4) liga pro vendedor e pega todos os dados do cara (nome completo, CPF, ...)

    Mas CPF eu não passo para ninguém, fazer isso é pedir para darem golpes e fraudes com seu nome. Eu perderia uma venda sem problemas, apenas para evitar esse risco de passar tal informação a um desconhecido.

    MauricioBahia
    Moderador
    # fev/09
    · votar


    4) liga pro vendedor e pega todos os dados do cara (nome completo, CPF, ...)
    makumbator
    Tem razão, eu até editei. Eu também não dou meu CPF pra estranhos. A questão é ter o máximo de informações sobre o vendedor!
    Abs

    daniel_guitar
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: daniel_guitar
    · votar


    erico.ascencao
    Diz o senso comum que a diferença entre pedais e pedaleiras, se forem perceptívies, acontecem nos amplificadores valvulados. Portanto, só quem experimentou digitais e analógicos em amplificadores valvulados pode te responder esta com mais embasamento.

    ai tenho q discordar já testei algumas pedaleiras no meu amp (staner) e tenho um set analogico a diferença e percepitivel sim principalmente em drive da pedaleira toneworks (digitech) alguma coisa 100

    felipe_wlanger
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Olha cara, te digo que já toquei em uma Zom G7, e a diferença dela (que tem válvula) para outra pedaleira da mesma categoria em questão de qualidade sonora não é considerável, pois não há grandes diferenças no timbre com a(s?) válvula(s?) ligada(s?). Até achei que minha X-Vamp fornecia melhores timbres de distorção, mas pode ser que seja por causa de minha aversão à marca Zoom ;)

    guitarg3
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    humm.. ms sobre os pedais eu tb devo discordar.. se nao o povo nao xingaria as pedaleiras.. quando se fala de distorçao a opniao eh unanime de que pedais sao bem melhores q pedaleiras..

    Victorblues
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Cara qnto a utilização da valvula nas pedaleiras, a diferença no som vai variar de fabricante e não exclusivamente pela valvula.
    Em geral as válvulas nesses circuitos híbridos servem para compressão do sinal de saída. Deixando ele mais "Macio" e com uma dinâmica mais orgânica.

    Nunca testei a G7, apenas a digitech valve e as vox. E de todas apenas a VOX pude perceber algo diferenciado no som devido a valvula. Principalmente em ampli transistor.

    Agora em ampli valvulado uma pedaleira boa sem valvula por exemplo uma X3, GT10 irá ser ótima.

    Victorblues
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    guitarg3
    daniel_guitar

    Realmente os pedais são imbatíveis, ao menos por enquanto claro, mas futuramente a tecnologia irá igualar a qualidade das distorções digitais com as analógicas.

    So_Leo
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Se pudesse ia de Vox msm....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O que observar ao comprar uma pedaleira valvulada USADA?